Problema com corda da guitarra!

Started by tcgomes, 15 de June de 2011, as 15:41:49

Previous topic - Next topic

tcgomes

Guest
Ai galera... A uns dias, comprei uma guitarra nova, e ai agora parece que a 6ª corda ta abafada, o que podera causar isso? como posso resolver?

Desde ja agradeço...

flaviobei

Guest
dá uma verificada na altura do captador nesse lado... as vezes vem muito baixo de um dos lados, dai some o som mesmo..
semana passada peguei uma tele pra arrumar, no cap do braço, quase não tinha som... duas voltinhas do parafuso e ela criou vida...

do lado de cada cap, tem um parafuso (geralmente) apertando esse parafuso, você desce o cap, soltando o parafuso, você sobe o cap, se não tiver certeza de como fazer isso ou tiver com algum recei, recomendo levar num luthier

tcgomes

Guest
Obrigado pela ajuda... E ja agora eu tenho uma pedaleira korg ax5g, conhece algum site ou sabes alguns settings do slash pra ela?

flaviobei

Guest
Quote from: tcgomes on 15 de June de 2011, as 15:50:40
Obrigado pela ajuda... E ja agora eu tenho uma pedaleira korg ax5g, conhece algum site ou sabes alguns settings do slash pra ela?

nessa ai eu não consigo te ajudar..hahaha

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Não só a altura do captador pode ser o problema.
Pode ser na altura dos trastes, pivô da alavanca e até ajuste de tensor.

flaviobei

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 15 de June de 2011, as 15:55:33
Não só a altura do captador pode ser o problema.
Pode ser na altura dos trastes, pivô da alavanca e até ajuste de tensor.

com certeza, mas é um ajuste mais simples que dá pra qualquer um fazer em casa.. por isso comentei!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Qual a marca das cordas que você usa?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Você está certo.
Eu é que tenho a mania de já partir pro complicado.  :D :D :D

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: tcgomes on 15 de June de 2011, as 15:50:40

nesse abaixo você deve encontrar aos montes:

http://forum.cifraclub.com.br/
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

tcgomes

Guest
Alex, eu sinceramente nao sei quais as cordas da guitarra, a guitarra e nova, as cordas sao as de origem.
A guitarra e uma Epiphone les Paul standart... Mas tou pensando em ir a loja e ver o que dizem..

flaviobei

Guest
Quote from: tcgomes on 15 de June de 2011, as 16:49:11
Alex, eu sinceramente nao sei quais as cordas da guitarra, a guitarra e nova, as cordas sao as de origem.
A guitarra e uma Epiphone les Paul standart... Mas tou pensando em ir a loja e ver o que dizem..

nem precisa man, compra um jogo de cordas e leva ela num luthier pra fazer todas as regulagens, cordas de mostruário são um lixo (geralmente)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Cordas que vem na guitarra... bem, sei que deveriam ser adequadas, mas infelizmente a vida não é justa, como já disseram em outro tópico. É isso, compre cordas de qualidade e vá ao luthier ajustar seu instrumento, nem tem por onde!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

tcgomes

Guest
Obrigado pelas dicas :)

-----

Ai pessoal, em relaçao a pedaleira consegui uma distorçao mesmo  ;D para os meus solos.