Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:32:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante para Teclado/piano qual devo utilizar?  (Lida 8889 vezes)
gubterra
Visitante
« : 14 de Julho de 2011, as 17:49:26 »

Ola  amigos, fiz um power com o lm 386 do bigloius...
Estou usando um falante do cubo de guitarra ac-works de 12" ou 10"...e nos médios e agudos em algumas telcas distorçem um pouco....  nos graves ta tranquilo..
Pretendo usar um woofer e um tweeter para os agudos lanço-lhes a pergunta...   Distorce os medios-agudos por causa do falante q estou usando? Qual woofer devo utilizar?  meu piano tem um som muito bom!!!!   obrigado abraços!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 14 de Julho de 2011, as 18:08:57 »

Por favor, leia as regras pois você postou a mesma pergunta em fóruns distintos, o que não é permitido.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 14 de Julho de 2011, as 18:40:55 »

La é outro tópico amigo sobre um problema q tive e aproveitei a quem estava ciente do caso para perguntar.... Eu não criei 2 tópicos com a mesma poergunta mas enfim!!!

Alguém pode me ajudar?Huh?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 14 de Julho de 2011, as 18:56:29 »

La é outro tópico amigo sobre um problema q tive e aproveitei a quem estava ciente do caso para perguntar.... Eu não criei 2 tópicos com a mesma poergunta mas enfim!!!

Alguém pode me ajudar?Huh?

Sim, lá é outro tópico. Você alterou sua mensagem, apagando a pergunta que tinha feito. Mas vamos as regras, ok?

Citar
4.2.2.2 - De igual sorte, as mensagens com o mesmo assunto, mesmo que com palavras diferentes, em fóruns diversos, será considerada como "flood" e seu autor será notificado sobre o ocorrido e, em caso de reincidência, será aplicada a sanção prevista no item 2.1 da seção D - Sanções aos Usuários.

Se você tinha feito a pergunta lá e criou o tópico com  a mesma pergunta aqui, infringiu as regras.

Mas deixemos isso de lado.

Em relação ao seu problema, pode ser o alto falante (não conheço essa marca). Repare que o relatado é o contrário do que acontece normalmente.

Geralmente distorce justamente nos graves, que no seu caso está bom.

Se fosse comigo, minha primeira tentativa seria com outro alto falante. Você tem como testar com outro?

Pode ser também que esteja ocorrendo descasamento entre a saída do teclado e o amplificador. Um sinal muito alto do teclado pode, as vezes, provocar essa distorção.

A fonte que você tá usando tá bem filtrada? Quantos µF de capacitância tem nos filtros (quais os valores dos capacitores eletrolíticos usados na fonte?).

Você disse que pretende usar tweeter para os agudos, mas isso exigirá a adição de um filtro no amplificador para separar as frequências.

Mas vamos por parte. Testa primero com outro alto falante, se possível.

Abraços.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 14 de Julho de 2011, as 19:16:51 »

oi plautz,...  num tenho outro falante... só se eu tirar da caixa do receiver da gradiente....   com relação aos capacitores são 2 de 2200uf como citado no projeto do big... é pouco?
No caso do tweeter eu iria colocar apenas um capacitor de 4,4 uf nele pra só passar os agudos... ta errado?  todo tipo de ajuda é bem vinda, não vouu sussegar até conseguir fazer ele ficar decente!! não há muita coisa sobre teclado no forum . obrigado pela atenção... abraço.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 14 de Julho de 2011, as 22:16:25 »

gubterra

falante de guitarra não vai ficar bom pra teclado
tem que ser falante "full range"
depois de escolhido o falante e o tweeter você vai ter que determinar qual será a impedancia total
do conjunto e dai sim focar na fonte do 3886
dependendo da impedancia, a fonte vai precisar de mais tensão e corrente.
e também seria bom você saber quantos v. a saida do seu teclado fornece
para adaptar alguns valores do power para que não distorça e você consiga tirar o maximo dele.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
gubterra
Visitante
« Responder #6 : 15 de Julho de 2011, as 10:34:29 »

gubterra

falante de guitarra não vai ficar bom pra teclado
tem que ser falante "full range"
depois de escolhido o falante e o tweeter você vai ter que determinar qual será a impedancia total
do conjunto e dai sim focar na fonte do 3886
dependendo da impedancia, a fonte vai precisar de mais tensão e corrente.
e também seria bom você saber quantos v. a saida do seu teclado fornece
para adaptar alguns valores do power para que não distorça e você consiga tirar o maximo dele.


Oi Cris obrigado pela colaboração!!!  Certo eu achava que teria mesmo que ser um full range... mas você poderia postar aqui um link de exemplo do que seria um bom falante para a minha aplicação?  Por que eu não entendo nada de falantes!!

A única coisa q posso te dizer é que vão ser 2 falantes de 8 ohms(um woofer e um tweeter), dando uma carga de 4 ohms no final. 

Com relação a voltagem de saida do teclado ela varia entre 0 a 600 milivolts, mas fica numa media mais usual de 150 a 350 milivolts...

Toda ajuda é bem vinda amigo, o que sujere? obrigado, abraço!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #7 : 15 de Julho de 2011, as 11:33:27 »

exemplo de um bom falante eu não sei dizer
mas um palpite posso arriscar  Cheesy
da pra arriscar no 12pw3 da selenium

para 4ohm você precisa de um transformador de 18+18 5,38A
pra receber 600mv os valores do layout do 3886 do Big ja está adequado
tem uma coisa que esqueci de perguntar  Shocked
a impedancia de saida do teclado
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
gubterra
Visitante
« Responder #8 : 15 de Julho de 2011, as 11:54:17 »

Chirs no manual do equipamento yamaha dgx-500  é um livro, mas não contém uma palavra sobre impedância, como faço paa saber? tem como medir?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #9 : 15 de Julho de 2011, as 12:08:11 »

exemplo de um bom falante eu não sei dizer
mas um palpite posso arriscar  Cheesy
da pra arriscar no 12pw3 da selenium

Para guitarra esse falante é um lixo. Pode ser que para teclado fique bom, mas se fosse eu não arriscaria comprar.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 15 de Julho de 2011, as 12:21:52 »

Creio que um bom falante de 15" mais um bom tweeter, mesmo nacionais, vão reproduzir bem o largo espectro de frequências de um bom teclado.

Teclados comumente apresentam baixa impedância de saída, pois isso facilita as coisas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gubterra
Visitante
« Responder #11 : 15 de Julho de 2011, as 12:42:16 »

OI pessoal, eu liguei na oversound e falei com o engenheiro ele me recomendou o 300w12 ou 300w15 da linha steel deles... muito gente boa o cara por sinal....   

Me bateu uma dúvida quanto ao lm 3886  qual a impedância de entrada que ele aceita bem?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 15 de Julho de 2011, as 12:45:41 »

Isso não deverá ser problema, pois mesmo que não case um buffer resolverá a questão.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #13 : 15 de Julho de 2011, as 14:29:09 »

no layout do Big
a impedancia ta 1M, o que ajuda determinar isso é o R2
pra teclado acho que 47k da e sobra já que é nivel de linha
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #14 : 07 de Outubro de 2016, as 10:38:54 »

OI pessoal, eu liguei na oversound e falei com o engenheiro ele me recomendou o 300w12 ou 300w15 da linha steel deles... muito gente boa o cara por sinal....   

Me bateu uma dúvida quanto ao lm 3886  qual a impedância de entrada que ele aceita bem?
Olá.

Comprou? resolveu?
Estou pensando em usar um oversound.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal