meteoro Revolution tube drive morto

Started by arthurfinotti, 27 de May de 2011, as 17:28:45

Previous topic - Next topic

arthurfinotti

*
Iniciante
Olá galera, preciso de ajuda. Um amigo meu chegou aqui com um pedal revolution tube drive da meteoro que não funciona. Olhei por dentro e, aparentemente, não há nenhum componente queimado ou torrado, então pensei se a válvula poderia ter dado problema.
Segundo ele, ele estava tocando quando o pedal foi baixando o volume até não sair mais nenhum som. A valvulá em questão é uma 6BQ7.

Alguem saberia dizer se esse comportamento seria de um possivel problema de vávula ? ou então alguma suhestão pra ampliar os horizontes?

Obrigado!

Espanhol

Hand MasterMind
Já experimentou ligar em outra fonte?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

hgamal

Hand MasterMind
Veja se afonte está na tensão correta, ela vem de fábrica em 220V!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

arthurfinotti

*
Iniciante
A fonte está correta, na verdade foi minha primeira suspeita. Ele usa uma fonte de 12v AC, porem no multímetro ela ta dando 14v aproximadamente, será que pode ser isso?

Tenho outras fontes aqui mas os conectores são diferentes.  Daria um certo trabalho pra trocar. Mas amanhã vou fazer isso, terei mais tempo.

Será que se eu ligar uma fonte DC poderia causa algum problema?

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
arthurfinotti

ja tive problema parecido com o meu v-twin
e era solda fria no soquete da valvula.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

arthurfinotti

*
Iniciante
Poxa, solda fria em um produto industrializado é fogo !!! mas v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Chris, abriu o leque que ainda não tinha pensado. Nesse pedal não há soquete para a válvula, será que teria problema de esquentar as ilhas? Ou as válvulas suportam o calor do ferro de solda?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: arthurfinotti on 27 de May de 2011, as 19:52:34
Poxa, solda fria em um produto industrializado é fogo !!! mas v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Chris, abriu o leque que ainda não tinha pensado. Nesse pedal não há soquete para a válvula, será que teria problema de esquentar as ilhas? Ou as válvulas suportam o calor do ferro de solda?

Como assim cara ? A válvula é soldada direto na ilha ?  :o
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

arthurfinotti

*
Iniciante
Sim, direto na ilha, até pensei que, se caso a válvula estiver com problema mesmo, poderia colocar um soquete. Fiquei em dúvida por causa do espaço interno.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Muitos aparelhos que já vi tem a válvula soldada direto na PCB e todos funcionam bem, há bastante tempo...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Espanhol

Hand MasterMind
Acho que o único inconveniente da válvula estár direto na placa é no caso precisar trocá-la.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Sim, mais trabalhoso que simplesmente desprendê-la do soquete. Outra coisa chata, se quiser testar válvulas de marcas diferentes...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Não acredito que seja assim!
É sério?
Bate umas fotos pra gente!

Eclético mas com parcimônia!!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 27 de May de 2011, as 23:28:45
Sim, mais trabalhoso que simplesmente desprendê-la do soquete. Outra coisa chata, se quiser testar válvulas de marcas diferentes...

Pois é... Justamente isso que pensei.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

hgamal

Hand MasterMind
O meu não tem a válvula soldada direto. O que acontece é que a válvula é parcialmente envolvida por um daqueles espaguetes termo retrateis, ajudando a fixar ela ao soquete.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

arthurfinotti

*
Iniciante
Hoje abri o pedal e pude perceber também que, como o hgamal disse, existe um  espaguete em volta da válvula, mas existe um soquete sim. Desculpem pela falsa informação que me foi passada por um técnico que o havia aberto antes de min.

Com relação às fotos, seguem abaixo.