Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:36:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador chiando.  (Lida 2872 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« : 19 de Maio de 2011, as 02:11:01 »

Finalmente estou finalizando meu JCM 800 com 2 x EL34 o som está ótimo, mas como sempre tinha que aparecer um porém, então o fato é que eu estava testando o amplificador ontem e intermitentemente ele fazia uns chiados como se fosse um rádio ou uma TV fora de sintonia (ficava mais intenso ainda se eu tocasse as cordas da guitarra) e pra piorar o volume estava alto e me deu um baita susto! Dei uma mexida em uma das válvulas de saída e o tal ruído aparecia e sumia conforme eu ia mexendo na válvula. Desconfio fortemente do soquete em que está instalada essa válvula porque usei soquetes reaproveitados na saída  e esses soquetes não tem aquele retentor que força a válvula pra baixo , a mim eles me pareciam normais mas vai saber. E ai será que esse ruído característico é causado por nesses momentos uma das válvulas falhar ? Seria a tal da distorção de crossover ? É obrigatório usar esse soquete com retentor ? Será que alguma sujeira foi carbonizada no soquete e ele está causando esse problema ?

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 19 de Maio de 2011, as 07:05:31 »

Oi Bossman

É um caso clássico de mal contato. Você deve estar perdendo potencial em uma das três grades, provavelmente a supressora.

Solução: Troque o soquete.

Quero aproveitar a chance de frizar o que sempre digo: Montagem nova, componentes novos! Não sejam sovinas! Para economizar dez reais estão comprando uma bruta dor de cabeça! Eu já cometi este erro muitas vezes.

O retentor serve apenas para que a válvula não se solte durante o transporte. Francamente eu acho frescura.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 19 de Maio de 2011, as 11:41:19 »

Beleza Eduardo eu iria tentar gravar o som do ruído, mas já que você indicou uma possível solução a farei primeiro.

Abraços

De qualquer maneira insisti e gravei o ruído que está em anexo, mais pro final dá pra ouvir o chiado de que eu estava falando fora esse "pipocar". Soquetes novos já estão a caminho.
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, as 23:21:17 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal