Ajuda com rebot delay 2.5

Started by Diogo Gaubeur, 12 de July de 2011, as 22:39:32

Previous topic - Next topic

Diogo Gaubeur

Guest

Fala pessoal, tudo nos conformes? então, acabei de fazer um rebot delay 2.5 (esse não é meu primeiro pedal, já havia feito um blues breaker q esta funcionando de acordo) só que fiz um teste direto com ele, sem bypass, com os jacks ligados direto na placa, mas o som tá passando sem ser modificado... se eu retiro a bateria 9V não passa sinal algum, seu eu coloco o som passa pelo circuito sem alteração alguma!!!

já procurei por curtos na placa e não achei...revisei as soldas todas...

alguem tem alguma idéia???

abraços

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Já verificou a polaridade do regulador de 5 volts?  Você tem fotos do circuito que possa postar?

Diogo Gaubeur

Guest
Quote from: Adiel on 12 de July de 2011, as 22:48:19
Já verificou a polaridade do regulador de 5 volts?  Você tem fotos do circuito que possa postar?

Meu, fui olhar no datasheet do dito cujo, lá diz que o pino 3 é o in, 2 gnd e 1 out. sendo assim, pelo circuito do rebot delay, o 9V fica no pino 3, certo?? se for assim coloquei ele ao contário... vale lembrar q peguei o esquema do tonepad (vai ele anexo)... foto da minha placa vou ficar devendo, tô sem máquina e do celular num presta.

abraço

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se não queimou o PT2399 é só colocá-lo na posição correta. Se usou soquete, nada mais fácil...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Diogo Gaubeur

Guest

Bom, coloquei o regulador na posição correta.... agora quando eu ligo fica um barulho de 'ventania'... conforme eu mexho nos pots esse barulho aumenta ou diminui muda a repetição, etc...
  que será heim???  se tivesse queimado o PT2399 não ia fazer som algum, certo?!

Abraço

-----

o regulador de 5V foi pro vinagre....testei ele com o multimetro e tá saindo 7 volts... deve ter queimado o PT 2399 com essa voltagem né?!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Se tivesse queimado o PT você não ouviria barulho de repetição. Troque o regulador e faça um novo teste. Dê uma conferida em todos os componentes e ligações.

Diogo Gaubeur

Guest

Farei isso Marcos, depois posto aqui o resultado....

valeu pela ajuda gente,

Abraços

-----

troquei o regulador.... dessa vez conferi os pinos no datasheet, tá tudo certo, saindo 5 volts (testado no multimetro) só q agora num sai som algum... hora q eu conecto e deconecto a bateria faz um estouro no amp!!

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
Ola galera eu tambem estou montando um rebote delay mas eu esbarrei nos capacitores de poliester e ceramicos acho q o vendedor me vendeu os valores errados :( tenho duvidas na leitura dos capacitores ainda
o 0,001uF 0,082uF 0,027uF a numeraçao é meio dificil de entender.
Se alguem puder me ajudar
valeu obrigado.
)>|
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

gringo

Guest
Quote from: tjeffects on 14 de July de 2011, as 23:00:21
Ola galera eu tambem estou montando um rebote delay mas eu esbarrei nos capacitores de poliester e ceramicos acho q o vendedor me vendeu os valores errados :( tenho duvidas na leitura dos capacitores ainda
o 0,001uF 0,082uF 0,027uF a numeraçao é meio dificil de entender.
Se alguem puder me ajudar
valeu obrigado.
)>|
veja se este site serve de ajuda pra você?
http://www.tonieletronica.xpg.com.br/convertecap.htm

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Diogo Gaubeur

Guest
  Aproveitando a deixa, no projeto vai um capacitor ceramico de 5pF, um de 56pF e um de 560pF....pois bem, tenho tres capacitores, um com a inscrição '56J' outro com '560' e o outro com '569 c'...ai vem a pergunta, qual q é qual??? pelo que pesquisei, o capacitor deveria vir com tres numeros...os dois primeiros são os valores e o terceiro é o fator de multiplicação... mas tá confuso isso (pelo menos pra mim tá!!!!)

GrAmorin

Hand MasterMind
56J= 56pF
560 = 560pF

Se o regulador estiver soltando 7v, e nao estiver funcionando, nao adiantara colocar outro que esteja com a tensao correta de 5v. Voltagem acima da de funcionamento nao faz o circuito parar de funcionar, a menos que o queime.
Faça um teste, ve se quando é colocado carga (consumo) sob o regulador, a tensao nao cai...

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
 ^-^Obrigado ai gente agora da pra entender o que eu to fazendo de errado no meu pedal
amanha mesmo vou olhar tudo isto com cuidado
valeu mesmo (guitar_player
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

GrAmorin

Hand MasterMind
tjeffects, eu nao tinha reparado sua pergunta acima sobre os capacitores.
Complementando a resposta do Adiel, os capacitores que perguntou, tambem podem vir marcados da seguinte forma:
0,001uF = 1n  102

0,082uF = 82n  823

0,027uF = 27n  273

Diogo Gaubeur

Guest
Quote from: GrAmorin on 14 de July de 2011, as 23:47:25
56J= 56pF
560 = 560pF

Se o regulador estiver soltando 7v, e nao estiver funcionando, nao adiantara colocar outro que esteja com a tensao correta de 5v. Voltagem acima da de funcionamento nao faz o circuito parar de funcionar, a menos que o queime.
Faça um teste, ve se quando é colocado carga (consumo) sob o regulador, a tensao nao cai...

Bom, então coloquei os capacitores do jeito certo.....quanto ao regulador, liguei a bateria no circuito e tava marcando 5 volts, pluguei no amp e na guita e medi a tensão novamente.... sempre marcando 5 volts