Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:32:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto Mini Amplificador  (Lida 44540 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #165 : 26 de Setembro de 2012, as 23:18:54 »

ja montei um TDA7294 numa placa de 3,2x7,0 cm de face simples. ta funcionando show.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #166 : 27 de Setembro de 2012, as 02:44:57 »

Você já testou as que estão montadas ?  Se não, um dia leve as placas lá em casa e fazemos (ou queimamos hua hua hua) elas funcionarem.
Só testei a TDA7293... as outras ainda não.
Preciso montar um pré para testa-las com guitarra. Deixa chegar meu inversor que passo ai com ele montado... ai testamos (o queimamos) tudo...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
norverto
Visitante
« Responder #167 : 03 de Janeiro de 2013, as 15:29:51 »

Não consigo encontrar o pdf do M150.....
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #168 : 11 de Outubro de 2015, as 20:55:57 »

E aí gente, beleza???
Alguma novidade sobre o assunto? (Faz tempo hein??) Alguém se aventurou em algo parecido?
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #169 : 24 de Agosto de 2017, as 11:55:26 »

Bom, passados quase 2 anos da minha pergunta anterior  Cheesy, já que ninguém se aventurou, eu mesmo tentei "alguma coisa" que pudesse atender minhas necessidades e expectativas. Primeiro fui atrás de algum power que fosse acima de 30W, pois para mim já estava de bom tamanho. Queria algo em classe D por conta do tamanho e principalmente por não esquentar. E acabei me deparando com esse colega aqui:




Placa com TDA8932. 35W RMS, mono, alimentação assimétrica de 10V - 30V, e o que é melhor: bem pequena! Ou seja, perfeita para o que eu queria.
Foi só juntar com um pré que eu gosto muito, com graves e agudos e voilà, temos um amplificador à la magnum 44, ou até melhor por que temos tonestack! (E por sinal o magnum44 não é 44W RMS, só pra constar)

Segue a foto do esquema que utilizei:
https://drive.google.com/file/d/0B6VOIa_jm_h2VTNScjRncEtCbWM/view?usp=sharing

Algumas fotos do 1º protótipo concluído:
https://drive.google.com/file/d/1thIkT0LKr50v9OfMPOu6NOyMwkngsuNQxw/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1C48Emipk51hWWbJIhsFBa0iAWkb0jgiGhw/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1z0caAoaRPS4UKBhfRpM9ziAnFebfEq0sUQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1ZsZpeuMYktz-4xhv0V2JK2NI1hwSWZmXdw/view?usp=sharing

Estou fazendo algumas alterações nesse protótipo, por isso não vou postar agora a lista de materiais ou a placa de circuito. Pretendo criar um tópico específico sobre esse amplificador.

Algumas considerações sobre o mesmo:

  • Não pensei que um amplificador assim em Classe D pudesse fornecer tanto em questão de timbre. Ele responde bem à guitarra e aos circuitos ligados à sua entrada.
  • A estabilidade do TDA8932 é boa, porém notei que se ultrapassar um limite de tensão na entrada ele meio que fica cortando o sinal, fica parecendo um delay... Sei que parece estranho mas é bem peculiar a forma como ele se comporta. Por isso alguns testes ainda serão feitos para casar certinho o máximo de tensão na entrada com o máximo que o circuito pode dar sem ter perda de potência.
  • É barato viu!!! Aqui no Brasil encontrei já com todos os impostos por R$22,00. Comprando lá fora chega a ser ridículo!

No mais, vou atualizando quando possível. Assim que der posto um sample.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 13:15:24 por Albuquerque » Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #170 : 24 de Agosto de 2017, as 14:13:16 »

Muito legal Albuquerque. Parabéns. Aguardando samples, lista de componentes e demais informações.  Palmas
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #171 : 24 de Agosto de 2017, as 14:39:01 »

Muito legal Albuquerque. Parabéns. Aguardando samples, lista de componentes e demais informações.  Palmas

Provavelmente no final do mês estarei dando continuidade, pois tenho outros projetos para montar também. Mas com certeza esse é um dos principais e não o deixarei de fora. Logo logo estarei postando mais novidades.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #172 : 25 de Agosto de 2017, as 13:48:09 »

  • A estabilidade do TDA8932 é boa, porém notei que se ultrapassar um limite de tensão na entrada ele meio que fica cortando o sinal, fica parecendo um delay... Sei que parece estranho mas é bem peculiar a forma como ele se comporta. Por isso alguns testes ainda serão feitos para casar certinho o máximo de tensão na entrada com o máximo que o circuito pode dar sem ter perda de potência.

Experimente monitorar a tensão da fonte, porque segundo o datasheet, esse CI tem um circuito de proteção para baixa tensão de alimentação, onde ele desliga sozinho se a tensão de alimentação fica abaixo de 10v, e liga novamente com atraso de 100ms (daí o "efeito delay"). Eu recomendaria uma fonte de pelo menos 48w (12v@4A, 16v@3A, 24v@2A, etc).

E também perceba que, para obter os 30 watts reais, o datasheet mostra que foi usado falante de 8 ohms e fonte de 22v.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2017, as 13:50:11 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Albuquerque
Visitante
« Responder #173 : 25 de Agosto de 2017, as 13:49:29 »

Estou usando fonte de 24V@3A.
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal