Prof. Beda Marques - Mini Amplificador - Layout

Started by Herberthpv, 16 de June de 2011, as 16:40:05

Previous topic - Next topic

Jonatha Fernandes

Guest
 Brigadão pela resposta! ;D
Fiquei até feliz, já que transformador com mais que 2A fica puxado para mim!

Lamer

Handmaker
Pessoal precisa de muitas mudanças para usar um BC548? Pois no momento só disponho deste modelo de transistor!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Não, o BC548 é equivalente do 549. Pode ser que dê um pouquinho mais de ruído.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Marcos Câmara on 25 de June de 2012, as 16:30:23
Não, o BC548 é equivalente do 549. Pode ser que dê um pouquinho mais de ruído.

Isso mesmo.  Por isso, só compro o BC550, que é resistente como o BC547 e produz pouquíssimo ruído, muito menos que o BC549, que já é bem quieto.

Jonatha Fernandes

Guest
   olá pessoal como eu disse na página anterior do tópico, estou com a intenção de monta-lo em uma caixa.
A ideia é ter um bom amp portátil. (hdbngr!
Eu gostaria muito de saber como eu poderia ligar um drive nele, embutido na caixa. Qual a chave eu deveria usar e como seria a ligação. pensei no cot 50 por ter 1 knob apenas, e tambem pelo timbre clássico. 

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Muito simples. É só montar o cot com uma chave 3PDT (como se fosse montar o pedal) para foot, ou mesmo uma 3PDT de alavanca para fixar no ampli. Coloque o jack in do Cot como in do ampli, e a saída do Cot através de fio ligando ao In do ampli.
Pode usar DPDT com millenium também.

Jonatha Fernandes

Guest
   Valeu Marcos Câmara, vou usar aquelas chavinhas tipo dpdt de 6 terminais com alavanca pequena.
Obrigado por me ajudar com essa dúvida! (rckt

Lamer

Handmaker
Pode usar sem problema... o único inconveniente é colocar o circuito (millenium), para acender  o um led, pois isto aumenta um pouco o circuito original!

Mas o Marcos já explicou como você deve proceder!

zeno

*
Iniciante
Parabéns pelo projeto! Realmente o PDF ficou super bem feito e detalhado.  (aplaus2)
Com certeza vou montar um!
Abraços

edyguitar

Colaborador
meus parabens. ta ai um projeto simples bem feito e pelo visto bem funcional. talvez eu monte um daqui uns dias para usar com um pequeno falante de 6" 4 Ohm x 20Wts  que tenho parado aqui (retirei do meu antigo sheldon GT150. (hdbngr

guitar_luthier

Guest
Pessoal, não consegui visualizar o PDF desse Mini Amplificador. Foi removido ou está em outro tópico? Abç