Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:24:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 205215 vezes)
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #405 : 05 de Dezembro de 2013, as 07:07:54 »

da uma moral aí galera  Cry
Registrado
detona
Visitante
« Responder #406 : 05 de Dezembro de 2013, as 07:23:28 »

Romulo, posso estar falando besteira, mas com um jumper no lugar do pot de delay ele fica zerado!
É só comparar este projeto com o outro que o gringo postou la no começo!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #407 : 05 de Dezembro de 2013, as 07:27:43 »

Pessoal tem como aumentar o depht pra ficar mais como o CE2?
Com jumper no delay fica com delay zerado ou máximo?

Romulo, esse projeto não tem nada a ver como o CE-2 da Boss...aumentando ou diminuindo qualquer estagio ou controle (depth e etc...) e se jumpear o delay, aterrando...zera este controle.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #408 : 05 de Dezembro de 2013, as 15:02:21 »

na minha segunda tentativa de montar esse pedal tive um problema meio estranho, so funcionava quando o mix estava no minimo, ou seja so como delay, o chorus não aparecia alguem sabe dizer onde devo começar a procurar o defeito?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #409 : 05 de Dezembro de 2013, as 15:28:40 »

na minha segunda tentativa de montar esse pedal tive um problema meio estranho, so funcionava quando o mix estava no minimo, ou seja so como delay, o chorus não aparecia alguem sabe dizer onde devo começar a procurar o defeito?
1º - Potenciômetros...
2º - esquente todas as soldas com o ferro de solda...
Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #410 : 12 de Dezembro de 2013, as 19:32:15 »

Pessoal tem como aumentar o depht pra ficar mais como o CE2?
Com jumper no delay fica com delay zerado ou máximo?

Romulo, esse projeto não tem nada a ver como o CE-2 da Boss...aumentando ou diminuindo qualquer estagio ou controle (depth e etc...) e se jumpear o delay, aterrando...zera este controle.

Valeu cara!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #411 : 15 de Julho de 2014, as 15:13:16 »

Estou com uns componentes sobrando aqui que da para montar a versão inicial do Little Angel com dois controles:

Minha divida é se no lugar do pot depth que neste esquema esta 470k posso colocar um de 500k, e porque no arquivo com as mod o Depth é de 100k. Alguém que já testou pode me adiantar alguma coisa sobre este pot? Estes valores diferentes influenciariam no som ou apenas na sensibilidade dos controles?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #412 : 15 de Julho de 2014, as 15:41:37 »

Oi,
eu estou planejando montar esse pedal também, então li todas as páginas do diystompboxes, vamos ver se posso te ajudar...
1- Sim pode usar o de 500k, aparentemente o de 470k é mais comum na Inglaterra, lar do Frequency Central,
2-Se você usar no lugar do opamp ul tl072, ele é diferente do original que é o NE5532, então com o tl072 apenas 20% do pot de 500k fica útil, nesse caso, você pode substituir por um de 100k para que todo o potenciômetro seja "usável".

Então, dessa forma, se você for usar um CI NE5532 fique com o de 500k, se for usar o tl072 use o de 100k, caso você utilize o de 500K ele também irá funcionar, mas após 20% da rotação não haverá mais alteração no som.

Se você for montar aproveite pra implementar a correção do pino 6 abaixo. Se o seu PT for da Tayda, ou produzido nos últimos anos ele pode não funcionar com uma resistência inferior a 1k nos primeiros 400ms quando você liga o pedal na força (isso reseta o PT e ele trava). A correção faz com que a resistência diminua a 47r após tempo suficiente para o CI "iniciar". No lugar do 47r pode usar um resistor de 100r.



Fonte:http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=86297.600
Abraços e boa sorte!
Thomas
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, as 15:45:38 por Thomas_h » Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #413 : 15 de Julho de 2014, as 16:19:02 »

Thomas,

Obrigado, me ajudou bastante! Legal!
Este lance do PT2999 eu não sabia, vi um layout aqui que tinha um 2N3904, mas não sabia a função.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #414 : 15 de Abril de 2015, as 18:56:58 »

Rapaziada....tava lendo pela WEB sobre o assunto e encontrei esse esquema do ARCHANGEL...baseado no Little Angel com MODs, porém com várias melhorias e estabilizações necessárias e por assim dizer, definitivas!
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=106572.20



Se alguém se propuser a fazer um layout de montagem num PDF no nosso padrão HANDMADES  com base nesse esquema, eu coloco me coloco á disposição para montar e fazer um REVIEW dele aqui neste tópico mesmo!
De repente teremos um projeto com as soluções que precisamos!

