Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:42:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Por quanto vender um pedal HandMade?  (Lida 26169 vezes)
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« : 03 de Março de 2011, as 23:22:41 »

Tenho essa dúvida,
Por exemplo, um pedal que me custou R$80,00 (peças, componentes, acabamento, etc), por quanto eu posso vender ele aproximadamente? Para que eu tenha um lucro bom sem enfiar a faca.
Se eu colocar 100% de lucro sobre ele fica muito caro? Exemplo, um pedal que me custo R$80,00 eu vender por R$160,00.
Sei que vai depender da complexidade do pedal e nao só do preço das peças, mas no geral, quanto eu poderia lucrar sobre um montado?

Minha intenção era montar somente para mim, mas tem alguns interessados, e como eu to "atoa", nada melhor que uma grana extra!  Undecided
Registrado

Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #1 : 04 de Março de 2011, as 09:12:50 »

Qnto vale o seu trabalho??

Eu valorizo meu trabalho e não quanto me custou os componentes.

Fora do brasil o trabalho handmade é super valorizado, já aqui no brasil exite alguns não sabe se valorizar e nem valorizar a profissão, não tem estudo nem qualificação e pelo motivo de ele aprender a fazer algo acaba tirando emprego e devalorizando quem é qualificado.

Sua mão de obra é só voce quem da o valor,  "Não seja mais um a desvalorizar nosso trabalho".

Se olhar no ML vai ver de monte exemplo de pessoas que gastam R$50,00 de materias vende pedal mal feito por R$65,00 e ainda acha que esta tendo lucro.

Fica a dica, valorizar sempre o seu trabalho.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 04 de Março de 2011, as 09:28:54 »

A formação do preço de qualquer mercadoria envolve muitos fatores. Calcule seu preço levando em conta quanto voce gastou, horas dedicadas, sua mão de obra, o acabamento final do pedal, coisas assim. Voce pretende vender somente na sua região? Então pesquise a concorrência, veja os preços que eles cobram, a qualidade, para ver se é viável produzir para venda. Se vai vender pela rede esteja preparado para imprevistos. Imagine vender um  pedal para um cliente do Acre e o pedal chega lá com um defeito por culpa sua. Voce tem como prestar assistência, pagar os custos do envio e reenvio, fazer a devolução do valor pago (se não fizer isso fica queimado rapidinho).
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
flaviobei
Visitante
« Responder #3 : 04 de Março de 2011, as 09:33:05 »

pra te ajudar a calcular um preço justo, vou dar o exemplo de como eu calculo o valor dos sites que faço

primeiro ponto a considerar no seu caso é:

- custo das peças
- tempo que você demora com montagem / pintura / acabamento
- margem de lucro

digamos que as peças custaram R$30,00
vamos calcular 10 horas de trabalho, digamos que sua hora custa R$15,00 (R$150,00)
e sua margem de lucro é de 30% por exemplo (R$180.00 * 0.3 = R$54,00

isso daria um valor estimado de R$234,00

mas isso pode variar, você precisa analisar várias coisas, como por exemplo, eu vivo disso ou é um hobbie? se for pra pagar as contas da sua casa, seu valor de hora pode ser maior, porque afinal você vai se dedicar só a isso o tempo todo, se for só um hobbie, você vai fazer em horas vagas, talvez sua hora caia, afinal é um complemento de renda, não seu "salário"

espero ter ajudado!!
abraços
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 04 de Março de 2011, as 09:50:02 »

E como eu falei é preciso ver se a qualidade final equivale ao preço que será cobrado, principalmente comparado com a concorrência (hoje as opções são muitas). Faça um projeto, com seus objetivos definidos (será pedal popular, será pedal de luxo?), escolha um modelo para iniciar, veja quantas unidades voce quer produzir, se é mais barato terceirizar algums processos que levam mais tempo (tipo fazer placas e furar, pintura e furação da caixa), disponibilidade de componentes, etc. Faça um projeto.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
flaviobei
Visitante
« Responder #5 : 04 de Março de 2011, as 10:07:22 »

o jairo falou tudo, faça um projeto!

estude público, processos de desenvolvimento, etc, não adianta nada também você escolher um pedal animal, cheio de coisa se não tem público pra ele..

se a idéia é só vender um pedal ou outro pra conhecidos, etc, o negócio muda um pouco, afinal você não precisa ter estoque de pedais montados, você pode trabalhar com encomendas, mas pra isso você precisa ter segurança no que faz, porque queima sua reputação entregar um pedal ruim / mal feito / com problemas, etc

trabalhando com encomendas, o preço pode subir, afinal é um produto exclusivo
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #6 : 04 de Março de 2011, as 10:48:30 »

Qnto vale o seu trabalho??

Eu valorizo meu trabalho e não quanto me custou os componentes.

Fora do brasil o trabalho handmade é super valorizado, já aqui no brasil exite alguns não sabe se valorizar e nem valorizar a profissão, não tem estudo nem qualificação e pelo motivo de ele aprender a fazer algo acaba tirando emprego e devalorizando quem é qualificado.

Sua mão de obra é só voce quem da o valor,  "Não seja mais um a desvalorizar nosso trabalho".

Se olhar no ML vai ver de monte exemplo de pessoas que gastam R$50,00 de materias vende pedal mal feito por R$65,00 e ainda acha que esta tendo lucro.

Fica a dica, valorizar sempre o seu trabalho.

Realmente no ML tem muito pedalzinho chinfrim, o que acaba detonando a reputação dos bons handmakers.  Bufando
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #7 : 04 de Março de 2011, as 11:01:51 »

Pra fazer e vender quase de graça, melhor mesmo  é empilhar todos em casa ou descolar pra um amigo que está na pindura!
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #8 : 04 de Março de 2011, as 15:34:54 »

Minha intenção nao era nem vender, era fazer para mim mesmo... mas como há alguns interessados e eu tenho algumas horas vagas por dia, pensei "porque nao ganhar uma graninha extra?"

Valeu pelas dicas galera  Bravo
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 04 de Março de 2011, as 15:50:22 »

as dicam valem pra esse caso também!!

calcula o valor da peças, quanto tempo vc gastou pra fazer e quanto vc quer de lucro, afinal, as peças são gastos, o seu tempo também, tem que pensar assim, cada  hora que vc passa fazendo um pedal, mesmo sendo divertido, poderia ser gasto com outra coisa, então é um tempo que vale, mais o seu lucro
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 04 de Março de 2011, as 17:14:09 »

esse topico está sendo bem esclarecedor pra mim!
tenho essas mesmas dúvidas(ou tinha)  Cheesy.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #11 : 07 de Março de 2011, as 13:22:47 »

Peças e mão de obra são alheios ao lucro...

Muita gente pensa que se gastou 50 reais com peças, o resto é lucro... nada disso... trabalho também custa...

Quanto custou as peças e o acabamento?
Quanto custa sua mão de obra?

Depois vem o lucro...

Eu sinceramente não sei como tem gente vendendo pedais por 80 reais por ai... impressionante...

Não sei vocês, mas eu tenho um gasto maior que esse só no acabamento...

Ai você vê quais as suas prioridades, e o público alvo...

Se quer fazer pedais baratos, use componentes baratos, e poupe um pouco no acabamento...
« Última modificação: 07 de Março de 2011, as 13:29:08 por biglouis » Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #12 : 07 de Março de 2011, as 13:52:26 »

Aqui na minha região nao tem ninguem que eu conheça que faça pedais handmade, isso é um ponto positivo... mas o negativo é que o pessoal daqui tem um certo "preconceito" com eles... por isso nao posso super-faturar os pedais.
Registrado

Deef182
Visitante
« Responder #13 : 07 de Março de 2011, as 14:14:19 »

Bom, eu também tinha interesse de fazer só pra mim, mas assim, só vendi 3 pedais até agora, eu não cobrei muito (ainda  Angry) porque eu expliquei que eu não tinha intenção de vender os pedais mas que poderia fazer, então eu faço sem a mínima pressa, nas horas mais vagas mesmo, posso demorar até 2 meses pra fazer um pedal, eu procuro cobrar o preço das peças +30% para placa, percloreto, tinta, verniz (coisas que normalmente se tem em maior quantidade já) e mais o meu lucro que depende da dificuldade do pedal daí que fica entre uns 60%. Mas, eu não cobro muito o serviço porque eu faço como quero e quando quero...não é uma 'venda formal' Tongue

 Dica: Se for fazer um pedal com acabamento bom, caixinha boa, começe com um valor mínimo de 100 reais + custo dos componentes, o resto é lucro ou mão de obra(ai vai de ti esse valor) que tu pode por em cima.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #14 : 07 de Março de 2011, as 14:31:04 »

Ninguém costuma contabilizar a energia elétrica (incluindo ferro de solda, de passar roupa, lâmpada), o gás para acelerar no processo de corrosão da placa etc...
Só para o ferro de solda.

E=P.t

Sendo P=40/1000=0,04kW
t=5h

E=0,04x5=0,20kWh

1kWh equivale R$0,30 (aproximadamente).

R$ 0,30x0,20 = R$ 0,06 (é pouco? Mas, veja ao longo de um ano montando muitos pedais... os pequenos valores que fazem o orçamento afundar...)
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal