Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 05:28:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reaproveitando Lâmpadas Econômicas  (Lida 11290 vezes)
flaviobei
Visitante
« Responder #15 : 17 de Junho de 2011, as 01:20:03 »

eu sempre pego transformadores, choques, reguladores de tensão, cis que estão no soquete, diodos, alguns resistores mojolentos, capacitores, só cerâmicos ou raros (tropical, tântalo) os eletrolíticos zoam com o tempo, os outros não sei, mas nunca me derem problemas...

rádios e tvs velhas tem no mínimo alguns transistores de potência, dissipadores, etc
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #16 : 17 de Junho de 2011, as 11:20:47 »

Eu sou considerado o "lixeiro" da familia... todos os aparelhos que não querem mais; vem pra minha mão e garimpo até não sobrar parafuso algum e organizo os componentes.
O tutorial é mais um "grande avanço" no reaproveitamento.
Mudando um pouco:
Ví um comentário atras, sobre impressoras e a Multifuncional tem uma lâmpada fluorescente para copiar documentos que funciona em pequenas fontes e dá um alto brilho.

Vamos continuar aproveitando as boas idéias e descartando os materiais em locais apropriados.

Abraços à todos.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 17 de Junho de 2011, as 12:05:45 »

eu pego parafusos também, guardo em potinhos, sempre são úteis... transformador então tenho aos montes..

falando em transformador, certa vez desmontei um rádio valvulado antigão, que tava todo destruído, incluindo a placa, e guardei os dois transformadores, o de força tá ok, inclusive testado, saindo 190AC, agora como descubro onde posso usar o transformador de saída?

tava pensando num valvuladinho pequeno, 2, 3 watts, e acho que esses dois transformadores me atendem... porém não sei como testar e ver pra que ele serviria
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #18 : 17 de Junho de 2011, as 12:14:42 »

falando em transformador, certa vez desmontei um rádio valvulado antigão, que tava todo destruído, incluindo a placa, e guardei os dois transformadores, o de força tá ok, inclusive testado, saindo 190AC, agora como descubro onde posso usar o transformador de saída?

tava pensando num valvuladinho pequeno, 2, 3 watts, e acho que esses dois transformadores me atendem... porém não sei como testar e ver pra que ele serviria

Que válvulas esse rádio usava na saída? Sabendo isso dá pra se ter uma noção.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #19 : 17 de Junho de 2011, as 12:18:43 »

chegando em casa eu vou procurar as válvulas, estão guardadas a muito tempo, e eram umas válvulas muito sinistras, o pessoal não identificou grande parte delas aqui no fórum...hahaha

-----
achei até o post que comentei aqui no fórums sobre o rádio: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1647.msg28903#msg28903

as válvulas são essas:

1 - Coronet Eletric 6SQ7 - 8 pinos
1 - ESC 6SK7GT - 8 pinos
1 - KOG 615 GT - 6 pinos
1 - Toshiba 6V6GT - 7 pinos
1 - philco 6V6GT - 6 pinos
1 - miniwatt EM3 - 8 pinos
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, as 12:21:17 por flaviobei » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #20 : 17 de Junho de 2011, as 12:22:20 »

Dá para fazer um amplificador muito legal com peças de rádio. Veja o Baby Wonder por exemplo. O circuito é muito próximo de uma saída de som de rádio de cabeceira.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 17 de Junho de 2011, as 12:47:34 »

Flávio se tem duas 6v6's acredito que o amplificador do rádio seja push pull e sendo assim já pra sair um Deluxe !

http://www.recproaudio.com/diy_pro_audio/diy_files/tweed_deluxe/deluxe_5e3_schem.gif
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 17 de Junho de 2011, as 13:32:05 »

Dá para fazer um amplificador muito legal com peças de rádio. Veja o Baby Wonder por exemplo. O circuito é muito próximo de uma saída de som de rádio de cabeceira.

gostei disso!

Flávio se tem duas 6v6's acredito que o amplificador do rádio seja push pull e sendo assim já pra sair um Deluxe !

http://www.recproaudio.com/diy_pro_audio/diy_files/tweed_deluxe/deluxe_5e3_schem.gif

gostei mais ainda disso!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #23 : 17 de Junho de 2011, as 15:15:55 »

Oi Pessoal

A terceira válvula deve ser uma 6J5GT e a última uma EM34. Esses códigos apagam muito fácil.

Estou sentindo falta de uma 5Y3!!!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #24 : 17 de Junho de 2011, as 22:25:23 »

Só quero lembrar para ter cuidado com a parte de vidro da lâmpada para não se cortarem.


Aproveitando o enbalo:

O que posso fazer com : EL86 - 6EJ7 - EF94(6AU6)
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #25 : 18 de Junho de 2011, as 08:33:40 »

O que posso fazer com : EL86 - 6EJ7 - EF94(6AU6)

Muita coisa! Dois pentodos de pré e um de power! Basta ser criativo!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Epron
Visitante
« Responder #26 : 13 de Julho de 2011, as 15:29:28 »

Esse tutorial é de um grande amigo meu... Daniel... o cara é um genio
é muito importante saber reciclar as coisas, voce economiza dinheiro e ajuda o meio ambiente.. =D
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #27 : 13 de Julho de 2011, as 16:19:43 »

Galera,
lembrem-se que mexer numa lâmpada dessas pode ser muito perigoso!!!!
O pó que há no interior dessas lâmpadas é muito perigoso caso seja injerido ou aspirado, assim como se entrar em contato com a pela, através de um corte, por exemplo.
Tomem cuidado ao manusear este tipo de lâmpada.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal