Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 22:39:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de baixa potência.  (Lida 4626 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 23 de Novembro de 2009, as 17:55:07 »

Olá pessoal, estou com uma pequena dúvida... Ganhei duas caixinhas daquelas de computador bem antigas, nem me lembro a marca delas, acho que são da CREATIVE, me lembro que elas tinham uma qualidade incomparável com essas de hoje (só se escuta chiado).
Essas caixinhas estão sem amplificador e com os fios cortados onde era pra existir o amplificador delas, então eu queria aproveitar os Autofalantes delas (2 de 3W) e fazer um amplificadorzinho pra elas stereo pro meu computador, aí é que está o problema, procurei no nosso amigo google por projetos de amplificadores stereos com cerca de 3W(2,3,4,5,6, tanto faz, só quero um sonzinho básico no pc) mas não encontrei, os que eu encontrei são monos,não tem controle de volume, ou são muito potentes, entre outras coisas.
Talvez eu não tenha encontrado porque talvez eu não esteja procurando com as palavras certas, então eu gostaria de saber se alguém aqui no fórum conhece algum projeto com as seguintes características.

Seja Stereo
Com pouca potência (cerca de 2W ou 3W)
Que tenha controle de volume.
Que tenha baixa distorção (todas essas caixinhas simples de computadores de hoje tem, pior ainda quando são agudas, fica parecendo uma caixa de abelha com abelhas engasgadas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)
E que preferencialmente tenha um controle de Tom ou Grave(essas caixinhas tinham, meu amigo tem uma dessas iguais as minhas que tem, eu pensei em abrir as caixinhas dele e copiar todo o circuito dele, mas como ele mudou pro Japão ano passado não vai ter jeito :\ )

E então, alguém tem alguma solução pra mim? (que não seja parar de frescura e comprar logo um subwoofer)

Agradeço a atenção
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #1 : 23 de Novembro de 2009, as 21:28:36 »

cara não vou poder te dizer nada mais mastigado, mas eu seri que tem uns cis (tda alguma coisa) que são estereo de baixa potencia. Vai num desses sites de datasheets e faz uma busca, do tipo "stereo amplifier", que vai aparecer muita coisa, praticamente em todas as faixas de potência. Se eu não me engano o tda2005 é estereo, mas acho que é muito para esses falantes aí. Geralmente no próprio datasheet vc encontra os esquemas para fazer os amplis.
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 24 de Novembro de 2009, as 19:51:39 »

Valeu pela resposta, eu estava procurando alguns projetos com o tda2822 que é o ci usano na maioria dessas caixinhas de hoje, mas não encontrei nenhum projeto que me agradou... realmente esse tda2005 é stereo, mas é muito pros meus pequeninos falantes, mas olhando no datasheet dele eu vi um esquema com os controles que me agradaram, então eu acho que vou fazer com ele mesmo, se meus falantes não aguentam é só eu não colocar o volume no máximo que deve ficar tudo bem hehe, mas talvez não vai dar pra eu fazer com ele, acho que não vou encontrar ele aqui na minha cidade, aqui é muito pequeno e não se encontra quase nada, mas vou dar uma procurada primeiro, talvez eu peça pela internet.

De qualquer forma vou continuar procurando por alguns outros projetos para ver se obtenho algum que seja melhor para as minhas necessidades.

valeu
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal