Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2025, as 16:18:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com Hell Babe Behringer  (Lida 8713 vezes)
Dabreu
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18

David Abreu

« : 22 de Junho de 2011, as 22:12:14 »

Boa noite a todos.
Ontem estava utilizando o hell babe e o mesmo parou de funcionar do nada. Abri o mesmo e vi que o led que controla o efeito não acendia (LD2 no esquema anexo). Verifiquei qual tensão estava chegando nele e encontrei 0,7V. Também verifiquei o ldr que está em série com ele e o mesmo está bom.
Como meus conhecimentos em eletronica são básicos não consegui identificar o problema até agora. Alguém poderia me indicar onde mais verificar seguindo o  esquema?
Até onde conferi, o esquema confere com o pedal.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30

« Responder #1 : 23 de Junho de 2011, as 16:07:32 »

Eu estava com um hell babe aqui, que as vezes funcionava as vezes não, e quando funcionava parecia um boost com pedal de volume bem ruim, e as vezes o wah também.
daí troquei o circuito, aproveitei o sistema dos leds e coloquei um wh-10 no lugar, perfeito  Grin

ps.: não tenho a solução pro seu problema Embarrassed
Visitante
« Responder #2 : 23 de Junho de 2011, as 16:28:05 »

Eu estava com um hell babe aqui, que as vezes funcionava as vezes não, e quando funcionava parecia um boost com pedal de volume bem ruim, e as vezes o wah também.
daí troquei o circuito, aproveitei o sistema dos leds e coloquei um wh-10 no lugar, perfeito  Grin

O Fovb fez o mesmo, Henrique, você curtiu o Wh-10? Parece com os Samples da net?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #3 : 23 de Junho de 2011, as 16:56:35 »

eu acredito nesse pedal, apesar de nunca ter testado.. John Frusciante usa até hoje... rs
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1913
-Recebido: 471

« Responder #4 : 23 de Junho de 2011, as 19:39:07 »

eu acredito nesse pedal, apesar de nunca ter testado.. John Frusciante usa até hoje... rs

John usando Behringer ?? ou Ibanez ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fovb
Visitante
« Responder #5 : 23 de Junho de 2011, as 20:00:55 »

O Fovb fez o mesmo, Henrique, você curtiu o Wh-10? Parece com os Samples da net?

Isso mesmo, e o meu ficou perfeito, tão bom que meu luthier/professor roubou o meu  Toma na Cabeça
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #6 : 23 de Junho de 2011, as 20:20:56 »

John usando Behringer ?? ou Ibanez ?

O Ibanez...

Diz ele que é o único que o agrada sonoramente... rs
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30

« Responder #7 : 23 de Junho de 2011, as 22:28:22 »

gostei muito, vale até a pena comprar o behringer usado só por causa da carcaça e do sistema optico pra rancar fora o circuito e colocar o Ibanez  Cheesy
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18

David Abreu

« Responder #8 : 24 de Junho de 2011, as 19:47:57 »

Bom, já comprei esse pedal pensando no wh-10, mais como o som que consegui tirar com ele me agradou, encostei  o projeto do wh-10.

Como irei tocar amanhã, resolvi fechar o pedal e voltar ele pro set pra não ficar o lugar dele vazio, e ao liga-lo ele funcionou, porém com o efeito bem diferente Roll Eyes Roll Eyes

Esse problema só serviu pra me lembrar do wh-10, que já tenho a placa feita e  quase todos os componentes, só faltam os transistores 2n3904 que devo comprar essa semana.

Valeu galera!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #9 : 24 de Junho de 2011, as 19:59:52 »

Bom, já comprei esse pedal pensando no wh-10, mais como o som que consegui tirar com ele me agradou, encostei  o projeto do wh-10.

Como irei tocar amanhã, resolvi fechar o pedal e voltar ele pro set pra não ficar o lugar dele vazio, e ao liga-lo ele funcionou, porém com o efeito bem diferente Roll Eyes Roll Eyes

Esse problema só serviu pra me lembrar do wh-10, que já tenho a placa feita e  quase todos os componentes, só faltam os transistores 2n3904 que devo comprar essa semana.

Valeu galera!

Vale a pena Dabreu!

Você vai curtir eu tinha um shelter ,deu defeito ,montei o WH-10 e estou muito feliz com os resultados.
nene_guitar
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3

« Responder #10 : 06 de Outubro de 2013, as 00:08:00 »

boa noite e ressuscitando o topico. como faz pra aproveitar o ldr do hb01 no circuito do wh10.
obrigado
Colaborador

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50

« Responder #11 : 06 de Outubro de 2013, as 00:16:46 »

o meu Hell Babe tambem parou de funcionar de maneira inesperada. Na verdade, ele funciona apenas com o efeito ativado, quando é pra ir para o bypass (tem bypass automático) o som muta. As vezes funcionava normal, mas em um show não tem como levar isso na sorte. Dai comprei um Cry Babe e dexei o behringer parado. Acho que vou montar outro pedal na cacaça dele.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #12 : 07 de Outubro de 2013, as 09:15:31 »

Tenho curiosidade sobre este pedal, o som é legal?
Não teria como adaptar uma 3pdt para true bypass?
Em busca do drive perfeito!!!
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #13 : 07 de Outubro de 2013, as 09:46:56 »

Sempre que olho este esquema noto que tem algo de errado, pois quando o LDR1 conduz, não tem pra onde derivar a corrente que passa nele, já que a entrada do IC2 (4069) tem alta impedância de entrada.  Como está no esquema, nunca deveria acender LD2 e LD3 em série.

LDR1 deve estar aterrado e o ponto entre LDR1 e LD2 deve ir ao R7 , portanto ao pino 9 do 4069.

Acho que deve haver solda fria em algum dos LEDs de acionamento.  Para consertar a solda, não demore mais que uns 3 segundos soldando cada ponto e deixe esfriar ou o LED queima de vez.

T+
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, as 09:51:01 por Patines » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: