True bypass

Started by Dalmon, 09 de December de 2009, as 14:14:02

Previous topic - Next topic

Dalmon

Guest
Ainda nem comecei a montar meu primeiro pedal mas já me apareceu uma grande dúvida:
Para um pedal ser True bypass a chave tem que ser a 3PDT? ou a DPDT também serve?
Sei pouca coisa de eletronica, e eu estou entrando nessa de montar pedais agora,além do mais, não quero cometar uma grande cagada logo no primeiro projeto.
Outra preucupação que eu tenho é pra achar as chaves (DPDT e a 3PDT), pois já andei pesquisando onde eu posso encontrar aqui onde eu moro(Salvador - BA) e nada de achar esses componentes... :-[

Agradeço desde já a ajuda

Victor_ch

Guest
pode ser DPDT sim, e ralmente essas chaves sao dificeis de achar, acho q vc vai ter q comprar pela internet..
tenta nesses site: www.multcomercial.com.br www.soldafria.com.br

da uma pesquisada no forum que o pessoal fala de varios outros sites

Marcel.

Guest
DPDT = 2 SDPT
3PDT = 3 SPDT

A 3PDT faz a mesma coisa da DPDT, só que com o adicional de mais uma chave SDPT pra controlar o LED.

A SOLDA FRIA também tem DPDT e 3PDT (http://www.soldafria.com.br/index.php?cPath=30_117).
A TCTECH também, mas infelizmente tá fora do ar (espero que por um tempo só, e volte).
Ou então o Gustavo da Bstubes (bstubes@terra.com.br)... manda e-mail pra ele que ele te manda o catálogo dos produtos. Apesar de comprar só por e-mail, é bem confiável. Muita gente daqui do fórum conhece o cara e já comprou com ele.

A ALTANA Tubes t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem: http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=22&categoria=129&subcategoria=50&id=2146. Só é BASTANTE salgado o preço, mas...

Mas o que eu indico hoje é comprar na gringa.. e com o dólar barato do jeito que tá ainda...qualquer um hoje tem cartão internacional.

[]'s

calango

Guest
Caro Sr. Dalmon,
comprei 5 chaves DPDT na Soldafria, pagamento via depósito bancário e entrega via PAC. Achei o atendimento da Soldafria rápido e sem complicações. Recebi os produtos com rapidez e muito bem acondicionados. Recomendo.

Dalmon

Guest
Bem...
Lendo as respostas apareceu mais uma dúvida:
Para colocar um pedal com LED a chave OBRIGAT"RIA é a 3PDT? (foi isso que eu entendi da resposta do Marcel.)

PS: Já vi que só vai dar pra comprar as chaves pela a internet,mas no meu caso isso dificulta.

Victor_ch

Guest
nao, pode usar LED  com a DPDT mas vc precisa fazer uma plaquinha milleniun ou pentelium, tem tudo sobre isso no forum antigo, só da uma procurada.. com a 3pdt nao precisa, e fica bem mais simples

Marcel.

Guest
Sim sim, isso mesmo o que o victor falou.
A 3PDT é só um meio fácil e prático de se usar um led.
Com DPDT, vc precisa fazer um circuito pra fazer o chaveamento do led (ou millenium ou pentellium).

;)

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
No seu caso, a alternativa mais barata é usar uma dpdt com um circuito para acionar o led, de preferência a millenium com o ci 4049, muito fácil de achar. As chaves 3pdt são muito mais caras em comparação com a dpdt.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

ApAcHee*

Guest
Aqui não comentam muito sobre a Pentellium, queria saber o porquê...

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: ApAcHee* on 13 de December de 2009, as 19:46:18
Aqui não comentam muito sobre a Pentellium, queria saber o porquê...

A "Pentellium" na verdade não existe, ela é uma das muitas versões da millenium que alguém algum dia, infelizmente, resolveu atribuir este nome. Alguns continuaram pela brincadeira do nome. Uma pena, acaba por confundir as pessoas.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

gobbi

Guest
Gamal , qual você recomenda ? Pentellium ou Split bypass e porquê ?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu ja usei split bypass em muitos pedais, mas tem uns que não ficam bons não...

O box of rock por exemplo, vaza distorção no bypass... se toca mais forte da uma saturada, bem baixinha, mas dá... e literalmente, ferra com o sinal...

Mas na maioria ficou bem bom...

Com 4 pedais ja notei uma perda considerável de sinal... mas nada que um bufferzinho não resolva

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: gobbi on 14 de December de 2009, as 00:13:10
Gamal , qual você recomenda ? Pentellium ou Split bypass e porquê ?

Vou simplificar, eu uso Millenium!

gobbi

Guest
Pô , todas as minhas millenium dão uma zica ! A última que eu fiz o LED não acendia ou então ficava aceso o tempo inteiro !
Ps: eu fiz com J201. 

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: gobbi on 14 de December de 2009, as 13:27:40
Pô , todas as minhas millenium dão uma zica ! A última que eu fiz o LED não acendia ou então ficava aceso o tempo inteiro !
Ps: eu fiz com J201. 

Acho que está na hora de você descobrir a razão. Afinal se todas não funcionam, me parece ser um erro sistemático.