Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:57:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida em projetos com pic  (Lida 2991 vezes)
pit.du
Visitante
« : 30 de Abril de 2011, as 04:29:29 »

ola galera HM hoje venho pedir ajuda aos nossos mestres da eletrônica digital

estou querendo juntar dois projetos com pics, um frequêncimetro e um voltímetro para uma fonte de bancada, minha duvida seria a respeito do lcd gostaria de ter ambos os valores no mesmo lcd que no caso seria um 16x2, ou seja frequência  em uma linha e tensão na outra, desde ja agradeço a ajuda
links dos projetos
http://www.radioamadores.net/frequencimetro_pic.htm
http://www.arnerobotics.com.br/eletronica/voltimetro_pic.htm
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 30 de Abril de 2011, as 08:54:21 »

pit.du

Você não precisa montar dois circuitos. Através de programação, um PIC, em um único circuito, poderá executar as duas tarefas.

Ou seja, mudando a programação o mesmo circuito pode realizar as duas tarefas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #2 : 30 de Abril de 2011, as 11:04:26 »

Conforme o hgamal falou há como juntar os dois projetos em um só, utilizando até mesmo apenas um PIC e um LCD, mas isso demanda maiores conhecimentos sobre PIC e programação. A forma de como juntar os dois projetos vai depender muito do quanto vc entende do assunto.
Disserte um pouco sobre seus conhecimentos em eletronica digital, PIC's e programação que poderei te ajudar mais.
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
pit.du
Visitante
« Responder #3 : 01 de Maio de 2011, as 07:30:58 »

sandino meu conhecimento de eletrônica digital é básico,  porem em programação tenho mais fluência prefiro programar em c do que em asm. Não conheço muito a respeito do funcionamento dos micro-controladores pic, embora saiba de sua enorme gama de aplicações fico grato se tiver algum material sobre o funcionamento do mesmos.   

vou dar uma estudada nos programas dos dois circuitos para ver se compreendo melhor seu funcionamento
« Última modificação: 01 de Maio de 2011, as 07:55:10 por pit.du » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #4 : 06 de Maio de 2011, as 02:05:55 »

Bom galera estou com o projeto quase terminado, falta apenas corrigir um erro no programa pois a frequencia não sai do zero,
segue print do mesmo em funcionamento ainda com o erro no frequencimetro, que espero solucionar
Registrado
Balen
Visitante
« Responder #5 : 07 de Maio de 2011, as 10:53:56 »

Bom galera estou com o projeto quase terminado, falta apenas corrigir um erro no programa pois a frequencia não sai do zero,
segue print do mesmo em funcionamento ainda com o erro no frequencimetro, que espero solucionar

Ligando o gerador de frequência direto na porta do PIC ele mede?

Montei só a parte do optoacoplador aqui no Proteus e se não tiver corrente suficiente no LED ele não "transmite" o sinal. Não sei qual foi a amplitude da onda que tu colocou ali, mas eu liguei direto em 5V e com cerca de 5k no resistor em série com o LED ele já não excita o transistor. O problema pode estar aí  Wink
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #6 : 10 de Maio de 2011, as 01:40:19 »

sim o projeto inicial com o resistor de 50k era para 220v , mas ja corrigi o problema agora estou tentando incrementar o projeto estou estudando uma maneira de introduzir um amperímetro no projeto usando mais uma porta a/d do pic assim que terminar o projeto todo posto aqui todo o material incluindo o hex

e sim existe uma maneira de ligar diretamente no pic utilizando o ccp do pic mas ainda não sou Expert no assunto
« Última modificação: 10 de Maio de 2011, as 01:44:17 por pit.du » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #7 : 14 de Junho de 2011, as 15:09:58 »

fala galera hm o projeto foi modificado segue em anexo os arquivos
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal