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Autor Tópico: warm music 208gtv dando choque  (Lida 11127 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 03 de Março de 2011, as 19:12:23 »

ae pessoa, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
to com um amp de um brother aqui em casa, um warm music 208 , gtv híbrido com pré valvulado, com 60watts.. ele ta aparentemente funcionando normal, só que ta com um zumbido meio chato, baixinho e constante e ta dando choque...

nem toquei muito e já desliguei, pois imagino que tem um curto em algum lugar, choque na carcaça não é normal... vou dar uma procurada na net pelo esquema e abrir o gabinete pra ver o que rola...

vou postar depois umas fotos dele aberto...


ps - o amp me parece honesto, não sei quanto custa, mas tem um clean bonito (fora o zumbido, é claro), porém ele não tem um volume master, o que eu achei meio porco, porque ele tem um canal de level limpo, até ai ok, e no canal sujo ele tem um saturation e um level, mas o level age como distorção também, não é um volume por assim dizer...
« Última modificação: 03 de Março de 2011, as 19:16:51 por flaviobei » Registrado
Adiel
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« Responder #1 : 03 de Março de 2011, as 19:27:35 »

Ele tem chave de fase atrás do gabinete?
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Rikrdo
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« Responder #2 : 03 de Março de 2011, as 21:43:11 »

Pode ser que ele tenha um capacitor que fica ligado na chave liga/desliga ligando um ponto da rede ao chassi. Se houver o tal capacitor é só remove-lo que resolve.
« Última modificação: 03 de Março de 2011, as 21:44:58 por Rikrdo » Registrado
flaviobei
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« Responder #3 : 03 de Março de 2011, as 22:49:46 »

Ele tem chave de fase atrás do gabinete?

oie adiel, tirei o chassi e pra meu primeiro espanto, a construção dele é medonha, todos os pots são genéricos, os jacks são bem simples também, todos de plástico e bem vagabundos.

atrás ele tem

- uma placa de ligação de loop /saída de linha e saída de falante
- conector de tomada
- chave 110/220v
- fusivel

tirei e recoloquei as partes envolvidas com eletricidade e aparentemente não haviam problemas de curto ou contato com chassi. refiz uma das soldas do suporte de fusível pois estava com um pedaço muito grande de fio fora do conector.

nesse pedaço não tem contato elétrico...
verifiquei também todo o isolamento do transformador toroidal e está intacto, ele é parafusado na placa com um parafuso no centro, tinha uma borracha embaixo e uma em cima onde ele tem contato com o metal, achei elas pequenas e coloquei uma parecida, maior e mais grossa (tipo borracha de chão, aquelas com bolinhas)

também não existe curto aqui!!

Pode ser que ele tenha um capacitor que fica ligado na chave liga/desliga ligando um ponto da rede ao chassi. Se houver o tal capacitor é só remove-lo que resolve.

rikrdo, ele não tem nenhum capacitor no caminho, saem 3 fios da chave, passam pela caixa de fusível, pela seletora de voltagem e entram no transformador....
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« Responder #4 : 03 de Março de 2011, as 23:10:27 »

Você está usando uma chave de teste de eletricista, ou uma lâmpada neon para verificar se o chassi está vivo ou não?  Quando você inverte o plugue da tomada, ele perde o potencial em AC?

Mensagem Mesclada
Pode ser que ele tenha um capacitor que fica ligado na chave liga/desliga ligando um ponto da rede ao chassi. Se houver o tal capacitor é só remove-lo que resolve.

A função desse capacitor é reduzir o hum pela rede elétrica, mas deixa o chassi vivo se estiver com a tomada invertida.
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flaviobei
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« Responder #5 : 03 de Março de 2011, as 23:20:46 »

o teste que fiz no chassi foi com a chave de testes mesmo...

então, não consigo inverter a tomada, é de 3 pinos, aterrada... inclusive está ligada na minha tomada aterrada... e continua dando choque..haha
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« Responder #6 : 03 de Março de 2011, as 23:25:13 »

Se a sua tomada é aterrada, e o fio de aterramento é ligado ao chassi, não deveria estar dando choques.  Verifique a continuidade dos fios da tomada, e faça uma extensão para poder tentar a inversão da fase da rede, para tirar as dúvidas.  Se for esse o caso, os fios do amp ou de sua casa podem estar invertidos.  Tem como tirar fotos?
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diogogranado
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« Responder #7 : 03 de Março de 2011, as 23:26:52 »

Manda umas fotos dele por dentro pra gente espiar o bendito.
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« Responder #8 : 04 de Março de 2011, as 02:24:22 »

Geralmente zumbido é capacitor ruim.
Verifique os capacitores da fonte.
O choque algumas vezes é falta de aterramento.
Ou isolamento da rede de entrada, podendo ser, novamente os capacitores...


De uma olhada ai.
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flaviobei
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« Responder #9 : 04 de Março de 2011, as 08:34:11 »

legal pessoal, hoje a noite eu faço as fotos e posto aqui

Mensagem Mesclada
achei o esquemático dele...
to imprimindo pra identificar as coisas quando chegar em casa
« Última modificação: 04 de Março de 2011, as 12:29:42 por flaviobei » Registrado
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« Responder #10 : 04 de Março de 2011, as 20:44:25 »

flaviobei.

Capacitor Cerâmico em curto, é um grande vilão nos "choques" em chassis.
O papel deles é evitar ruídos; mas; q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão em curto, além de um ruído chato, ele também propaga tensão.

Verifique esses danados.

Abraços.
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« Responder #11 : 06 de Março de 2011, as 05:22:58 »

Olhando o esquema, o pre é muito identico aos Fenders, com excessao dos reles... os fenders usam J111 para fazer o chaveamento de canal.
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flaviobei
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« Responder #12 : 08 de Março de 2011, as 17:31:02 »

ae pessoal, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
hoje com calma abri o amp inteiro e fiz alguns testes, mas tenho um probleminha, o esquema que eu achei, do 208 GTV, é genérico e vale pro 208, 210 e 112 gtv, mas ao olhar a placa, ele acusa ser uma 112 GV, e parece ser um pouco diferente, porque não achei nenhum relé na placa, e os mesmos aparecem no esquemático.

com a chave de teste, que mede porcamente a voltagem que está passando, ele acusa + - 55v na carcaça e 36v na placa de alumínio na frente dos knobs...

acho que não conseguir fazer muita coisa enquanto meu multímetro não chegar (o meu torrou e eu comprei outro, porém na china...haha)

vou postar algumas fotos do amplificador aberto






power














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« Responder #13 : 08 de Março de 2011, as 20:14:01 »

Flaviobei.

Na primeira foto postada a placa que está no dissipador (ao que parece) não está isolada do mesmo.

Como o parafuso fixador está ligado ao terra; pode ser que esteja havendo algum tipo de contato.

Você chegará la.
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flaviobei
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« Responder #14 : 08 de Março de 2011, as 21:11:50 »

o dissipador não está isolado no contato com a carcaça, deveria?

a placa do power está suspensa em suportes na frente, não soltei ela do dissipador, vou fazer isso amanhã
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