BOSS MT-2 Metal Zone

Started by Iuri, 12 de July de 2011, as 17:21:51

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Pois bem Haroldo, estou sendo o mais simples possível:  qual a proposta de uma marca para a venda de um pedal high gain, atingir o mercado do pagodeiro ou o do guitarrista que toca metal pesado?

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Marcos Câmara on 03 de October de 2012, as 07:25:22
Pois bem Haroldo, estou sendo o mais simples possível:  qual a proposta de uma marca para a venda de um pedal high gain, atingir o mercado do pagodeiro ou o do guitarrista que toca metal pesado?

Marcos, a resposta é a mais simples possível: TSW!

Mas na boa, pode ser qualquer um! Pesado é resultado do jeito de tocar. Eu consigo sons bem pesados com Guvnor. É um pedal com um ganho moderado e opções de equalização legais. Neste caso, o high gain fica por conta de distorcer mais no amp. O shredmaster é muito legal também.

Eu e o Plautz, fizemos uma placa de um pedal, baseada no marshallizer, que chamamos de HG-1 (Hell Gain 1). Tem bastante ganho e uma sessão de equalização fixa e ativa de três bandas. Além disso, tem um circuito interno para produzir a alimentação simétrica! É SUPER PESADO. A idéia era comercializar, mas por falta de organização e tempo, ainda não conseguimos. Mas fica aqui a sugestão: Faça uma placa do marshallizer e use como pedal! Garanto que peso não vai faltar!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Marcos Câmara

*
Iniciante
Haroldo,

como toquei muito tempo em uma banda de prog metal, sei que pesado é resultado do jeito de tocar sim, pois nunca usei pedais high gain.
O peso vem de um conjunto de fatores, como: estilo da música, bateria, baixo e etc.
Quando eu usei o termo "peso" quis ser mais prático e simples, e menos teórico, já que de válvulas (teoria) eu não entendo quase nada.

Mas, agradeço pelo seu esclarecimento teórico.   

GuitarCris

Handmaker
Concordo com o aspecto de que dá para tocar sons pesados sem pedal hi-gain.
Até a pouco tempo eu usava um ds-2(vendi para o Cesar) e tinha com ele um som pesado. Tem o fator de que uso um captador com uma saida legal(DP100 Dimmarzio) e o fato de usar cordas 0.11 em afinação de E.
Saber equalizar bem o ampli tambem influi muito no resultado.
Haroldo, gostei da ideia de montar um marshallizer e usar como pedal >d
Em busca do drive perfeito!!!

detona

Guest
Galera to chegando meio tarde.. mas tenho um metal zone, e gosto dele.. tem uma configuracao que eu fiz que somando a conf do amp ficou bem legal.. sem ser tao abelhudo.. depois de fazer o esquema que eu fiz na minha guitarra do fet preamp com o buffer do plautz ficou sensacional o som dele ficou bem aberto e mais pesado.. sem chiadeira e sem ficar abelhudo.. ate o mxr do guero ficou do demonio.. gostei bastante do resultado e da dinamica que esse upgrade de pobre fez na minha guitarra.. obs: nao usei um potenciometro no preamp..

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: hgamal on 02 de October de 2012, as 15:35:36
Não dá para usar o Metalzone sem um bom amplificador valvulado. Usar ele sem a a coloração ou arredondamento da válvula, é o portal para uma casa de abelhas.
O bem da verdade é que muitos pedais de ganho se dão bem com valvulados, ja explicado pelo Haroldo.
O som "abelha" do MT-2 é o que o pessoal mais reclama.

O fato, é que o MT-2 precisa de algumas mods, para ficar "bom". Aí neste caso ele ainda sera legal (ou melhor ainda) com valvulados, e atenderá bem um transistorizado.

Das mods que ja vi para este modelo, a que mais me agradou foi a mod sustainia, da Monte Allums.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Essa ainda não conhecia vou procurar por aqui... As modificações que disponho são as do Robert Keeley e as do Brian Wampler. As do Wampler cobrem praticamente todas as outras que eu já vi... Não tem muito o que fazer; ele descreve o que mudar para afetar o que; o trabalho é só achar os valores que agradem.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

GrAmorin

Hand MasterMind
Algum tempo atras procurei pelo esquema, mas nao encontrei  :(
Só tinha no mercado livre para vender, e a um preço nao muito agradavel.

Vou procurar um sample que tenho e postar.

A mod do Wampler eu nao conhecia, (ou no minimo nao me lembro dela).
Entao estamos 1 a 1  :D

edrios

*
Iniciante
  1. edrios@click21.com.br
Achei essa mod só não me lembro onde: se alguem testa posta os resultados

A mod consiste em:
- Substituir o C34 (0.027uf) por um de 0.047uf
- Substituir o C36 (0.022uf) por um de 0.1uf
- Remover os capacitores C35 e C25 (0.01uF) - deixar vazio
- Caso vc ache que o pedal ainda tem agudos demais, remova t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) o C24.

Todos os capacitores devem ser de poliéster, 16V. Caso não ache de 16V, pode ser de 25V. Mais que isso o componente fica muito grande e é capaz de não caber no lugar do original.

Qualquer dúvida, é só perguntar! E se alguém for de Curitiba ou região e precisar de algum auxílio, é só dar um toque!

PS: Quem gostar da modificação ajude a divulgá-la GRATUITAMENTE!

DICA: substitua um componente de cada vez e teste o pedal após cada substituição. Assim vc sabe se o pedal continua funcionando ou não! hehehehe t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tome cuidado ao ficar abrindo e fechando o pedal toda hora. Dentro do MT-2 tem um daqueles cabos flat de 13 vias. Se uma das vias daquilo ali romper, vai dar um bom trabalho pra consertar. Eu sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já passei por isso com um dos meus pedais :D

-----

achei o link
http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=16&t=6787

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Essa modificação é a mesma sugerida por Brian Wampler com o nome de "dieznerr mod". Só complementando D3-Led e D4-1N4001.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

felixmeirelles

Guest
Vitor confirma esses mods para mim com o material que você tem por favor?

Diezel mod:
C35 : remove
C34 .047uF
C25 : remove
these three mods remove harsh
C42 1uf
D3 DEL
D4 1n4001
------ make the sound more dynamic and full
C36 .1uf----- EQ more usefull

Boogie/Bogner mod:
C35 a enlever
C34 .047uF
C36 1uF
D3 led
D4 1n4001
EN PLUS:
R46 increase values, more pre-distortion + mids
R41 reduce value you obtain more distortion (470ohms to start)

Keeley mod:
C20 .22uf
c42 .1uf
c37 , c39 , c17 , c11 1uf
c8 .22uf
c9 .1uf
c20 .22uf
d3 , d4 LE

Valeu!

Finck

Handmaker
Eu fiz a mod Diezel e não gostei do resultado, o pedal ficou com muito ruído (hum). A Bogner ficou legal sem mudar os resistores R46 e R41. Acho que ninguém precisa de mais distorção do que o o MT-2 já é capaz de produzir...

Também não uso o pedal com ganho além das 12H.

Dica: a placa tem trilhas bem finas, recomendo muito cuidado na remoção dos componentes, e na hora de colocar outro no lugar, certifiquem-se de que o furo ficou "limpo", não pode forçar a entrada do terminal (lide) senão o cobre descola da placa.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Marcos Câmara

*
Iniciante
Ao que tudo indica, o out é ligado em R001.

Finck

Handmaker
Ou no terminal 2 do potenciômetro Level, para quem não for usar o chaveamento eletrônico...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...