Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 09:37:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais BOSS com led acendendo fraco na fonte.  (Lida 9625 vezes)
wankano
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #15 : 14 de Agosto de 2011, as 20:18:03 »

Ia criar um novo tópico pedindo ajuda com meu DF-2 Super Distortion & Feedbacker da BOSS, ele não desligava, ligava-o na fonte na primeira pisada ele era acionado e não desligava mais, só retirando a alimentação, como ele também acende a luz bem fraco, resolvi fazer o jumpeamento indicado, não funcionou a luz do led continua fraca, mas agora o pedal está ligando e desligando normalmente !! O que mais poderia fazer que o led acenda com mais intensidade ? Obrigado.




Desculpem-me, jumpeei o resitor errado, agora está tudo certo, pedal desligando e led brilhando !!
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, as 20:32:59 por wankano » Registrado
wankano
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #16 : 12 de Junho de 2016, as 21:08:37 »

Boa noite amigos ! Ressuscitando o tópico, ainda estou com problemas no meu DF-2 da boss, agora ele "não liga", mais ou menos, o foot aciona, más quando paro de pressionar, desliga. Para quem não conhece, ele tem um sistema onde se aciona o distortion com 'uma pisada" no foot, com ele ligado se deixarmos pressionado o foot, aciona o "feedback". Só funciona com o foot pressionado, más os dois efeitos agem ao mesmo tempo. Já refiz as soldas algumas vezes, e isto resolvia o problema, agora não está mais dando certo, já testei os componentes do chaveamento, me parecem todos funcionando bem, por ser um pedal antigo, tem mais de 15 anos, estou pensando em trocar os eletrolíticos, fiz isto no delay  ele voltou a funcionar. Pelos esquema que postei, alguém teria mais alguma sugestão ?



Sei que é chato, aparecer por aqui só com os problemas, poucas vezes com soluções, más meus conhecimentos são limitados e inferiores a maioria dos que aqui estão, por enquanto, só posso "contribuir" com dúvidas. Desculpem. Agradeço a atenção e ajuda. 
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #17 : 13 de Junho de 2016, as 13:49:06 »

E a questao com o led, já resolveu?
Aconte mesmo com outros pedais na cadeia compartilhando mesma fonte?
Registrado
wankano
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #18 : 13 de Junho de 2016, as 14:12:13 »

Sim, tinha resolvido, "jumpeei" o resistor e diodo que indicaram aqui.
O problema é o foot ter esta dupla função, de acionar o drive e quando permanece pressionado aciona o "feedback", quando se pressiona uma vez deveria ligar o efeito, drive, e isto não está acontecendo, quando paro de pressionar o pedal, o efeito desliga, volta ao "by pass".
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #19 : 13 de Junho de 2016, as 19:31:05 »

Então quando da uma pisada rápida nada acontece?
Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #20 : 13 de Junho de 2016, as 19:41:45 »

Boa noite galera, o mesmo acontece comigo mano wankano, estou com um Boss DF2 parado há mais de dois anos, ainda não consegui resolver o defeito dele. O defeito acontece da seguinte maneira: ligo na fonte até aí tudo ok, numa pisada ele aciona a distorção, mas se fizer a "pisada" pra acionar o modo feedbacker ele não "segura" ele continua no modo distortion.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #21 : 15 de Junho de 2016, as 10:19:39 »

Já experimentaram substituir as portas lógicas?
Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #22 : 15 de Junho de 2016, as 23:53:10 »

Já sim mano, mas até hoje nada de sanar o defeito. Eu cheguei a fazer a mod também para usar fonte 9 Volts DC. Mas mesmo assim o defeito persiste.
Registrado
wankano
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #23 : 25 de Junho de 2016, as 21:31:28 »

"Então quando da uma pisada rápida nada acontece?" Tiarlei Crist



No meu caso, quando dou uma pisada rápida o pedal liga, com os dois efeitos ao simultâneos, assim que paro de pisar, desliga. Ainda não tentei trocar as portas lógicas. Antes cm uma resoldagem, resolvia, funcionava por um bom tempo, agora não mais.
Desculpe a demora em responder, tive uns probleminhas, não deu para vir antes.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal