Mini Fuzz

Started by jboufelli, 23 de June de 2011, as 11:16:56

Previous topic - Next topic

jboufelli

Guest
Pessoal Achei o projetinho do mini fuzz do Bertola, show de bola  (brav), mas eu queria instalar nele um led para indicação do acionamento .... tem como ?
Semana que vem chega as peças para montagem ....... outra coisa se eu fizer um box de madeira há algum problema, precisa de algum isolamento ?

Grande Abraço

João Américo (rckt

Fisioterapeuta

Handmaker
para o led procure aqui no site sobre milenium by pass ou decenium que e uma forma de ligar o led mantendo o pedal true by pass ou seja nao vai roubar o sinal da guitarra quando o efeito for desligado, e sobre a caixa demadeira vc vai precisar sim fazer um isolamento interno com aluminio paa nao ter chiados e interferencas externas

jboufelli

Guest
Beleza Garoto ...... Muito Obrigado !!!!!  (brav) (brav) (brav)

Grande Abraço !!!1

jboufelli

Guest
Pessoal Chegou as peças para montar o Mini Fuzz, uma dúvida ....... tem umas duas alterações dele, é melhor fazer o original ou já com alguma das alterações ?

Grande Abraço

Espanhol

Hand MasterMind
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

brendon

Guest
e no caso de led de clipagem no lugar do diodo?
é só colocar o led lá e pronto?
o meu tá com som muito estridente

arthurfinotti

*
Iniciante
Quoteé só colocar o led lá e pronto?

Sim, é só ficar atento a posição do led.

Eu fiz essas alterações no meu minifuzz a gostei mais dele assim !!!

brendon

Guest
eu tinha colocado o led no lugar do diodo já mas o som do drive tá saindo mais baixo que o som limpo só perguntei para saber se tinha feito algo errado
eu peguei o led de um controle de playstation 2 chinês mas o que influencia no som? o tamanho a cor?

jboufelli

Guest
Então posso montar com o led + diodo que não vai ter problema nehum, outra coisa coloca os dois ?

Grande Abraço

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: jboufelli on 29 de June de 2011, as 17:26:41
Então posso montar com o led + diodo que não vai ter problema nehum, outra coisa coloca os dois ?

Grande Abraço
Você deve estar confundindo led indicador de funcionamento com o led do circuito.

Você tanto pode usar um led como um diodo na clipagem, o LED também é um diodo "Light Emitter Diode".

brendon

Guest
Quote from: Espanhol on 29 de June de 2011, as 17:33:46

Grande Abraço
Você deve estar confundindo led indicador de funcionamento com o led do circuito.

Você tanto pode usar um led como um diodo na clipagem, o LED também é um diodo "Light Emissor Diode".

mas a pinagem do diodo varia no resultado não é?
e o que vai vai influenciar no som entre diferentes tipos de LED (infravermelho,alto brilho,cores variadas)?

jboufelli

Guest
Quote from: Espanhol on 29 de June de 2011, as 17:33:46

Grande Abraço

Você tanto pode usar um led como um diodo na clipagem, o LED também é um diodo "Light Emitter Diode".

Então com relação a montagem do mini fuzz com dois diodos em série e se necessáriamente tem que ser o led se pode ser um diodo tipo 1n4004 ?

;)

Espanhol

Hand MasterMind
Brendon,

O diodo só tem uma sentido de corrente, se você usar apenas um diodo ele só funcionará em uma posição. Se você usar dois em paralelo, não importa a posição que a corrente vai passar do mesmo jeito. Quanto ao ser melhor vai depender do seu gosto é só experimentar vários tipos.

jboufelli,

Também fica a seu gosto! Você pode experimentar e escolher o que mais lhe agradar!

rafammbass

Guest
Só pra acrescentar o que disse o espanhol, bota um soquete no lugar do diodo e teste todas as possibilidades. A chance de estragar/tomar choque/perder tudo é muito pequena...

teste e com certeza você vai achar resultados interessantes

Espanhol

Hand MasterMind
Achei interessante esse artigo.
http://www.centelhas.com.br/biblioteca/diodos.pdf