Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:26:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: problemas com o pré do site  (Lida 5663 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #15 : 26 de Maio de 2011, as 15:13:11 »



TMC,

esse pré é pra guitarra, não é viável para MP3.

eu fiz um tópico a um tempo atraz  me recomendaram esse pré, veja! http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2077.0
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #16 : 26 de Maio de 2011, as 15:33:20 »

Certa vez, eu montei esse pré com um "power"tda2003, e achei ele bem melhor que muito pré que vem nesses aplisinhos de 15, 20w. Já vi comentários por aqui que ele é ruim, mas eu gostei. Os controles respondem bem e tem bom volume. Pra um ampli de estudo na minha opinião tá bom demais.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #17 : 26 de Maio de 2011, as 15:49:35 »

Certa vez, eu montei esse pré com um "power"tda2003, e achei ele bem melhor que muito pré que vem nesses aplisinhos de 15, 20w. Já vi comentários por aqui que ele é ruim, mas eu gostei. Os controles respondem bem e tem bom volume. Pra um ampli de estudo na minha opinião tá bom demais.

eu tenho um condor GX10, vou fazer um desse pra ele pois o pré dele é um ruin de doer os ouvidos!
mais preciso arrumar esse  Cheesy que é do meu irmão.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #18 : 26 de Maio de 2011, as 16:17:08 »

Se você for fazer outro faz esse aqui!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1885.msg34353#msg34353
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #19 : 26 de Maio de 2011, as 16:20:07 »


vc já o fez? pois acho que ninguém fez ainda, estou acompanhando o tópico e ninguém se manifestou!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #20 : 26 de Maio de 2011, as 16:24:26 »

Não montei, mas muitos montaram na outra placa e funcionou. Essa placa nova tem algumas correções nos pot's, com certeza esta muito boa!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Rikrdo
Visitante
« Responder #21 : 26 de Maio de 2011, as 16:32:27 »

Tmc
Rapaz, primeiramente não se preocupe com a alimentação ficar em 9V. Tire esse regulador daí. Não complique as coisas. O TL062 ou TL072 que pode ser usado também nesse circuito trabalham muito bem com 12 ou 15V. Já usei esse pré em 15V e é até melhor pois se consegue mais ganho e headroom no som.
Segundo, o preamp funciona com qualquer fonte de sinal que você injetar nele seja guitarra, baixo, mp3, mic, etc. O que vai acontecer é que alguma coisa vai soar melhor que outra devido ao projeto do controle de tonalidade.
Bom, eu já usei esse pré com guitarra, contra-baixo e até pra reproduzir som do computador e o resultado foi muito bacana mas pro baixo ele se mostrou mais eficiente que pra outras aplicações.

Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #22 : 26 de Maio de 2011, as 16:58:33 »

Tmc
Rapaz, primeiramente não se preocupe com a alimentação ficar em 9V. Tire esse regulador daí. Não complique as coisas. O TL062 ou TL072 que pode ser usado também nesse circuito trabalham muito bem com 12 ou 15V. Já usei esse pré em 15V e é até melhor pois se consegue mais ganho e headroom no som.
Segundo, o preamp funciona com qualquer fonte de sinal que você injetar nele seja guitarra, baixo, mp3, mic, etc. O que vai acontecer é que alguma coisa vai soar melhor que outra devido ao projeto do controle de tonalidade.
Bom, eu já usei esse pré com guitarra, contra-baixo e até pra reproduzir som do computador e o resultado foi muito bacana mas pro baixo ele se mostrou mais eficiente que pra outras aplicações.

Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço!

valeu!

Mensagem Mesclada
se for colocar 12v terei que trocar os capacitares eletrolíticos de 16 por 25v?
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, as 20:11:54 por Tmc » Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #23 : 28 de Maio de 2011, as 16:42:12 »

Tmc
Não necessariamente. Se o máximo de tensão que vai circular no circuito é 12V pode usar capacitores de 16V mesmo.
Pra pedais ou preamps eu sempre uso os eletroliticos pra 50V, que são bem pequenos por sinal, pois me da uma folga maior caso queira alimentar com maior voltagem, por exemplo tacar 18 ou 24V num preamp com J201 ou mesmo com BC550 sem precisar me preocupar. Fica uma dica: Uma medida mais segura é usar capacitores de 1,5X a tensão efetiva do circuito.

Abraço!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #24 : 28 de Maio de 2011, as 18:44:28 »

Olá gente.

Já tive problemas parecido com o que pode ocorrer com este circuito.

O problema: o cursor de P1 é um contato que durante a regulagem está intermitentemente aberto.  caso ocorra a inoperância deste cursor, a realimentação do IC1B ficará em aberto.

É fácil observar o que ocorrerá caso o cursor abra.  Simplesmente não solde o P1 no circuito e vá medir o pino 7.  Estará saturado no positivo ou no negativo, com toda a certeza.

Isto é muito minimizado, colocando um resistor de 2M2 entre o pino 7 e o cursor de P1.  A colocação deste resistor irá garantir o caminho de polarização, caso o cursor de P1 venha a falhar no contato.  Por preciosismo(não por necessidade), pode colocar um outro resistor de 2M2 entre o cursor de P1 e o nó que une R5 e C2. 

Caso o fio levando o +B do circuito seja longo, de +B para o GND deve ser colocado um capacitor adicional de 100nF, de preferência cerâmico.

Acredite se quiser!!

Boa sorte na montagem.

Abraços, T+
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal