Qual software usar para fazer o design do amplificador???

Started by Rapha_EE, 14 de October de 2009, as 00:48:03

Previous topic - Next topic

Rapha_EE

Guest
Amigos,

Estou atrás de algum software recomendado para desenhar o faceplate do ampli, os furos do chassi e a instruções para depois fazer a serigrafia no chassis.

O que vocês me recomendam?

Emerson_SNK

Guest

Rapha_EE

Guest
Mas e como faço as figuras das chaves, knobs, jacks e afins??? Existe algum pacote com essas figuras prontas para que eu possa usar?

rafanardelli

**
Freqüente
Rapha_EE

Fala irmão .. isso vc terá que fazer "na raça" mesmo .. desenhar o knob .. o jack .. faça tudo em escala 1 por 1 p/ ficar mais fácil p/ imprimir.

segue como exemplo o faceplate do meu futuro jcm800 (bem futuro mesmo)

Baixar PDF

abraços
Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ

Rapha_EE

Guest

Marcel.

Guest
Corel Draw, com certeza!

É assim mesmo, brother. Basta seguir a escalar direitinho, usar bem as réguas e linhas-guia que fica tudo certo. Com o tempo você pega a manha.

Essa imagem que eu anexei é o projeto do meu jcm 800, feito no corel, cujas peças ainda estou comprando aos poucos.
Só que mudei completamente o que tá aí. Acrescentei outro canal (Fender Twin), mudei as cores etc.  :P

Boa sorte

DeSCaBeLaDoO

Guest
tem noção de q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) será gasto no total pra montar twin com jcm ???

Marcel.

Guest
Cara, ainda não fiz orçamento total, pois tou comprando as coisas aos poucos...
E exatamente por causa disso pode variar muito. Na gringa o cara acha muita coisa bacana pra botar no ampli... altas frescurinhas como blindagem da válvula colorida, 12AX7 diferentes etc... e essas coisas eu só escolho, e decido se vale a pena, na hora de comprar... só vai dar pra ter uma noção do gasto total no final mesmo.

Mas olha, acredito que não vai sair menos de 1500/1800 pra fazer tudo, não... isso já incluindo as caixas 4x12" (com uns eminence GB128) e comprando coisas de qualidade razoável pra ótima.

O Adriano daqui do fórum já fez algo do tipo, mas com 2x12" se não me engano... mais fácil ele ter dar uma média de quanto gastou.

Zur

Guest
Bem, se vc quiser um uma solução alternativa em
um sotware leve e gratuito tem também o Inkscape
que segue a linha do Corel. a única coisa que me impediu
de usar o inkscape no mundo handmade é que até então
ele não importa post script (com o eagle vc consegue gerar um arquivo
postscript para editar em outro programa)
mas é um baita programa, ele juntamente com o Gimp quebra um galhão.

Rafael O Leite

Guest
Google Sketchup, dá pra fazer de tudo com ele, é livre e leve. (Entendi que desejas fazer uma prévia visual do equipamento)