Algum LAYOUTEIRO gentil se habilita?

Obrigado e forte abraço !
« Última modificação: 15 de Abril de 2015, as 19:09:40 por xformer » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #415 : 15 de Abril de 2015, as 23:02:08 »

Oi,
se não me engano dá pra fazer todas essas alterações no próprio layout do little angel, são só alguns potenciômetros a mais no lugar de alguns resistores.
Essa versão tem ainda um delay:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ou você está se referindo a colocar os potenciômetros e jack's onboard?

Eu fiz uma cópia do little angel no eagle, posso te passar os arquivos, assim você não precisa começar do zero.

Outra coisa, você já viu o chorus do valvewizard com pt2399? http://www.valvewizard.co.uk/jennygreenteeth.html
 
ele usa o LFO no pino 6 ao invés do pino 2. Colocar o LFO no pino dois, mesmo com aquele esquema do transistor, ainda pode "travar" o PT.
Eu montei com a correção e mesmo assim algumas vezes ele trava na hora que conecto a fonte, e preciso reduzir o depth antes de reconectar. Alias o depth só é útil nos últimos 90º do giro, mas pelo que vi o potenciômetro diminuiu pela metade.

Além disso, o formato da onda do LFO do little angel, que é o mesmo do archangel tem as suas limitações, e a versão do Merlim tem muito mais versatilidade usando o LFO do shoot the moon. Se ainda estiveres interessado nos arquivos do eagle, é só avisar.

Abraços,
Thomas
« Última modificação: 16 de Abril de 2015, as 09:08:01 por Thomas_h » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #416 : 15 de Abril de 2015, as 23:52:44 »

Texto excluído por conter internetês.
So sorry! Huh?
« Última modificação: 28 de Maio de 2015, as 20:14:56 por xandaum » Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #417 : 20 de Abril de 2015, as 22:26:25 »

fiz alguns testes com o meu rebote delay 2.5, coloquei um oscilador do SMALL CLONE DA ELECTRO HARMONIX direto no pino 2 do PT2399 do Rebote 2.5, e bingo! temos um chorus.... obviamente o potenciometro de delay deve ficar no mínimo (0%) para assemelhar-se a um chorus.

Com o potenciometro de delay no mínimo, o delay fica em 30ms aproximandamente.

Este pedal já possui realimentação atraves do potenciometro de regeneração (repeats), se este potenciometro estiver zerado fica mais parecido com o chorus, se abrir (100%) este potenciometro lembra (de longe) um flanger. Para de fato ficar parecido com um flanger o delay deveria ser de 5ms a 15ms... (algo que não se consegue com o PT2399 infelizmente...

Claro, o oscilador do small clone não é o mais recomendado para esta tarefa por nao ser tao sinusoidal. Interessante seria testar com o oscilador do tremulus lune por ser mais versatil....

Fica a dica para quem ja possui o tremulus lune e o rebote 2.5....



Observando este site:  http://www.itimarconinocera.org/sito/menu/dipartimenti/tecnico_scientifico_informatica/corso_musica_elettronica/25.htm

Pode-se ver os diagramas de bloco de echo e chorus:

Echo:




Chorus:




Basicamente é o mesmo "circuito" a unica diferença é a presença do LFO no controle do tempo do delay.....


Agora a análise do Delay com feedback (várias repetições por realimentação) e flanger:

Delay com feedback:




Flager:





Novamente a unica diferença é a presença do LFO no Flanger....

Portanto seria "facil" conseguir um pedal de echo/delay/chorus/flanger através de um único pedal... claro, as mudanças entre os "pedais" são: a presença ou não do LFO, o tempo do delay e a presença ou não de realimentação...acho fácil de implementar...

Ou seja um pedal 4x1 viva o motor AP... monta-se 4 pedais e se tem os 4 efeitos na pedalboard, contudo se necessitar duplo chorus seria possivel, se precisar 4 delay com tempos diferentes estariam a disposição.... então ao total seriam ao todo 30 combinações não repetitivas?  Claro para que um pedal seja tão versátil, há de ser analógico, pois o PT2399 não dá conta do recado...


Flager / chorus já há no mercado, procurem por T-REX twister...
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #418 : 07 de Junho de 2015, as 13:26:11 »

Desculpem reabrir o tópico, mas teria como ter mais repetições no pot de Delay?
Troquei o pot por um de 50KB porém o resultado não foi satisfatório;
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #419 : 07 de Junho de 2015, as 14:11:22 »

Repetições podem ser aumentadas pelo feedback, não pelo delay.  Reduza os resistores do elo de realimentação.
Registrado

Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal