Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 02:33:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perda de ganho do cry baby  (Lida 2741 vezes)
Guitarrist79
Visitante
« : 31 de Março de 2011, as 12:47:16 »

Olá galera!!! Fiz umas mod´s no meu Cry Baby Gcb95, mas depois de t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) modificado estou perdendo ganho q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) liga o pedal em relação o som da guita no bypass. As mod´s foram as seguintes: True bypass com 3pdt (cortei a trilha abaixo do input), LED azul de alto brilho, chave onda com 2 posições (2 indutores, whipple e o original do pedal), chave voice, chave wah/volume e potenciometro ICAR taper 100k. Troquei os seguintes resistores na PCI: o de 33k original pelo de 100k, o de 390ohms por um de 330ohms, o de 1k5 pra 2k e um 57k no lugar do original de 68k.

Alguma luz no q possa estar acontecendo??? Por q ta perdendo tanto volume em relação ao som dele desligado???

Valeu galera!!!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 31 de Março de 2011, as 12:50:17 »

Põe uma foto ou desenho de como ficou a 3pdt
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #2 : 31 de Março de 2011, as 13:39:46 »




    Foi o melhor q pude fazer com a camera do meu N95... Acho q dá pra ter uma ideia legal...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #3 : 31 de Março de 2011, as 13:56:06 »

Voce tem experiência com as ligações da 3pdt? Qual foi o esquema de chaveamento que voce usou?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #4 : 31 de Março de 2011, as 14:13:49 »

bem, esse foi meu primeiro projeto, e fiz um pouco mais da metade dele. A 3pdt, o LED, troca do indutor original pelo whipple, troca do potenciometro e troca dos 4 resistores fui eu que fiz, dai mandei para um técnico mesmo pra ter os 2 indutores instalados com a chave onda e 2 chaves alavancas sendo uma selecionando de wah pra pedal de volume e outra chave com uma troca de timbes q acredito ser uma posicao o capacitor de 0.01uf e na outra posição um de 0.022uf pra dar aquele timbre do hendrix wah (acredito q m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) certamente foi isso q foi feito). t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) funciona, sendo q q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aciono o wah rola uma queda de volume em relação ao som bypassed.

Imaginei ate q pudesse ser o resistor de 56K q foi no lugar do de 68k, pois dizem q q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) menor o valor, maior o equilibrio de ganho e tds por ai instalam um de 47k lá. Mas como disse, é meu primeiro projeto...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 31 de Março de 2011, as 14:26:00 »

Essa ganho mais baixo pode acontecer com a mudança para true bypass. Voce pode experimentar um resistor de 33k ou 47k para aumentar o nível do sinal. Uma fonte excelente de informação sobre o wah wah é no geofex, artigo "technology of wah wah". E veja também se a ligação do true bypass está correta.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #6 : 31 de Março de 2011, as 14:27:24 »




    Pode crer... Tinha imaginado... Nao custa tentar...

    Valeu Jairo!!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal