Agitador automático para corrosão

Started by Eduardo, 18 de March de 2011, as 15:01:34

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Alguns já haviam visto meu agitador para corrosão de circuito impresso. Hoje eu concluí a reforma da máquina e estou postando o vídio da versão 2.0. Ainda estou usando o mesmo motor de prato de microondas, mas da forma como está feito agora está mais confiável.

Como eu uso o agitador para recuperar o percloreto durante a noite, a vesão anterior costumava travar, me deixando preocupado se o motor não queimaria e poria fogo em tudo em volta. Agora não tem mais perigo!

http://www.youtube.com/watch?v=wBWrp1TBT3Y

Os pontos pretos são velcro para segurar a bandeja no lugar. Quando tem muito corrosivo ela pode se deslocar.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Cara gostei do agitador, será que com motor comum funciona ? em escala menos com pote de margarina mesmo ? o ruim é que eles não giram lentos assim.
"O essencial é invisível aos olhos"

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Eduardo, parabéns pela criatividade!  Ã"tima ideia!   (brav)

michelterres

**
Freqüente
ótima ideia, não havia pensado nisso antes, eu to me preparando aqui pra montar um aquario, e fixar um tubo com furos na parte de baixo para que eu possa usar um compressor de ar e oxigenar o percloreto durante a corrozão

GrAmorin

Hand MasterMind
Bem interessante esta ideia.
Bom tambem, colocar a placa para corroer desta forma. Isso acelera bastante a corrosao.

flaviobei

Guest
jones, usa uma caixinha de redução, em vários brinquedos você acha

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Eu comprei esse motor por R$10,00 e usei umas madeiras que tinha na oficina. É motor de prato de microondas, bem fácil de encontrar.

Abraços

Eduardo

guii_music

Guest
Muito bom eduardo, gostei bastante do projeto! Criatividade 10!
Abraços

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Vou ver se compro, vou ver se faço pra misturar o verniz de breu, que ficam uns pedaços no outro dia, e também pra aproveitar o percloreto.
"O essencial é invisível aos olhos"

Eduardo

Hand MasterMind

anaksun

Guest
Hummm me deu uma ideia..não vi ainda o video , mas controles de video-game tem vibradores nas manetes........

GrAmorin

Hand MasterMind
anaksun, os vibradores de controle de video game parecem ser fracos para esta finalidade.

DARKSEK

Guest
E ainda tem um giro bem alto, me parece que o ideal para este projeto são motores de baixo giro e alto torque estou certo?

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

O motor que usei no meu é de 6RPM. Usei dois parafusos para ter 12 ciclos por minuto. Me parece um número bom. Na versão anterior ele dava 20 ciclos e isso fazia o percloreto cair fora da bandeja. O segredo é faze-lo circular, mas não precisa agitar demais.

Abraços

Eduardo

Juninho

Guest
Os motores de joystick sao semelhantes ao de encontrados em carrinhos, porem ele possui um pesinho no so seu eixo tipo meia lua fazendo um desbalanceamento, o que faz vibrar. Portanto o giro dele tambem é muito alto e sem torque, logo iria parar de funcionar quando tivesse carga pra tracionar.