Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:27:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DynaComp  (Lida 63842 vezes)
marioribas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 37

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 22



« Responder #165 : 22 de Abril de 2016, as 15:25:26 »

Como  o Mestre Adiel comentou,há a possibilidade de curtos em trilhas. Principalmente quando ressoldamos a placa toda, como você fez.
Registrado

O dinheiro faz homens ricos;o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #166 : 22 de Abril de 2016, as 20:01:49 »

Principalmente quando ressoldamos a placa toda, como você fez.

Como ressoldar? Não entendi.

Vai o layout (que não havia postado antes): http://tonepad.com/getFile.asp?id=9

Tirei uma foto melhor e upei pelo dropbox. Vamos ver se fia melhor.

----->   https://www.dropbox.com/s/6xyiubeedfn5879/placa.jpg?dl=0

Muito obrigado, Adiel e marioribas!

Estou ansioso pra fazer este projeto funcionar!  




PS: os "ralados" nos cantos de algumas trilhas são raspagens que fiz com a mini retífica e com o estilete pra desfazer possíveis curtos!


Abraço a todos.
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, as 20:16:58 por DimeMegadeth » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #167 : 22 de Abril de 2016, as 22:42:56 »

A julgar, pela nova foto, não parece haver trilhas em curto, porém, nas trilhas que aparecem meio esverdeadas pode haver alguma descontinuidade.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #168 : 23 de Abril de 2016, as 09:29:56 »

Oi DimeMegadeth
Apenas uma dica: evite usar a "pasta de solda" - aparece em uma das fotos.  O estanho em carretel que utilizamos já possui fluxo suficiente e, se você utiliza o verniz feito com breu, este já ajuda (e muito) na hora da solda.  Esta pasta, em pouco tempo, vai promover pontos de oxidação nas soldas.  Portanto, evite usá-la!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #169 : 23 de Abril de 2016, as 21:18:27 »

A julgar, pela nova foto, não parece haver trilhas em curto, porém, nas trilhas que aparecem meio esverdeadas pode haver alguma descontinuidade.

Esverdeadas? Aí ferrou; eu sou meio daltônico... Não eu olhei e não enxerguei nada verde na placa, mostrei pra minha namorada e ela disse que tem vários pontos verdes... aí ferrou pra mim...  Sad




Oi DimeMegadeth
Apenas uma dica: evite usar a "pasta de solda" - aparece em uma das fotos.  O estanho em carretel que utilizamos já possui fluxo suficiente e, se você utiliza o verniz feito com breu, este já ajuda (e muito) na hora da solda.  Esta pasta, em pouco tempo, vai promover pontos de oxidação nas soldas.  Portanto, evite usá-la!

Vou seguir sua dica, amigo! Eu só uso pra "estanhar" a placas. Passo o verniz após terminar a placa. Mas vou fazer como você disse a partir de agora! Obrigado pelo toque.


PS: pessoal, uma coisa que eu havia me esquecido de mencionar: há um capacitor que no layout diz 0.05uF e eu, como não encontrei, utilizei um de 56k. Pode estar aí o meu problema?



Abraço, senhores.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #170 : 23 de Abril de 2016, as 21:58:16 »

56k está legal para substituir um de 50k.  Já verificou as pinagens dos transistores?  Quais você usou?
Registrado

DimeMegadeth
Visitante
« Responder #171 : 25 de Abril de 2016, as 01:10:31 »

Então, Adiel, verifiquei os transistores aqui e eles estão com as pinagens corretas, de acordo com o layout. Eu usei 2N3904, todos.

Você me aconselha a refazer todas as soldas?

Muito obrigado pelo seu interesse em me ajudar, amigo!
Grande abraço!
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal