prendedor de PCI para soldagem

Started by Tmc, 20 de July de 2011, as 16:15:42

Previous topic - Next topic

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
vi esse prendedor do link abaixo que me despertou muito interesse, vi em alguns postagens aqui no forum algo parecido, alguém tem alguma sugestão?
http://cgi.ebay.com/2pcs-adjustable-mounting-clip-clamp-PCB-soldering-/250840364299?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6740350b#ht_665wt_698

GrAmorin

Hand MasterMind
Muito legal.
Parece ser bem melhor que aquele modelo convencional que encontramos aqui no Brasil.
E o preço tambem esta bom...

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Esse tipo de acessório é ótimo para quem dá manutenção em equipamentos. É só esquentar a solda e o componente cai sozinho do outro lado!

Mas para quem monta é um tormento. O componente fica caindo sozinho do outro lado.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Eduardo on 20 de July de 2011, as 21:35:02

Mas para quem monta é um tormento. O componente fica caindo sozinho do outro lado.

Uma solução bem caseira (e que eu uso as vezes) é prender o componente com um pedacinho de fita adesiva para evitar a queda, ou então segurar o mesmo com o dedo por baixo da placa
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Balen

Guest
costumo soldar soquetes e componentes que não dá para "entortar as pernas" sem pôr no suporte e os que dá pra entortar as pernas (como resistores, capacitores e diodos) coloco na PCI e entorto um pouquinho as pernas pra não caírem quando vira ao contrário.  ;)

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Eu uso isso da fita desde sempre nunca falhou. mas dependendo do tamanho dá pra segurar com o dedo...

Alguém tem alguma sugestão de suporte DIY ?
"O essencial é invisível aos olhos"

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Eu simplesmente soldo os componentes por ordem de altura. Primeiro os mais baixos, como jumpers, resistores, depois os medios como os integrados DIL, transistores, e por último os eletrolíticos altos. Desta forma o componente a ser soldado está sempre encostando na mesa por baixo da placa. Não precisa de fita, entortar nem queimar o dedo!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
E esse é o jeito certo mesmo. Dá para fazer assim usando o suporte, mesmo com uma leve esquentadinha no dedo.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Eu faço da maneira que o Eduardo descreveu
acho que com suporte iria mais me atrapalhar do que ajudar  :D
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Engraçado que eu faço assim também, do menor para o maior, mas nunca deixei de usar a fita. vou ver se funciona.
"O essencial é invisível aos olhos"