Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:44:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Antigos  (Lida 147732 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 27 de Fevereiro de 2011, as 17:41:51 »

Essas vão aparecer...   Smiley
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #16 : 27 de Fevereiro de 2011, as 18:39:29 »

 Esse pedal parece um "caixão de defunto" Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 27 de Fevereiro de 2011, as 18:52:42 »

e o mais legal, uma caixa enorme pra uma placa minúscula...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 27 de Fevereiro de 2011, as 19:17:52 »


 e o integrado está raspado, como sempre, nos pedais da Giannini dessa época...

O integrado é o 1458, parece que ele é o único que funciona nesse circuito, podendo ser testado também um ecg778. O Generalguitargadgets tinha um clone do Dr. Q (giannini envelope) mas foi tirado do ar e sibstituído pelo Dr. Quack. A placa do meu giannini é igual a sua, mas eu retirei a placa para colocar uma do dr quack e furei a carcaça para colocar o led status idicator. E raspar ci´s não era exclusividade da giannini. Lendo o artigo do sustainer do CDB ele fala que o compressor original (um dynacomp) vinha com o ca3080 raspado, dando um trabalhinho para descobrir qual ci era.

Muitas marcas nos anos 80 raspavam os CIs, os pedais da marca chorus tambem sao raspados.

Mas se tiver um pouquinho de conhecimento em eletronica, e saber do que se trata o circuito, da para deduzir qual peça seja.

No caso, se o positivo for no pino 8, pode se tratar de um 1458, 4558 que muito foi usado ate meio dos anos 90, pose ser um tl072 tambem.
Se positivo vai no pino 7  pode ser um 741.
Se for 14 pinos, negativo no 12 positivo no 3, pode ser lm339, se negativo no 11 positivo no 4, pode ser lm324.

E assim vai...
Infelizmente nao tenho uma reliqueas dessas para contribuir com o topico.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 27 de Fevereiro de 2011, as 21:15:40 »

GrAmorim, não sei se eles são da sua época, como muitos desses são da minha, é que eu me referia àquele tempo, quando não tínhamos acesso aos milhares de sites e esquemas, assim como datasheets, todos à vontade, como temos hoje.  Os handbooks de integrados eram imensos, caros e difíceis de ser encontrados, ainda que eu (duro pacas) tivesse grana para comprar algum.  Eu escrevia para as fábricas de integrados e eles, às vezes, me enviavam cópias de datasheets de um integrado ou outro, as quais ainda tenho guardadas, como recordação dos velhos tempos de grande curiosidade e muito poucos recursos.  Agradeço (creio que falo por todos) por sua contribuição, é sempre muito bem vinda.

Eu tenho uns dois pedais da Chorus aqui, também, um Chorus e um Heavy Metal, ambos com os CIs raspados.

Os tempos mudaram, as coisas estão muito mais fáceis, ao menos nesse sentido.

Mensagem Mesclada
Esse pedal parece um "caixão de defunto" Cheesy

Pior é que parece, mesmo, e quase pesa tanto quanto um...   
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #20 : 28 de Fevereiro de 2011, as 06:44:41 »

Meu DEUS! Usei vários desses pedais, inclusive os da CHORUS e SOUND! Nas revistas "toque fácil" só tinha propaganda disso!  Grin
No final da década de 80 tive vários BOSS japoneses e nem eram tão caros...mas hoje?!!!
Mas eu era apenas músico...nunca abri um pedal, e vendia e trocava todos. Virei baixista...acabaram os pedais... Cheesy
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #21 : 28 de Fevereiro de 2011, as 10:24:26 »

Caras, quando vejo fotos dessas raridades e me lembro que quando saí da casa de minha mãe, deixei guardado um Super Phase Shifter da Giannini, um Big Muff e um Wah da Sound e minhas irmãs jogaram fora para desocuparr espaço...
Até hoje choro a perda de minhas reliquias, mas, ainda consegui salvar um Giannini Thunder Sound Bass de 1967 que está aqui comingo. Até quando minha esposa deixar. haha
O tópico é sobre pedais antigos, mas, o que seriam eles sem os amplis? Ainda vou restaurar essa jóia.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 10:36:40 por emersoneler » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #22 : 28 de Fevereiro de 2011, as 12:17:17 »

Meu irmão usava um Thunder Sound desses, em 1974...

Mensagem Mesclada
Chandler Tube Driver, de um amigo:

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 12:25:14 por Adiel » Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #23 : 28 de Fevereiro de 2011, as 18:47:36 »

GrAmorim, não sei se eles são da sua época, como muitos desses são da minha, é que eu me referia àquele tempo, quando não tínhamos acesso aos milhares de sites e esquemas, assim como datasheets, todos à vontade, como temos hoje....

Amigo Adiel, novamente concordo plenamente com voce.

Coisa de uns 10 - 15 anos atras, se quisesse um TS9, SD1, CE2, SANS AMP GT2, JCM800, FENDER TWIN, etc...  era mão no bolso, suar muito para conseguir, ou sonhar...

Hoje podemos ter os melhores dos melhores gastando menos que 100,00 ou menos que 50,00.

Podemos ter aquele pedal que sempre sonhamos, e ter aqueles que nem temos tanto interesse, ou simplesmente ter tal pedal para testarmos e ver como é o som...

Hoje em dia, nem precisamos gastar com equipamentos eletronicos (osciloscopio, frequencimetro, etc...) para calibrar "nossos sonhados pedais".

Ainda tenho pedais de quando nao tinha os esquemas disponivel.
A algum tempo, só compro um pedal se eu precisar e nao achar o esquema dele...  (ja tem algum tempo que só tenho ido em lojas de musica para comprar encordoamento)

Hoje com os recursos que temos, podemos montar aquele super set, ter todos pedais que quisermos... e os que nao temos tanto interesse.

Isso facilita muito, porque podemos testar melhor um pedal, que em uma loja ficariamos limitados.

E assim continua a vida.

Tambem tenho um marca chorus heavy metal, HY-A3. Eu gostava muito do som dele.
Um problema comum dele era perder o ganho.
Os CIs dele sao LM324.

Infelizmente nao uso mais ele, deu um problema cronico.
Quando liga ta normal, aciona o efeito, quando da a primeira nota ele fica com um apito.
Nao tive tempo ainda para analisar o que é. Mas aconteceu depois que liguei no computador para fazer uma gravaçao. Queeimou os 2 CIs , troquei mas ficou este sintoma, talvez seja algum capacitor.

Se souber de algo agradeço.

Forte abraço.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 28 de Fevereiro de 2011, as 22:52:30 »

GrAmorim, eu tenho um desses aqui também, funcionando bem.  Eu ainda não parei para ver o circuito com detalhes (também está com os integrados raspados, mas suspeitava de algo como o 324, ou o 4136).  Ele tem alguns FETs (2SK30, geralmente) de comutação, que podem estar danificados, também, gerando oscilações por interações indesejadas.  Aproveito para colocar uma foto da criança, que também é vintage...
Registrado

alfredo
Visitante
« Responder #25 : 01 de Março de 2011, as 09:58:21 »

Eu tenho esse da chorus! e tenho também o over drive e o equalizador... o overdrive vai virar um tube screamer em breve! eheheh

[]'s
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #26 : 01 de Março de 2011, as 14:37:16 »

 Cheesy Eu tinha um Heavy Metal desses da chorus tambem Adiel, mas era um barulho so chiava demais, ruido pra todo lado, ai um colega me pediu pra ver se conseguia consertar dei pra ele, dai em diante nao tive mais noticias, pra falar a verdade depois arrependi de ter passado pra ele podia ter deixado em casa como antiguidade   Embarrassed
Abraços a todos!!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #27 : 01 de Março de 2011, as 14:44:18 »

Um que era muito barato na época e feito de plástico: Os pedais Vetron:

http://www.ibiubi.com.br/produtos/pedal-distortion-1-vetron+instrumentos-musicais+pedais-e-efeitos+outras-marcas/mercado-livre/IUID8221765/
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #28 : 01 de Março de 2011, as 19:15:34 »


Eu estive com um desses na mão, uma vez, mas não tive coragem de comprar, pareceu extremamente frágil.   Smiley

Mensagem Mesclada
Segue mais um, que já não tenho mais, infelizmente. 
« Última modificação: 02 de Março de 2011, as 08:13:45 por Adiel » Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #29 : 02 de Março de 2011, as 18:58:21 »

esse fuzz da ibanez é a seção de fuzz do Wau Wau fuzz né?

tenho os componentes dele, falta coragem e uma placa pra montar...
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal