Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 04:26:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC1  (Lida 31541 vezes)
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #45 : 13 de Junho de 2011, as 10:59:08 »

valeu a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) turma, bom eu chamo o meu fone de 12 é original de frabrica já os 2 fones de 8 é de um micro sistem da cce que eu acabei tendo a ideia de acoplar ao meu caixa, e lembrando o meu nome é Rafael lima mesmo

-----
pessoal gostaria de saber se alguem aqui tem o layout do ruby miniamp, tó afim de montar um pra mim para  fazer testes qual quer coisa me mandem para o meu email. rafael.guitarrista.dcristo@gmail.com

-----
pessoal conseguir o layout do ruby miniamp, porem eu estou com umas ideias na cabeça, gostaria de saber se ficaria bom colocar o pré do site + o ruby?

os pots do ruby seria como se fosse ''masters'' eo pré faria toda a configuração de som que a pessoa quiser
o que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham da minha ideia, postem!
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, as 12:52:35 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #46 : 13 de Junho de 2011, as 21:19:36 »

Tweeter com guitarra ? Cruzes  Tongue com som limpo até vá lá.... Agora distorcido deveficar um enxame só!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #47 : 14 de Junho de 2011, as 08:54:08 »

o tweeter é só pra dar um brilho, tem que ser uma freqüência bem baixa mesmo, eu tó tentando fazer isso de alguma maneira, por enquanto o meu tweeter está desligado, o que você sugere bossman para que possa controlar a freqüência de sinal do tweeter?
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
flaviobei
Visitante
« Responder #48 : 14 de Junho de 2011, as 09:15:07 »

o tweeter é só pra dar um brilho, tem que ser uma freqüência bem baixa mesmo, eu tó tentando fazer isso de alguma maneira, por enquanto o meu tweeter está desligado, o que você sugere bossman para que possa controlar a freqüência de sinal do tweeter?

tirar o tweeter?  Tongue

brincadeira... é que tweeter e guitarras não se dão bem!
boas soldas ae!!!
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #49 : 14 de Junho de 2011, as 09:21:38 »

Bom pessoal encontrei algumas informações pelo google que se refere em colocar um resistor 15R x 20w. o que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham disso?

-----
valeu a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela força flavio, cara tó com umas idéias com esse novo pre amp.

é o seguinte é fazer o ruby miniamp + o pré
sendo que os controles do ruby (volume e ganho) seriam como se fosse ''masters'' e os controles do pre seria os ajustes de som e tonalidades, também não esquecendo que esse pré dá uma força legal no som 
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, as 09:30:56 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #50 : 14 de Junho de 2011, as 11:03:24 »

Cara é oque o flaviobei escreveu a acima mesmo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #51 : 14 de Junho de 2011, as 11:06:21 »

se for usar o amp pra audio geral não pega nada, é só colocar um controle de tonalidade (ou um pré legal ou alguma gambiarra cortando frequências) mas pra guitarra fica um lixo
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #52 : 14 de Junho de 2011, as 12:03:48 »

Põe um interruptor pra desligar o twiter quando for usar na guita.
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #53 : 14 de Junho de 2011, as 12:47:27 »

o tweeter é só pra dar um brilho, tem que ser uma freqüência bem baixa mesmo, eu tó tentando fazer isso de alguma maneira, por enquanto o meu tweeter está desligado, o que você sugere bossman para que possa controlar a freqüência de sinal do tweeter?

Ae Abraao!

Cara eu montei a versão 1.5 ,eu havia mudado algums componentes pra ficar igual a essa versão 1.6 ai, mas não gostei, pois o pot de agudo não tem ação alguma, você vai fazer o seguinte:Troca o C14 que é 2n7 por um de 4n7 que o pot vai funcionar ,no meu caso troquei tambem o R14 e o R15 de 3k3 por 1k ,no meu o agudo funciona legal.

Testa ai é nos avisa o que achou ok?

Abraço!
Registrado

abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #54 : 14 de Junho de 2011, as 13:18:34 »

Valeu a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), irei fazer essa modificação e postarei os resultados, mas vai demorar, sabe como é mês de são joão aqui é muita correria

-----
pessoal eu gostaria de saber se esse pre amp. vai aumentar a potencia se eu colocar em um ruby miniamp? me ajudem tirem essa duvida minha
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, as 18:07:32 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
samuelluthier
Visitante
« Responder #55 : 15 de Junho de 2011, as 22:01:49 »

pessoal eu to montando o pré mas ha algum tempo eu havia perguntado ao gamal e ao plautz quais seriam as mudanças necessarias para ser usado para contrabaixo, mas pelo pouco que entendo talvez tenhamos que mudar apenas o tone control né? alguém poderia me dar uma ideia de como mudar o tone control? eu pensava em algo nas seguintes frequencias:
grave 45 a 70hz +-
medio de 300 a 400hz +-
agudo 1000 a 2000hz +-

acho que algo nessas frequencias possa funcionar legal para baixo ja que não utiliza muitos agudos né?
abração e fico no aguardo.
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #56 : 20 de Junho de 2011, as 11:30:12 »

bom dia pessoal


  já comecei a montagem do ruby + pre-amp vr 1.6 rc1 assim que eu terminar postarei os resultados
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #57 : 25 de Junho de 2011, as 13:02:35 »

O meu só falta um capacitor de 22pf... rs...
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #58 : 25 de Junho de 2011, as 13:51:00 »

chego as placas ai big..
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #59 : 25 de Junho de 2011, as 21:22:47 »

Pessoal,

Conversando com o Chris, que está adaptando o tone-stack ao gosto dele, notei que há um erro nos valores de componentes no esquema da RC1.6.

Comparando o esquema, com o meu protótipo original e o TSW, vejo que há um erro chato nos agudos. O valor corretos são:

C16 = 1nF
C14 = 4n7
R14 = 1k
R15 = 1k

Todos os meus samples foram gravados com estes valores, há 3 anos atrás! Vejam que o TSW e marshallizer original tem os valores acima!

Vejam o esquema original do marshallizer, postado originalmente aqui (no forum antigo):  http://gamal.com.br/tsw/marshallizer-20071124.pdf (24 de novembro de 2007)

Não vejo como este erro perdurou por tanto tempo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal