diario de construção de stack para baixo

Started by Scorpion, 10 de March de 2011, as 22:06:20

Previous topic - Next topic

samuelluthier

Guest
mas como funcionaria esse limitador? o que é clipagem?

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Quotemas como funcionaria esse limitador?
Limitador ou limiter, é um aparelho que faz exatamente o que o seu nome propõe, ele limita o som para que não haja danos ao falante.

Quoteo que é clipagem?
Sabe aquela luz vermelha que sempre há em VUs, e ficam no "topo da cadeia" de leds? Então, ela se chama "clip". Ela acende para indicar que a potência, mesa de som, caixa amplificada, etc. está no seu limite. O aparelho "clipado" pode chegar a desligar sozinho para evitar a queima.

Me corrijam se eu estiver errado.

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
exato

pessoal me desculpem por estar com o topico parado

não sei se voces se lembram,,, no começo do ano passado eu sofri um acidente de moto e quebrei a perna
coloquei 2 fixadores

agora precisei tirar um

resultado: 3 semanas de molho com a perna pra cima
então não deu pra fazer nada

em breve, melhorando,, continuarei com a construção

samuelluthier

Guest
muito obrigado edu, deu uma clareada nas idéias a sua resposta mas confesso que não entendi, mas sei que não é facil entender, para tal precisaria estudar analise de circuitos, e isso é uma das coisas que eu mais quero fazer, mas por enquanto não ta dando.

scorpion melhoras ai pra vc, se Deus quiser em breve vc estará postando seus resultados com o amp.

abração.

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Assim, é facil de entender. Sou eu que não sei explicar ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Isso pode te ajudar a respeito do limiter http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/139612/

Matth

Guest
samuelluthier

A explicação é essa mesmo, eu não tenho a didática dos mais experientes para poder explicar mas vamos lá, esses diodos fazem a clipagem do sinal de entrada, "cortando" o topo das ondas quando estas atingem os limites do equipamento, evitando distorções do sinal que podem levar a queima, geralmente se vê muito esse tipo de situação num palco, na igreja, etc... quando acontece microfonia, se você observar os leds do Vu do amplificador (potência) eles estarão no limite.

samuelluthier

Guest
Pessoal, muito obrigado pelas explicações.
deu pra entender um pouquinho mais.

mandei a lista de peças h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) para a tigger comp, vamos ver se eles tem todas as peças, do pré GK e do power 3886, assim que ele me der o orçamento ja mando enviar, hehehe, to louco pra começar meu amp.

DENIS

Guest
saudações Scorpion e todo pessoal! também estou contruindo um stack para baixo, 4x10  e 1x15, colocarei fotos em breve.

segue link de uns videos interessantes

http://wn.com/Custom_4x10_Bass_Cabinet_Build_up

sucesso a todos

Scorpion

Handmaker

Matth

Guest
Que maravilha scorpion  (aplaus2)
Faz meu projeto de amp para baixo parecer brinquedo  :D

plautz

Guest
Parabéns Scorpion.

E não se esqueça de que, ao finalizá-lo, colocar um vídeo mostrando seu funcionamento, senão você já sabe o castigo: irá sentar no formigueiro de estimação do Barci.

Scorpion

Handmaker
Quote from: Plautz on 04 de April de 2011, as 19:15:10
Parabéns Scorpion.

E não se esqueça de que, ao finalizá-lo, colocar um vídeo mostrando seu funcionamento, senão você já sabe o castigo: irá sentar no formigueiro de estimação do Barci.

pode ficar tranquilo Plautz

só não está mais adiantado pois ainda não me recuperei da cirurgia, então estou amarrado aqui em casa

e outra coisa, não me dou bem com formigas, principalmente em regiões mais sensíveis

samuelluthier

Guest
scorpion, isso ta uma belezura em cara, muito bacana m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), ta de parabéns.
uma pergunta foi vc que fez a placa do GK ou mandou fazer? ta usando o 400rb t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ou é outra?

Scorpion

Handmaker
Quote from: samuelluthier on 06 de April de 2011, as 12:14:45
scorpion, isso ta uma belezura em cara, muito bacana m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), ta de parabéns.
uma pergunta foi vc que fez a placa do GK ou mandou fazer? ta usando o 400rb t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ou é outra?

o projeto foi o que o acdust postou aqui!

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
Eu também nem sei mais da onde tirei tenho tanta coisa que puxei da net que perdi o controle hehehe você já ligou o pré  Scorpion ele funciono legal? Ta ficando um primor em!!
Camaquã RS