Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 00:31:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kits LM3886 e TDA7294 do Ebay  (Lida 8732 vezes)
mr. poser
Visitante
« : 20 de Julho de 2011, as 10:09:59 »

Pessoal, estou montando um combozinho pra baixo e comecei a pesquisar sobre os power dos CI citados. Procurei no Ebay e ví esses kits já prontos no mesmo preço dos CIs vendidos por aqui.
Alguém tem alguma experiencia com esses kits? Será q vale a pena?

Outra dúvida minha é sobre a diferença entre eles, além do preço. Pesquisei a respeito e só vi preferências pessoais, nada a mais. Existe também alguma diferença entre o 7294 e o 7293, em termos de aplicação?

Segue alguns exemplos dos kits citados:

http://cgi.ebay.com/LM3886TF-LM3886-Amplifier-Board-DIY-Components-KIT-/330540129853?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cf5ba1e3d#ht_1691wt_905

http://cgi.ebay.com/2Pcs-TDA7293-Mini-amplifier-board-/200619422018?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2eb5d97142#ht_1566wt_1037
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #1 : 20 de Julho de 2011, as 10:46:51 »

que tal um com pré vavulado?
vi alguns ai no ebay até baratos... Wink
Registrado
mr. poser
Visitante
« Responder #2 : 20 de Julho de 2011, as 12:27:18 »

Esses com pré valvulado, ao meu ver é pra som HI-FI, acredito que pra guita ou baixo não deva ser o ideal. Mas realmente o preço é interessante.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.120

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 20 de Julho de 2011, as 14:24:48 »

Eu ja comprei esse do TDA7293. Bem montado.
Da um som legal sim, e como você disse, é o preço de um CI aqui.
Mas não da o limite do TDA... Acho que eles simplificam o circuito, perdendo alguns watts (acho que eliminam o bootstrap).
Pelo que sei, o TDA7293 aceita mais tensão que o TDA7294.
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, as 15:47:37 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #4 : 10 de Agosto de 2014, as 21:13:37 »

Boa noite pessoal!

Comprei ontem esse power p/ ligar com o pre clean do site: http://pt.aliexpress.com/item/TDA7294-Amplifier-Board-Parallel-HiFi-Board-kit-Electronic-kit-Free-combination-Amplifier-Free-shipping/833178414.html

Alguém já montou algo semelhante?

Bom, como vai ser o meu primeiro amp não sei se vai dar certo...gostaria de saber se será necessário montar mais alguma placa ou algo parecido ou basta fazer as ligações do transformador (que também gostaria da ajudar p/ saber qual o melhor p/ esta montagem)

Alguém poderia me ajudar?

Valeu!
Registrado

Evil S.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #5 : 10 de Agosto de 2014, as 23:09:55 »

tem que montar uma fonte, esse Layout ai ta no site do TE1 http://www.te1.com.br/2013/11/minimus-power-tda7294-tda7293-amplificador-potencia-audio/#axzz3A2sFLgol
eu particularmente gosto mais de montar o circuito baseado no datashet.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #6 : 10 de Agosto de 2014, as 23:35:05 »

Valeu edyguitar!

alguma sugestão de layout?
Registrado

Evil S.
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #7 : 11 de Agosto de 2014, as 09:02:16 »

Eu tenho um layout pronto para o LM3886. Só estou esperando eles chegarem para testar e ver se está tudo em ordem. Depois vou publicar aqui no Handmades. O TDA eu vou começar a mexer esta semana. Preciso ver se acho aqui em Curitiba um original, pois os LM que eu achei não consegui acreditar que são originais, por isso mandei vir umas amostras dos EE.UU.

Mas pelos preços destes kits no ebay e do aliexpress nem compensa fazer aqui... o duro é saber se os CI´s dos kits são originais.

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #8 : 11 de Agosto de 2014, as 09:54:02 »

Caros, eu uso bastante esse tipo de plaquinha pronta e funciona que é uma beleza. Já postei aqui inclusive, pra aumentar a potência de um amplificador de 15w por exemplo. É só ligar a alimentação conforme o caso, tem umas que tem retificação e filtragem basta ligar o transformador com a tensão especificada. Outras, menores, tem que ligar a alimentação já retificada e filtrada.
Registrado

Salto - SP
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #9 : 11 de Agosto de 2014, as 20:28:05 »

Buenas!

Então, comprei pela aliexpress (minhas esposa compra uma monte de bugiganga ai aproveitei p/ ver o que dá essa placa)!
Pelo que andei vendo vou precisar fazer uma fonte...por algum momento achei que não... Embarrassed..tinha um do ML que pelo que o cara me disse não precisva, mas custava 68 reais...enfim...estou esperando o acriança chegar p/ ver o que rola..ai vou precisar da ajuda da galera daqui!

Abraços!
Registrado

Evil S.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #10 : 11 de Agosto de 2014, as 20:42:20 »

não sei vocês, mas eu com no máximo 25,00 monto uma plaquinha com TDA7293 aqui onde moro. para mim é inviável comprar uma placa dessas no ebay ou aliexpress, mesmo sendo com frete gratis.
tenho alguns layouts do TDA7293/7294 mas to sem tempo de editar e fazer um PDF organizado pra postar, mes em resumo é o mesmo esquema do TE1. só mudei o layout mesmo  o do TE1 funciona perfeitamente.
http://www.te1.com.br/2011/11/circuito-amplificador-audio-potente-tda7293-100-watts/#axzz3A2sFLgol
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #11 : 12 de Agosto de 2014, as 08:15:56 »

o problema do te1 e que é dupla face! compartilha o seu com agente ai Edy Cheesy
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #12 : 12 de Agosto de 2014, as 10:11:20 »

Ontem chegaram os LM3886 de amostra da Texas. Hoje vou comprar o resistor de 10R x 2W pra terminar a montagem e, se tudo correr bem, quarta feira eu testo. Se funcionar legal na quinta semana que vem tá aqui pra vocês. A placa é lado face simples e ficou bem fácil de fazer, até com caneta.

Aqui http://www.4shared.com/office/ZJ3_oYtzce/Power_TDA729x.html tem um layout face simples que eu fiz para um módulo de potência usando TDA7293 ou TDA7294. AINDA NÃO JÁ FOI TESTADO!!!  A documentação não existe (ainda), apenas o layout e o silk para transferência térmica. Quem quiser fazer na mão (caneta) tem que espelhar... Este é um layout preliminar. O final vai ter umas firulas a mais, como furos para fixação. Se alguém quiser experimentar e comentar será bem vindo.

Olhando pelo lado bom, estou com uma coleção bem avantajada de amplificadores... Só me faltam as caixas...

Forte abraço.

Daniel.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2014, as 18:34:54 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #13 : 12 de Agosto de 2014, as 18:28:53 »

o problema do te1 e que é dupla face! compartilha o seu com agente ai Edy Cheesy
o primeiro link que postei é dupla face, esse ultimo não, é basicamente igual o meu, só muda alguns posicionamentos de componentes.

-----
Ontem chegaram os LM3886 de amostra da Texas. Hoje vou comprar o resistor de 10R x 2W pra terminar a montagem e, se tudo correr bem, quarta feira eu testo. Se funcionar legal na quinta semana que vem tá aqui pra vocês. A placa é lado face simples e ficou bem fácil de fazer, até com caneta.

Aqui http://www.4shared.com/office/ZJ3_oYtzce/Power_TDA729x.html tem um layout face simples que eu fiz para um módulo de potência usando TDA7293 ou TDA7294. AINDA NÃO FOI TESTADO!!!  A documentação não existe (ainda), apenas o layout e o silk para transferência térmica. Quem quiser fazer na mão (caneta) tem que espelhar... Este é um layout preliminar. O final vai ter umas firulas a mais, como furos para fixação. Se alguém quiser experimentar e comentar será bem vindo.

Olhando pelo lado bom, estou com uma coleção bem avantajada de amplificadores... Só me faltam as caixas...



Forte abraço.

Daniel.
seu layout tem um erro grave, os pinos 9 e 10 do TDA não podem ser ligados diretamente ao V+ como está. nessa configuração que você colocou, depois do resistor de 22K tem que ser ligado a uma tensão de no máximo 12V+. para ligar diretamente ao V+ voce tem que usar um diodo 1N4148 conforme o datashet e tocar os valores dos resistores. já perdi um CI ligando assim diretamente no V+ da fonte.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, as 20:40:53 por edyguitar » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #14 : 12 de Agosto de 2014, as 21:34:09 »

Engraçado, no meu datasheet diz que a maxima tensão entre o mute ou stand by para o Vss é 120 volts. Alem disso a função daquele diodo em contra polaridade é acelerar a atuação do mute quando a chave é colocada para terra. No próprio datasheet o mute e o stand by são ligados uma tensão de 25V (figura 8 ). No esquema do te1 também estes pinos estão ligados no +33V.

Se der tempo no fim de semana eu monto ele pra testar.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, as 22:01:24 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal