Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:03:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hi-Octane com som rachado  (Lida 5289 vezes)
fumaça
Visitante
« : 08 de Junho de 2011, as 12:47:22 »

Boa tarde amigos,
Montei um Hi-octane com o kit do Hélcio da Valvestate. É uma hitória bem longa... fiquei 3 anos quase para acabar de montar. Ele me vendeu a placa furada, os transformadores e o chassi. O chassi eu vendi, pois precisava de grana. Daí o projeto ficou parado muito tempo... Agora que tenho uma pequena oficina, consegui montá-lo numa fôrma de bolo ( Roqueiro )...
O problema no começo foi o som sumindo e muito baixo, resolvi com a ressoldagem dos componentes. Depois o som sumiu de vez. Era um resistor queimado, também resolvi. O modelo de é 7W com 2 12AX7 de pré e 1 EL84 no Power. As tensão estão de acordo (el84 com 250V de placa, etc) O problema que o som está rachado... parece que "quebrei alguma coisa..." Mas distorce e é bem alto para 7W.
Os amigos mais antigos e experientes no fórum, alguém poderia me dizer de onde pode estar partindo o problema? Se precisar posso postar algo no Youtube para ouvirem o som...
Abraços
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 08 de Junho de 2011, as 13:02:22 »

Oi Fumaça

Som rachado é uma descrição muito vaga. Melhor postar no youtube para podermos ouvir do que você está falando.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fumaça
Visitante
« Responder #2 : 09 de Junho de 2011, as 10:36:50 »

Aqui vai o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=hNE2qBlbdXM
Não se assutem com os barulhos, porque a sonoridade é "supimpa"  Batendo Cabeça
Nem liguem para a gravações pois foi feita em um celular...
Quem puder ajudar o gambiarreiro amigo, fico agradecido!
Abraços
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 09 de Junho de 2011, as 10:47:09 »

Fumaça,

1) tudo no máximo em um high-octane, se sua montagem não for impecável... não dá, é um mar de ruídos;

2) volumes menores não deveriam causar ruídos tão altos, ou seja, ele deveria produzir bons sons em volumes menores;

3) há na net um monte de tabelas de tensão do high octane que ajudam a você verificar se está tudo direitinho na sua montagem. Você verificou se as tensões obtidas estão compatíveis?

POR QUE TODO MUNDO QUER COMEÇAR A MONTAR AMP DE GUITARRA VALVULADO USANDO O CIRCUITO MAIS *¨*@!&¨%¨&@#, COMO O HIGH-OCTANE. ALGUÉM AQUI APRENDEU A CORRER ANTES DE ANDAR?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Rikrdo
Visitante
« Responder #4 : 09 de Junho de 2011, as 11:09:51 »

Fumaça, no seu caso eu revisaria toda a montagem e valores de componentes e testaria antes de tudo se as valvulas estão boas, principalmente a de power. Você tem outro amp funcionando que dê pra testar elas?
Caso estejam todas boas isole o preamp do power e teste-os separadamente.
Por último e não menos impostante teste o falante em outro amp só pra garantir q ele está legal.

Boa sorte!
Abraços!
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, as 11:13:16 por Rikrdo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 09 de Junho de 2011, as 11:33:55 »

Oi Fumaça

A blindagem do amplificadopr está muito, mas muito ruim mesmo. Você tem que revisar os cabos antes de mais nada. O problema está no pré, nem tem que perder tempo com o falante, transformador de saída ou a EL84.

Não adianta por curativo na cabeça para machucado no pé. Revise o pré todo pois está com problema sério.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fumaça
Visitante
« Responder #6 : 09 de Junho de 2011, as 12:37:35 »

Concordo com todos, principalmente com o hgamal. Deveria ter começado com um fender mais fácil... O fato é que eu montei, aprendi, tomei choque, me frustrei, vendi peças, comprei novas, remontei esse amp umas 10 vezes. Vou procurar as tabelas de tensões para checar novamente. As válvulas são novas e a EL84 está com a tensão toda em ordem. Descarto problema do falante pois tenho um cabeçote SS de qualidade duvidosa que esse falante consegue tirar um som "bom" em uma baixo ou guitarra quando ligo os 2 falantes...
Vou revisar os componentes do pré, mesmo porque estavam com válvulas chinesas, com ganhos pífios, mas sem ruídos. Quando comprei a Electro Harmonix aumentou o ganho e os ruídos. O aterramento é feito em um ponto único, ligado ao chassi "fôrma de bolo", aparafusado. Mas vou revisar mesmo assim. Mesmo porque quero vender ele para montar um projetinho de valvulado que estou fazendo... Depois de comprar as peças do HO, estudei MUITO sobre válvulas, concluí um curso de eletrônica e estudei direto da fonte dos valvulados, aquele livro:"Livro de bolso para engenheiros elétricos" (tradução livre minha) de 1951. Ali tem tudo sobre polarização de válvulas...
Abraços e obrigado pelos comentários.
Confesso que capricho na montagem passou longe...
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #7 : 09 de Junho de 2011, as 13:35:50 »

É a dica é a mesma ai dos amigos, revise e organize toda montagem, tenho um HO e segui exatamente o layout do site ax84, ta uma maravilha, só com ganho alto que tenho ruidos mas acho que até ai é normal.

Pergunta, você esta usando os fios blindados igual do layout? Uma vez tive um problema igual com meu 18W e era um risquinho de solta que pegou em um pino de uma 12ax7 e escorreu para o chassi, mas era bem fininho que so fui perceber depois de ter tentando um monte de coisas.

Abraços.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 09 de Junho de 2011, as 14:18:37 »

Certamente há algo bem errado com o pré desse seu amp! Mas isso nossos amigos Gamal e Eduardo podem ajudar. Só postei para saber de um detalhe do seu vídeo que mostra o chassi forma de bolo... A parte de baixo tem alguma chapa de metal fechando a gaiola de blindagem?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fumaça
Visitante
« Responder #9 : 09 de Junho de 2011, as 21:18:24 »

Galera, realmente era o pré!
Explicando: o kit do Hélcio da Valvestate tem um transformador que gera 195+195, daí as tensões estavam todas loucas... peguei o PDF da ax84 e fui medindo as tensões. Tava tudo louco, tipo uma 12ax7 com 90V outra com 230V e 0V de Catodo... Revisei as ligações de cada ponto, cada resistor de polarização. Alguns estavam queimados, outros não ofereciam NENHUMA resistência. Refiz toda a parte de Pré e...
FUNCIONOU QUE É UMA MARAVILHA! mas ainda com ruídos, porque não usei cabos blindados! Amanhã colocarei cabos blindados, vou construir uma "casinha" para minha "bomba" valvulada e com isso deve eliminar 90% dos ruídos. Ah! Diminuí um pouquinho as tensões das duas vávulas do pré 1 (1° 12AX7), deixei com 135V e com 145V, respectivamente, para diminuir o ganho porque não gostei da distorção excessiva de pré. O resto deixei como está... Troquei os dois resistores de 100K por 110k (100+10 em série). Isso eliminou a microfonia com agudos no máximo na Giannini, mas continua microfonando demais com a SG da MEMPHIS, captadores vagabundos...
Bom, é isso.
Quando acabar de construir essa coisa doida vou colocar umas fotos aqui. Ah! Também colocarei outro vídeo, dessa vez com o som da Giannini e um pedal MXR com diodos de germânio que fiz. Ficou muito show o som..
Valeu mesmo galera. Problema resolvido.
ABraços
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal