Litlle Angel - Chorus + Delay

Started by xandaum, 26 de February de 2011, as 23:25:37

Previous topic - Next topic

xandaum

Handmaker
Galera, eu estava precisando de um chorus mais "denso" e descobri e montei este projeto com o PT2399
No início fui mais por aventura e curiosidade, mas.....
para minha surpresa encontrei um EXCELENTE e suculento CHORUS!

Enviei um sample gravado com minha câmera fotográfica da SONY. Não liguem para os chiados de fundo do ventilador que deixei ligado  :D e de um carro de som que passou na rua naquele momento  ^-^,  mas dá pra ter uma idéia. Se liguem na profundidade do DEPTH e do reverb que se consegue perfeitamente mixado com o chorus sem embolar...isso se faz com o controle de DELAY do pedal. Além dos recursos de VOLUME, MIX, SPEED, DEPHT...tudo muito útil e controlável.

Originalmente o efeito é meia boca, como eu suspeitava (e nos sites gringos ainda tinha gente que gostava...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), mas fiz várias mods além das que já haviam sido feitas.
Contei com a colaboração do ALEX FRIAS, que por MP, me incentivou, deu dicas e aprovou o resultado final. Obrigado grande MESTRE! (brav)

Abaixo segue links com o projeto já mastigado e sample (tosco e mal tocado, fiz ás pressas). Não reparem as grosserias, pois não coloquei nada em PDF como de costume ;D

http://www.4shared.com/photo/MjQbI36W/IMPRESSAO_LITTLE_ANGEL.html

http://www.4shared.com/photo/OwHtvvVn/LITTLE_ANGEL_SCHEM.html

http://www.4shared.com/photo/CFIINfds/LAYOUT_LITTLE_ANGEL.html

No SAMPLE, não reparem no guitarrista, pois sou baixista  ;D
litttle angel.mp3

Boa sorte e sucesso!

nevio

Colaborador
Cara, muito bom!!

Ja vou fazer esse pedal!! Quais mods você usou nele??

Grande abraço!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Xandaum, parabéns pelo post e pela sample! Excelente pedalzinho, e muito simples e barato.  Pior é que eu comprei 12 MN3007 na semana passada, e ainda tenho uns 5 PT2399 aqui...   :D

xandaum

Handmaker
Quote from: nevio on 26 de February de 2011, as 23:55:29
Cara, muito bom!!

Ja vou fazer esse pedal!! Quais mods você usou nele??

Grande abraço!!

Oi Névio!
Cara..tentei algumas e não deram muito resultado, mas os pots e os capacitores eletrolíticos no oscilador, são um prato cheio pra quem quiser deixar o pedal mais evidente ou mais reverb (delay) e por aí vai...não anotei tudo, mas é um bom brinquedo para MODs! :D

Adiel...comparei com meu OLIVER CHORUS CE-30 que tenho há uns 15 anos, que é uma maravilha, diga-se de passagem, e achei tão legal quanto e com muito mais recursos...consequência: o OLIVER tá na reserva agora! :D

dartagnan

**
Freqüente
Xandaum

Parabéns pelo pedal e pelo sample.

Mas acho que você só estaria contribuindo realmente se colocasse as MODS que você fez para melhorar o pedal.

Afinal, compartilhar esse tipo de informação é o motivo do fórum, não?

Adiel

DIY Freak
Quote from: dartagnan on 27 de February de 2011, as 10:15:31
Xandaum

Parabéns pelo pedal e pelo sample.

Mas acho que você só estaria contribuindo realmente se colocasse as MODS que você fez para melhorar o pedal.

Afinal, compartilhar esse tipo de informação é o motivo do fórum, não?

Tenho certeza que Xandaum vai detalhar todas as mods.  Eu estive olhando os fóruns gringos sobre esse circuito, e tem muitas modificações interessantes por lá, a maioria ainda em estudos.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Que mestre, que nada! Fiquei surpreso com as possibilidades desse chorus. Nào é o tipo de efeito que me cative na guitarra, como falei para o Xandaum antes, passei pelos anos 80 onde chorus era uma obrigaçào e aquilo acabou me enjoando. Mas esse aí acho que usaria, pois se obtem o efeito característico chorus convencional e outros diferenciados, mas na mesma onda. E é mais fácil de se fazer com apenas um PT. Boa coisa isso!

Parbéns, Xandaum!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xandaum

Handmaker
Olá rapaziada!
Obrigado pelo incentivo. Sempre vejo a galera buscando por Chorus e seus componentes que são bem caros e e de precisão extrema! Então descobri este pedal que está me alegrando. A galera da minha banda gostou muito e alguns companheiros da guitarra se amarraram! (guitar_player

Aqui embaixo está o esquema original e depois o com as modificações. Vejam quanta diferença. Tanto em inserção de controles, quanto de alteração de valores dos componentes.

O projeto que montei está todo no layout com MODs...é só montar!

ORIGINAL:

COM MODS:
Está lá em cima...não é preciso postar denovo... :D

Forte abrax!

Adiel

DIY Freak
Eu achei esses arquivos, que podem ser úteis:

xandaum

Handmaker
Olá Adiel!
Já tinha visto esta MOD e algumas outras que requerem cortes de trilhas, inserção de mais pots e etc...tentei e achei a maioria inútil ou alteravam a proposta do projeto, mudando timbre e tonalidades.

Direcionei meu foco em modificações que aumentasse a flexibilidade dos controles e ênfase no chorus e delay. Para ter esses dois efeitos interagindo de forma equilibrada.
Tentem mais mods e postem, pois vale a pena! (aplaus)

Adiel

DIY Freak
Xandaum, você poderia postar fotos do seu pedal, que originou a gravação?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Xandaum, sumiram todas as sua postagens.  :(

Putz

Guest
seria legal você colocar em PDF facilitaria pelo menos pra mim, minha net é muito vaga.. e as vezes não aparecem as imagens

markb

Guest
esse com certeza montarei. (guitar_player

xandaum

Handmaker
Quote from: Marcos Câmara on 28 de February de 2011, as 08:26:43
Xandaum, sumiram todas as sua postagens.  :(

Oi Marcos Câmara! Sumiram quais postagens?
As deste tópico ainda estão ali em cima..eu vi agora! ;D

Adiel, olá!
Vc quer fotos externas ou internas?

Putz, olá!

É legal fazer um PDF quando há projeto em Eagle e etc...neste caso nem precisa, pois o layout é gringo e feito sabe-se lá em qual software...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas vou tentar aqui compilar estes dados em .PDf