Reaproveitando Lâmpadas Econômicas

Started by DARKSEK, 14 de June de 2011, as 10:41:32

Previous topic - Next topic

DARKSEK

Guest
Achei esse tutorial de como reaproveitar lâmpadas econômicas e resolvi compartilhar com vocês.

http://www.hardware.com.br/comunidade/tutorial-reaproveitando/926295/

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Cara que legal...agora vou aproveitar as que possam apresentar problemas em casa...Valeu, ótimo material!
Long live the King!

Espanhol

Hand MasterMind
Já descartei algumas dessas, agora já têm destino certo!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

xandaum

Handmaker

flaviobei

Guest
eu já desmontei algumas pra ver a plaquinha, aproveitei alguns componentes... (sucata mode on) adoro desmontar coisas véias e tirar componentes....hahaha

Targino

**
Freqüente
Sucatas Rulez! Já Tirei muitos componentes dessas plaquinhas .rsrsrsrrss

Dabreu

*
Iniciante
David Abreu
  1. lavad@terra.com.br
Meus irmãos, mãe e esposa já sabem qual o destino das lâmpadas eletrônicas quando queimam:

Sucata Rulez!!!!

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
sei que o tópico não tem nada haver mais... eu ganhei umas sucatas de impressoras jato de tinta, dá pra aproveitar muita coisa delas? hehehe... tem até umas multi-funcionais que funcionam o scaner _, minha esposa e minha mãe vai "pirar" de tanta bagunça :D

flaviobei

Guest
Quote from: Tmc on 15 de June de 2011, as 14:28:37
sei que o tópico não tem nada haver mais... eu ganhei umas sucatas de impressoras jato de tinta, dá pra aproveitar muita coisa delas? hehehe... tem até umas multi-funcionais que funcionam o scaner _, minha esposa e minha mãe vai "pirar" de tanta bagunça :D

impressoras são mais úteis para quem meche com DIY de controles, joysticks, etc, lá dentro é cheio de micro chaves, motores fortes e alguns componentes...

o que é bom nas impressoras mais novas, é que tem fonte interna, geralmente são transformadores mais parrudos, 24, 36 volts, com 1, 2 A, que podem ser úteis em amplificadores...

as que tem fontes externas também são úteis (mais as fontes do que as impressoras em si...)

alguma ainda liga? monta uma ploter pra pci  ^-^

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Sucatas Rulez!
Mas gosto da sucata de rádios antigos, essa semana enchi minha garagem e garimpei +/- 18 transistores de germânio entre OC71, 74 , AC188,187 e diodo 1N60. (aplaus)

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Já fiz muita iluminação de Gabinete de PC com estes reatores Neon Rulez
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

leehfreire

*
Iniciante
  1. leandro_183@hotmail.com
Caramba! Finalmente vou consertar a lampada lá do fundo

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Uma ploter é o meu sonho _ ;D

Quote from: emersoneler on 15 de June de 2011, as 19:50:00
Sucatas Rulez!
Mas gosto da sucata de rádios antigos, essa semana enchi minha garagem e garimpei +/- 18 transistores de germânio entre OC71, 74 , AC188,187 e diodo 1N60. (aplaus)

acho muito dificil achar esse tipo de sucata aqui! interior meu fí... :-[ já viu.

Lamer

Handmaker
Não tenho muita noção do quê pode ser útil.. geralmente retiro transformadores, capacitores de poliéster e cerâmicos.