braço de baixo empenado

Started by flaviobei, 19 de May de 2011, as 15:22:54

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Alex,

essa minha guitarra da fotinha foi feita por um luthier. O braço é de marfim e a escala de jacarandá da Bahia.
Nunca precisou de ajuste no tensor.  ;D

flaviobei

Guest
a minha ibanez nunca precisou de regulagens no tensor também, uso corda 0.9 a 7 anos e nunca empenou... madeira boa, construção boa, faz diferença

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Bem lembrado. Eu sempre usei 0.10 nela.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu uso .010 em minhas guitarras e só precisei fazer ajustes nas que vieram com .009 de fábrica. Nunca tive esse tipo de problema. Essa é uma outra dúvida que tenho em relação às réplicas. Só o tempo dirá!

Já o violão Eagle CH306 que uso com afinação NST (tensão alta) depois de 6 anos já está virando arco e flecha. O tensor já está no limite do ajuste...

A única guitarra que uso com essa afinaçào é uma Dean Deceiver, a tal com captação (argh!) EMG. Ela nem precisou de ajuste do tensor, ao menos até agora...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

flaviobei

Guest
desmontei o dito cujo, o tensor está lá, mas é um tensor tão porco que não consegui ajustar, eu estava achando que ia encontrar lá um parafuso allen prontinho pra ser ajustado.. sonho meu...hahaha, o que achei foi um buraco muito fundo, com uma porca numa barra roscada, ou seja, praticamente impossível de enfiar ferramentas ali, tentei com várias chaves que tinha em casa, as famosas canhão, as que entram no buraco não cabem na porca, e as que cabem na porca não entram no buraco, confuso né? hahaha

enfim, tentei algumas outras gambiarras e nada feito, com alicate de bico não tem pegada pra virar o parafuso e não tenho nenhuma chave que caiba ali.. resumindo, o empeno continua...

bossman

Administrator
DIY Freak
Cuidado pra não ferrar o encaixe na cabeça do parafuso por que daí só tirando a escala mesmo. Ja consertei um Giannini que tive de fazer isso.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

flaviobei

Guest
então, nem cheguei a alterar nada, porque não tenho nenhuma ferramenta que caiba ali pra rodar a porca (que me desculpem o trocadilho é bem porca)...

xandaum

Handmaker
Flávio, numa boa, se você gosta do seu instrumento, tão antigo e maneiro...pára de mexer nele. Se você não tem as ferramentas adequadas e o conhecimento "prático", não fica tentando não. :o

LEVE NUM LUTHIER DE CONFIANÇA...se ele estragar...ELE PAGA o conserto. ;)
Forte abrax e boa sorte.

flaviobei

Guest
to ligado xandaum, eu sei regular tensor, o que pega é que esse braço é muito vagabundo, e pelo que vi nele, assim que soltei ele do corpo, é que ele ta com uma torção também, então to achando que é lixo mesmo... dai to procurando um braço novo, inclusive to procurando um braço mais confortável, de braço dificil de tocar já me basta o rabecão, que parece um taco de baseball.

Espanhol

Hand MasterMind
Eu tenho uma solução! Siga corretamente a ilustração. rsrsrsrsrsrsrsrsr
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

flaviobei

Guest