Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2025, as 04:04:55

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Brasil é "demais".  (Lida 5472 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« : 18 de Maio de 2011, as 11:31:19 »

Olá colegas, vim desabafar sobre um acontecimento recente.

Fiz uma compra na Mouser, tem muita coisa, capacitores de valores raros e até mesmo o Pot de 2,5K do Dr. Boogie, resolvi fazer a compra lá porque foi o único site que encontrei dos capacitores Panasonic (daqueles transparentes que a BOSS adora), ouvi dizer que eles tem um som melhor que esses mais comuns (os verdinhos). Resolvi comprar, deu 134 Dólares, quando ví o frete quase caí de costas, 40 Dólares pelo Fedex (tá, tinha outro de 35, mas sem rastreio), deu um total de trezentos e poucos reais. Como alegria de pobre dura pouco hoje me ligou uma mulher lá da Fedex falando que meu pedido ia passar na "alfanádegas" para vistoria de importação e que o valor era de aproximadamente 211 reais(o senhor prefere pagar em cheque ou em dinheiro?), na hora me bateu um arrependimento enorme de ter feito o pedido e me veio na mente as lembranças do momento que eu estava me perguntando: Compro ou não compro?

Chuinf... na proxima vez que eu quizer comprar algo eu vou pesquisar um lugar melhor que declare menos, olhei na Smallbear, mas não tinha tudo que eu queria, mas da próxima vez eu compro la mesmo assim, isso serviu pra aprender gente pobre como eu não deve comprar nada de fora do Brasil acima de 1 dólar  Tongue

Bem, a única coisa que eu realmente gostei é que foi rápido, fiz pedido no domingo, postaram ontem cedo e hoje já estão me dando satisfação do pedido, mas nem faço questão disso se é pra aumentar isso tudo _

Tava querendo comprar na Mammotheletronics também depois, mas ja to ficando na dúvida se relmente faço isso... tenso isso tudo.

Bem, é isso, sinto-me menos frustrado depois de falar, mas sei que vai voltar quando o pedido chegar aqui e eu tiver que pagar o "mardito" do imposto abusivo.

Abraços
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #1 : 18 de Maio de 2011, as 12:10:29 »

Esse negocio de comprar fora é assim mesmo...
As vezes compensa fazer varias compras de valor pequeno, que fique abaixo ou ate o valor da cota que nao precisa pagar o tal imposto.

Sobre os capacitores, particularmente, encontrei informaçoes confusas.
Os usados pela Boss conheci por stiroflex, ja comprei deles como mylar.
Ja usei capacitores da Panassonic, mas nao eram iguais aos da Boss, eles eram em resina epoxi (semelhante aos poliester) mas na cor marrom avermelhado, ou verde.
Sao muito bons, ate melhor que os usados nos pedais Boss.

Voce pode encontrar deles procurando por capacitores da Matsushita (esta empresa é pertecente a Panassonic, e fabriaca os componentes para ela).
Tem cap. Panassonic na Smallbear e na Mamooth eu vi uma vez. Custam em media U$0,30 cada, mas tem um pacote de 100 unidades custando U$10,00 (na Smallbear, ja tem um bom tempinho que vi, o preço pode ter subido um pouco).

Na Mamooth tem preços melhores que na Small...
arthurfinotti
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5

« Responder #2 : 18 de Maio de 2011, as 12:10:44 »

Caro sodomyzer, estendo sua frustração com essa situação porque já passei por isso antes. Acredito que tudo seje uma questão de planejamento. Tem hora que dá aquela preguiça e a gente acaba deixando de pesquisar e resolvendo as coisas da maneira mais fácil.  Mas isso é que traz os transtornos.
Só para ilustrar:
Terminei uma fonte para meus pedais e tava precisando de uns 10 plug p4. Um camarada de uma lojinha aqui resolveu compra alguns e trouxe, custava 2,50 cada. Na proesi custa 0,75 cada. Sendo assim, se eu tiver paciência e comprar na internet o custo total é quase o mesmo, visto que eu pagarei frete. Mas em um frete eu posso aproveitar e comprar mais coisas que eu preciso. Então, apesar de ver os plugs na minha mão, resolvi esperar.

Sucesso nos projetos e boas soldas.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 18 de Maio de 2011, as 12:20:27 »

Não entendi, voce fez uma compra acima de US$50.00 e não imbutiu o possível imposto? Desculpe-me, mas isso foi vacilo seu, já se conversa sobre como as coisas acontecem em termos de importação há tempos aqui no site. O Brasil tem esse tipo de imposto genérico para importações pessoais até US$ 500,00. Vá ver o que cobram outros povos para importados e levará um susto, tanto pra bem quanto pra mal. Não ser cobrado o tal imposto seria uma questão de sorte. Eu sempre conto com ele, se não vem é um bônus, motivo de festa até...rs Quanto a usar os serviços da FEDEX, é caro mesmo, mas excelente e eles mesmos já verificam as invoices e levam à Receita com tudo calculado, pois precisam de tudo certinho e com pressa. FEDEX normalmente significa nem poder contar com a sorte na hora do temido imposto.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 18 de Maio de 2011, as 13:47:50 »

Alex, não é que eu não imbuti o imposto, é como vc disse, eu estava esperando "contar com a sorte" de passar direto pela Receita, tendeu? Já estava preparado que pudesse acabar indo pra lá, mas é como dizem... a esperança é a última que morre hahaha sobre contar com sorte com a FEDEX infelizmente dessa eu não sabia, nem imaginava que eles mesmo levavam pra receita, mas agora já sei, pelo menos o serviço deles é de qualidade, agora é esperar chegar o pacote.

GrAmorin, pensei em fazer como vc falou, fazer vários pedidos abaixo de $50,00, porém isso ficou fora de cogitação com esse site, o frete é fixo e o mais barato é $35,00, ou seja, muito caro então nesse caso pagar o imposto acaba sendo mais barato, mas ainda acho que a tia Dilma deveria dar uma maneirada nesses impostos (não, não falo de importação, falo de todos os impostos existentes no Brasil), ia sobrar bem mais grana, com isso ia dar pra fazer muito mais coisas, claro que com isso nós iríamos cair no consumismo, se já consumimos desse tanto com imposto alto imagina se abaixassem, ia virar zona...

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #5 : 18 de Maio de 2011, as 14:16:24 »

Quando compro na Samallbear, sempre gasto mais de $50.00, mas eles mesmos colocam o valor abaixo. Também me mandam como gfit.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471

« Responder #6 : 18 de Maio de 2011, as 16:18:52 »

Comprar pela FEDEX ou qualquer outro meio de courier e certeza de que será taxado.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 18 de Maio de 2011, as 16:23:59 »

Pois se eles precisam agilizar a entrega, já adiantam toda parte burocrática. O bom é que o valor da invoice é sempre o suficiente para o cálculo do imposto. outro problema é o alto custo do envio internacional deles, mas é garantia total de chegar e rápido. Nesta vida nos acostumamos a pagar mais por coisasmelhores, mas sempre há exceções...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #8 : 18 de Maio de 2011, as 18:37:11 »

Você devia comemorar.
Pagar caro mas ter um atendimento bom está virando raridade.... hoje em dia é pagar e não ter.
Salto - SP
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #9 : 18 de Maio de 2011, as 18:45:20 »

Eu faço como GrAmorim disse, divido as compras em lotes pequenos, e deixo de ter esse problema.  Eu vi esses capacitores da Panasonic, e parecem ser de boa qualidade.  Já comprei desse vendedor, e ele manda rápido (chega em menos de dois meses):

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160576741226&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Abraço a todos!
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #10 : 18 de Maio de 2011, as 22:58:52 »

Esses capacitores da Panassonic sao muito bons.
Uma coisa muito incrivel, é que usando eles elimina bastante aquele ruido de fundo tipo chuva.
Montei um pre com eles e me assustei, achei que o pre nao funcionava, pois o volume no max. nao havia ruido nenhum, mudo de tudo.
A qualidade de som é otima, som bem limpo e definido.
sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #11 : 19 de Maio de 2011, as 08:56:38 »

GrAmorin, bom saber que você teve essa experiência ao vivo e a cores _, quero montar um pré e um crossover pra mim, além de 5 pedais. Comprei desses da Panassonic exatamente porque tinha ouvido falar que eles reduziam o ruído branco (esse tipo chuva), mas ainda tinha dúvidas se realmente reduzia ou não o ruído, agora fico mais feliz de saber que realmente reduz, ou seja, vai valer a pena o investimento. Cheesy
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #12 : 19 de Maio de 2011, as 09:56:42 »

GrAmorim,

sabemos que os capacitores citados são stiroflex. Pergunto se outras marcas também possuem a mesma qualidade dos Panasonic?
Pretendo passar a usar o stiroflex pela alta precisão.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #13 : 19 de Maio de 2011, as 13:42:57 »

Dos capacitores que ja usei, só os Panassonic tem esta qualidade, depois deles os stiroflex do tipo que sao usados pela Boss.
Estes stiroflex nao reduzem o ruido de fundo, mas a qualidade "sonora" é otima, som bem limpo, claro, cristalino, nada de som abafado, vai ser igual o Panassonic, mas sem eliminaçao do ruido.

Alias, uma unica vez, encontrei um capacitor da marca TOWA, que deu qualidade quase identica ao Panassonic.

Na www.goldmine-elec.com tem destes capacitores.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: