Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 18:34:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Twangy" Distortion Unit - Layout  (Lida 10403 vezes)
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #15 : 04 de Maio de 2011, as 23:16:31 »

xandaum

Tempo e dinheiro nunca são um problema... são soluções... hehehee

E isso, p/ essas coisas, não me falta mesmo...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #16 : 05 de Maio de 2011, as 10:09:48 »

O tópico é sobre o pedal ou sobre tempo / dinheiro / disponibilidade?

Está ficando chato ver toda hora isso aqui.

Voltem ao tópico!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #17 : 05 de Maio de 2011, as 10:32:49 »

O tópico é sobre o pedal ou sobre tempo / dinheiro / disponibilidade?

Está ficando chato ver toda hora isso aqui.

Voltem ao tópico!

Grin OK.
Os meus eu apaguei. Mr. Bean! Wink
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #18 : 26 de Agosto de 2011, as 13:03:08 »

estou juntando os componentes para montar este aqui, esta parado á algum tempo, mas vou usar uma plaquinha padrão mesmo, ilhas sem trilhas e vou usar os diodos originais OA91, comprei la fora junto com umas outras coisas, que tipo de som pode-se esperar alguém faz idéia?Huh?

É leve, pesado, estilo overdrive, distortion?Huh??Não parece com nada normal enfim, qua é a do twangy, e o que faz o LM17000 no som?Huh?

à propósito Xandaun..........ardeu?Huh?

Pimentabilis anus outrem, rephrescorum est! (plautz bean).


abraços....
Registrado

...money for nothing!!!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #19 : 03 de Setembro de 2011, as 16:41:48 »

Promessa é divida e aqui estou para falar sobre a twangy distortion.....

Bom, eu usei a placa de layout que o Herberth criou......me deu muita preguiça de fazer na placa padrão....usei como disse os diodos OA91....a única coisa que ficou difícil foi o capacitor de 100nf que o espaço é apertado pra coloca-loi de resto tudo ok......a placa é bem miniaturizada, acho que é o menor possível que se pode fazer para esse pedal....mas tudo ok..

A distorção é um tipo de fuzz tone bem leve, tem um controle de ganho que é o VR1, um volume que é o VR2 e o VR3 ele parece deixar o som misturado com som oitavado que vem do LM13600 (13700).....é um tipo de distorção diferente....e acho que o circuito funcionou de acordo....gostaria de saber se alguém sabe que tipo de distorção é uma twangy distortion....achei que para tocar acordes abertos ela é legal, mas com pouca mistura de som oitavado....senão a distorção começa a ficar rachada....crcrcrcrcrcrc....não sei se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sacaram o que eu quis dizer...enfim,,,ainda vou fazer uns samples pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem....ok;;;;mas funciona.....porém não é meu tipo de distortion preferido.....mesmo assim obrigado Herberth....se vc puder fazer o metal effect....eu monto também...
Registrado

...money for nothing!!!
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #20 : 07 de Setembro de 2011, as 15:24:48 »

tutoeffect
Primeiro obrigado por ter usado o layout que fiz, e vou anotar a sugestão do capacitor de 100nF e procurar deixar mais espaço para ele na correção.
Já estava me programando para montar com esse layout e fazer a verificação, bom saber que está funcionando. Infelizmente não posso te responder sobre a caracteristica da distorção twangy, creio que o Alex Frias poderá nos ajudar nisso. Se puder disponibilizar o sample vai ajudar e quem sabe incentivar mais ainda ao pessoal que gostar da sonoridade.
Vou providenciar fazer o layout para o metal effect unit pra você, só não tenho como te precisar quando, mas espero que logo.
Abraço!
Registrado

Long live the King!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal