Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:00:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ajuda] Hibrido, préamp  (Lida 3313 vezes)
nezion
Visitante
« : 27 de Abril de 2011, as 21:39:02 »

olá a todos, e desde já deixo meu agradecimento por futuras respostas/ajuda  Smiley

Gostaria de uma opinião daqueles mais experientes em questão de amplificador valvulado, mais precisamente do pré-amplificador.

Quero fazer um hibrido, com pré valvulado e dois power LM3886 totalizando aproximadamente 100w. Quero aproveitar esse final de mês e ja encomendar as valvulas de fora (apartir de maio a taxa do cartao internacional vai aumentar), mas não sei qual é o projeto de preamp mais viável em relação custoXbeneficioXdificuldade, gosto muito de metal em geral, em especial aveged sevenfold, então gostaria de um preamp Hi-gain.

achei esse site aqui: http://diy-fever.com/amps/black-box/ que tem um projeto de um preamp parecido com o Soldano SLO100, achei os esquemas originais do SL100 (vou deixar em anexo), achei muito interessante (seria o ideal) o Bogner Uberschall mas acho ele meio inviável por falta de informações. Gostaria de saber qual preamp usar, quais as opções, pois eu não consigo chegar a uma conclusão. Gostaria de saber se esse site realmente da pra confiar nos esquemas e gostaria de opiniões\experiências\palpites


 
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, as 22:12:27 por nezion » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 27 de Abril de 2011, as 22:05:09 »

Pimeira coisa que você precisa pensar é em casar as impedâncias entre o pré valvulado e o power de circuitos integrados que são totalmente diferentes. O pré do dual rectfier que tem layout aqui no site ou do SLO que vc postou ai parecem ser sim uma boa pedida.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nezion
Visitante
« Responder #2 : 27 de Abril de 2011, as 22:19:49 »

olá bossman  Smiley

eu gostei bastante do SLO100, mas você esta se referindo ao anexo ou ao do site?

bom, sou iniciante em questão técnica, principalmente tentando "inventar", então eu gostaria de saber como eu casaria o LM3886 com o preamp do SLO100.

obrigado =D
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #3 : 27 de Abril de 2011, as 22:52:57 »

um buffer entre eles já resolve   Wink
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 28 de Abril de 2011, as 01:07:22 »

olá bossman  Smiley

eu gostei bastante do SLO100, mas você esta se referindo ao anexo ou ao do site?

bom, sou iniciante em questão técnica, principalmente tentando "inventar", então eu gostaria de saber como eu casaria o LM3886 com o preamp do SLO100.

obrigado =D

Aqui no site que eu saiba só tem o layout do Soldano GTO que é o pré do SLO em formato de pedal, mas que ainda está com problemas de humming, agora esse do anexo ai EU nunca montei mas existem vários relatos de pessoas que montaram no fórum sloclone com sucesso. Quanto a questão do casamento de impedâncias o André já respondeu.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nezion
Visitante
« Responder #5 : 28 de Abril de 2011, as 17:57:13 »

em questão do buffer, esse serviria? pois ja tenho ele montado =D  http://www.muzique.com/lab/superbuff.htm


mas fica bom esse soldano GTO de pré?

achei mt bom o som dele =D
« Última modificação: 28 de Abril de 2011, as 18:01:00 por nezion » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #6 : 28 de Abril de 2011, as 17:59:49 »

mas fica bom esse soldano GTO de pré?

achei mt bom o som dele =D

Se você acho o som dele bom eu não consegui entender sua pergunta. Ficar bom em relação a que ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nezion
Visitante
« Responder #7 : 28 de Abril de 2011, as 18:12:24 »

bom, eu gostei muito do som desse GTO, mas no caso do SLO como o "bossman" falou, não casaria a impedância, e esse GTO casaria a impedancia certinho? da pra montar esse Soldano GTO + 2LM3886?... vi que não tem um controle de graves médios e agudos, então eu o que pra fazer esse controle? aquele clean que tem no site? se fosse cololocar qual seria a melhor ordem pra montar, o soladno GTO antes ou depois?

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
« Última modificação: 28 de Abril de 2011, as 19:13:49 por nezion » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #8 : 28 de Abril de 2011, as 20:06:22 »

bom, eu gostei muito do som desse GTO, mas no caso do SLO como o "bossman" falou, não casaria a impedância, e esse GTO casaria a impedancia certinho? da pra montar esse Soldano GTO + 2LM3886?... vi que não tem um controle de graves médios e agudos, então eu o que pra fazer esse controle? aquele clean que tem no site? se fosse cololocar qual seria a melhor ordem pra montar, o soladno GTO antes ou depois?

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Bem nesse caso é melhor seguir a sugestão que já foi dada. Usar o pré do SLo e usar um buffer pra casar as impedâncias.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nezion
Visitante
« Responder #9 : 28 de Abril de 2011, as 20:52:24 »

esse buffer aqui resolve meu problema? http://www.muzique.com/lab/superbuff.htm

valeu
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal