Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:36:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 494058 vezes)
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #15 : 10 de Junho de 2011, as 13:17:39 »

Outra coisa... Quem não entende mesmo da coisa procura algo cheio de potenciometros, mesmo que no subconsciente
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #16 : 10 de Junho de 2011, as 15:00:27 »

Sim, creio que grande parte do "fracasso " esta no visual . Grandes marcas atualizam seus produtos apenas remodelando o exterior , modificando apenas detalhes na construção interna. Acho que faltou foi design , e a disposição do painel ser top faz com que visualmente pense que e apenas uma caixa com um falante , e por isso que a maioria das marcas apresentam painel  sobre o falante , o que ja diferencia o produto de outros similares em uma loja. E tube , tem que colocar a ideia visivel. Se  o painel fosse angulado ja diferenciava porque produtos de qualidade maior apresenta este layout. Ainda compramos com os olhos. né Gibson.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, as 15:03:51 por anaksun » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 10 de Junho de 2011, as 15:11:53 »

O sujeito que procura um tube amp de baixa potência single ended class A, por exemplo, nunca vai procurar por amps com o painel na frente, que é uma disposição bem mais ergonômica e prática, mas primeiro olhará para os que lembram os valvulados de antigamente.

Quem nào conhece sai correndo de qualquer coisa com menos de 60 watts de saída. Aqui mesmo no site vejo muitos atrás de projetos de 100 e 200 watts. As coisas sào mais por aí...

Knobs e LED's em profusão ajudam também a vender porcarias.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #18 : 10 de Junho de 2011, as 15:24:28 »

ontem fizemos um show com o trio de rockabilly num bar na vl mariana, que nem é tão pequeno, e o guitarra usou o fender 15g, minúsculo, e nem precisou por muito volume.. esse lance de potência x volume x qualidade ainda confunde a cabeça das pessoas...

no fim do show, vieram perguntar que maravilha de mini amp era aquele...hahaha
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #19 : 10 de Junho de 2011, as 16:30:16 »

Padrão visual é importante sim pra quem quer vender alguma coisa.

(modo formado em marketing) - ON

Se você vai escolher uma esposa e te apresentam uma moça prendada, totalmente habilidosa nas artes culinárias, servil e dócil como uma gueixa, fiel e doutrinada nas peripécias da alcova, que vai te servir a cerveja gelada enquanto assitires o futebol, que vai te liberar pra tomar uma com os amigos quando você assim quiser, que vai calar-se quando contrariada e responder com um sorriso sereno, etc, etc mas se for feia pra caramba, você NÃO VAI querer. Fato. Você vai preferir a gostosinha que xinga, enche o saco, gasta seu dinheiro, etc, etc, etc.

Essa coisa de que visual não importa vale quando fazemos pra gente. Pra vender importa tanto quanto a qualidade. Isso é ruim, claro que é, é injusto, claro que é, mas é o mercado. A vida nunca foi e nunca será justa. Só calça de lycra é.

No ramo guitarrístico então, é mais gritante ainda. Você tem que manter um padrão conhecido e consagrado pra vender. Eu cansei de ver luthier com guitarras maravilhosas, confortáveis, braços perfeitos, madeira impecável, afinação (eu acho a parte mais importante) perfeita, acabamento de primeira, usando hardware de primeira, mas tendo que vender por preço de banana ou não vender porque não se parecia com Fender, Gibson, Ibanez, etc.

Infelismente meu caro, por mais que me doa, você não vai vender esse amp com esse visual a não ser pra quem conheça seu vasto talento em eletrônica.

Registrado

Salto - SP
anaksun
Visitante
« Responder #20 : 10 de Junho de 2011, as 16:43:04 »

Sim , hoje em dia tem gente que vai atrás de 100 rms sem saber o que significa isso. Olhe ,  onde  geralmente toco , eu uso um amp de 30 rms , e não uso metade da potencia do mesmo, e o som chega a uns 50 metros sem reverberação.
Quanto ao falado sobre  disposição, qualidade  e vintage . Bem o cara cresce vendo uma parede de Marshall , um Fender Twin Reverb , ele vai querer algo que se aproxime deste visual , mesmo que o tamanho seja menor . Se ele se aprofunda o conhecimento em amplificadores , sabe as diferenças e qualidades de um All Tube para um SS e o contrario que tambem e verdade, ele tem conhecimento sobre a historia das marcas e da produção desses amps , ele ja tem base para pegar um amp sem importar com o visual , mas isso e coisa de nicho , poucas " realmente ( eu me excluo ainda )"  ja chegaram neste ponto. O que em larga escala que dizer , bem você tem este produto , e de baixo custo,  mas o design  e chamativo? sim!  , você vendeu !!! . Isso não muda como fator comportamental, e como o marketing  e programado para fazer .

Para vender um produto ninguem precisa re-inventar a roda , basta usar o classico como referencia , so que um classico atual e não um modelo ja datado , sem nenhum aspecto atual,  porque a maioria dos consumidores serão abaixo dos 30, mas eles irão crescer.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, as 16:53:57 por anaksun » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 10 de Junho de 2011, as 17:13:01 »

Agora, se uma figura célebre aparecer em propagandas usando seu amp, pode ser que a coisa ande...

Pode ser de Steve Vai a NX Zero! De Ozielzinho (adoro esse nome!) a Lady Gaga, Fanha ou Muda. Contanto que represente o sucesso para uma faixa de consumidores.

Ou se for realmente a reinvençào da roda, bastante melhorada, oferecendo algo que jameis foi colocado à disposiçào antes, algo inovador e vantajoso, pode ser, também se cair nas màos de pessoas célebres, formadoras de opinião, que a coisa ande também.

Caso contrário, é o que nosso colega Bello disse...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jupterra
Visitante
« Responder #22 : 11 de Junho de 2011, as 10:57:33 »

Percebi, que todos concordamos com uma coisa:
Os consumidores, em geral, só almejam algo chamativo e que além disso 'seja barato'.
Mas, continuando de olho no "Baby Wonder", pergunto ao Eduardo:

Vai rolar o esquema ou o Layout?

Abração á todos.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 11 de Junho de 2011, as 12:30:21 »

Além disso, poste link de sua loja também, Eduardo.

http://www.altanatubes.com.br/
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 11 de Junho de 2011, as 14:40:56 »

Oi Pessoal

Vai rolar o esquema sim! Hoje estou formatando meu notebook novo e assim que terminar eu posto.

Além disso, poste link de sua loja também, Eduardo.

Tenho por norma não postar links para minha loja por uma questão ética. Sou moderador deste forum!

Por sorte sempre tem alguém que faz isso por mim!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #25 : 11 de Junho de 2011, as 16:21:46 »

você poderia preparar uns kits na sua loja, Eduardo. Acho que muitos daqui iriam se interessar.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 11 de Junho de 2011, as 16:27:42 »

você poderia preparar uns kits na sua loja, Eduardo. Acho que muitos daqui iriam se interessar.

Eduardo não vai fazer propaganda, mas eu vou: nessa loja tem vários kits muito interessantes de amplificadores de primeira linha, parciais ou quase completos, como esse Fender aqui:

http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=24&categoria=94&subcategoria=0&id=2652

Abraço a todos, e parabéns para Eduardo!
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #27 : 11 de Junho de 2011, as 18:41:24 »

Tenho por norma não postar links para minha loja por uma questão ética. Sou moderador deste forum!

Certim.

Por isso mesmo o pedido.

Até mais.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #28 : 12 de Junho de 2011, as 03:22:16 »

Eu já comprei em sua loja, e tenho que dizer que vocês são ótimos! Nunca tive problemas com seus produtos ou mesmo em recebê-los (só uma vez que veio uns soquetes errados, mas o erro foi meu mesmo que pedi errado hahaha! pelo menos consegui reaproveitar os pinos nos soquetes que tinha aqui danificados).

uma idéia seria fazer um kit do Baby Wonder... tenho certeza que o pessoal daqui pelo menos ia se interessar, e seria uma boa opção de "primeiro valvulado" alternativo ao nosso xodó, IALL.
Se quiser, eu desenho uma caixa pra ele.

Ah, uma pergunta... essa EL90 por acaso é semelhante à 6AS5? porque tenho 3 dessa aqui (que aliás, vieram da sua loja).
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #29 : 13 de Junho de 2011, as 15:19:00 »

Oi Pessoal

Conforme prometido, este é o esquema do Baby Wonder. Para baratear a montagem eu usei dois transformadores separados para o filamento e +B. Transformadores isoladores com entrada 127V e saída 127V são fáceis de encontrar e custam menos que mandar enrolar. No restante o projeto é bem simples. O pentodo de entrada tem o catodo aterrado e o bias é dado pela fuga de grade. Nem toda válvula aceita operar neste modo, mas a EF94 trabalha bem assim, o que garante um silêncio muito bom e isolamento do filamento.

A EL90 é equivalente da 6005 e da 6AQ5. Uma 6V6 ou uma 6K6 também podem ser usadas do projeto sem alterar nada além do soquete.

Para quem tiver um transformador de primário 110+110 e saída 12V 3A sobrando em casa, pode usar no projeto. Ligue na força apenas um enrolamento 110. O outro use como saída para o +B. Use as válvulas 12AU6 e 12AQ5 no lugar, que trabalham com filamento em 12V.

No mais o projeto é super simples, usando apenas duas válvulas muito baratas.

Abraços

Eduardo

PS Este passou a ser o esquema oficial do Baby Wonder:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2239.msg49456#msg49456
« Última modificação: 27 de Agosto de 2011, as 18:26:24 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal