Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Junho de 2024, as 05:51:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CUSTOMS  (Lida 31189 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #90 : 28 de Setembro de 2012, as 17:07:50 »

Deveriam então é acabar com esse limite de $50,00 e taxar absolutamente tudo.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #91 : 28 de Setembro de 2012, as 17:47:34 »

Deveriam então é acabar com esse limite de $50,00 e taxar absolutamente tudo.

Sim, mas com uma taxa realista, não os absurdos 60%.
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #92 : 28 de Setembro de 2012, as 18:09:11 »

   Eu nem ficaria triste ou enraivecido, mesmo com todos esses impostos, taxas e contribuições se eles fossem usados para os propósitos  à que foram criados. O duro é saber que boa parte do dinheiro arrecadado nestes, vão parar em cuecas, meias e outros buracos das vestimentas de nossos "honrados" parlamentares.

   Já imaginaram em que paraíso viveríamos se não houvesse corrupção, se o dinheiro fosse usado de forma correta, se os ministérios fossem geridos por pessoas realmente capacitadas com formação na área de atuação! Seríamos uma nação como nenhuma, pois tudo que se precisa temos em nosso país, terra boa, água em abundância, não temos muitas catástrofes naturais como em outros países, temos alta-tecnologia em diversas áreas, nossa medicina é uma das melhores do mundo e por ai vai. Mas, nossos governantes são uma vergonha, nossa leis são uma piada, onde quem tem razão é quem está errado, criam leis cheias de brechas onde advogados "bem instruídos" conseguem transformar a vitima em réu. O menor não pode trabalhar, mas pode roubar, matar e fazer o que bem entender, pois não será punido e se for quando atingir a maioridade seu "curriculum" será apagado como se nada tivesse acontecido, enfim, é tanta coisa errada nesse país que poderia ficar aqui a noite inteira escrevendo.

   Me desculpem fugir do assunto do tópico, mas é que a coisa aqui no Brasil tá tão crítica que não vemos uma noticia boa na televisão, eu até ando evitando de assistir noticiários...
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, as 18:26:08 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #93 : 28 de Setembro de 2012, as 18:17:44 »

Deveriam então é acabar com esse limite de $50,00 e taxar absolutamente tudo.

Sim, mas com uma taxa realista, não os absurdos 60%.

Pra fazer isso (tributar todas encomendas) as alíquotas teriam que ser aumentadas pra pagar o aumento do número e os salários milionários dos fiscais e auditores da receita que iriam fazer essa cobrança. Sem falar no aumento de prazo de liberação de todas as importações.  Não tem jeito.  Vejam que o processo ocorre por amostragem, assim como quando se chega do exterior e se vai passar na alfândega, nem todo mundo declara certinho o que trouxe na bagagem, e a verificação é aleatória. Se fossem vistoriar todas as bagagens, ninguém sairia do aeroporto em menos de 24h ....  A receita impõe um limite pra isenção justamente pra facilitar (a vida deles), mas sabem como são as coisas no Brasil ....
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #94 : 28 de Setembro de 2012, as 18:38:16 »

Deveriam então é acabar com esse limite de $50,00 e taxar absolutamente tudo.
Não concordo! O que deviria é o pessoal rever sua conduta e não bancar o esperto, pois o que ocorre é no Brasil é que o todos querem levar vantagem, pois usa dos artifícios legais para tirar proveito!
Quem usa este artificio sabe o risco que corre!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 451



« Responder #95 : 28 de Setembro de 2012, as 23:39:36 »

...pois o que ocorre é no Brasil é que o todos querem levar vantagem, pois usa dos artifícios legais para tirar proveito!
Quem usa este artificio sabe o risco que corre!

Opa ! Alto lá.... Hoje mesmo um vendedor britânico com quem fiz uma compra disse que iria declarar um valor menor e todas aquelas manhas que existem pra se fugir da taxação e eu recusei! Acho absurda essa taxação de 60% também mas também não acho justo fazer evasão de divisas e o nosso país ficar aqui no "ora veja" por mais que eu saiba que o dinheiro dos impostos não vão ser aplicados corretamente pelo menos eu to fazendo minha parte como cidadão. É importante só comprar lá fora quando soubermos que iremos aguentar pagar pelo produto COM IMPOSTOS !

Oque eu queria destacar com isso é que isso de subfaturar já está entrando na cultura dos vendedores internacionais também ou seja você nem pede nada e os cara já sabem que pra mandar pro Brasil tem que subfaturar a nota. Acho que de tanto que eles recebem esse tipo de pedido.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, as 23:44:10 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #96 : 29 de Setembro de 2012, as 01:42:22 »

Sim, mas com uma taxa realista, não os absurdos 60%.

Faz sentido.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #97 : 29 de Setembro de 2012, as 07:23:14 »

Por acaso alguém sabe como se processam os impostos de importação quando não são no estilo "simplificado"? Imagino que a outra modalidade de importação só é destinada a empresas, mas tenho curiosidade em saber.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #98 : 29 de Setembro de 2012, as 08:10:59 »

Na página da receita tem o roteiro:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/procaduexpimp/despaduimport.htm

Mas o processo de importação pode ser feito através de uma importadora ou trading.  O negócio é ter acesso ao sistema Siscomex.  

Sobre o imposto de importação, haverá alíquotas diversas para cada tipo de produto de acordo com a essencialidade ou "protecionismo" que o governo adotar para tal produto.  Essas alíquotas vinham listadas numa tabela chamada TIPI, onde existem milhares de classificações de produtos, constando as alíquotas de II e IPI aplicáveis (que devem estar de acordo ainda com os limites impostos por acordos internacionais e tabelas de mercados comuns,  como por ex .Mercosul). Essa classificação às vezes é incompleta ou dúbia e um produto pode ser classificado de um jeito ou de outro, com alíquotas diferentes.  Daí a importância de ter um bom despachante aduaneiro.  

P.S.  Hoje as alíquotas de II vem na tabela TEC (tarifa externa comum do Mercosul). E automaticamente no Siscomex.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, as 09:34:22 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #99 : 29 de Setembro de 2012, as 08:14:38 »

Pois é, agora que sabemos como é, alguém conhece algum exemplo, nosso, próximo, para que a gente compare!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #100 : 29 de Setembro de 2012, as 08:19:12 »

No caso de semicondutores (cis) eu via nas NFs da Farnell que o IPI (e o II deve ser também)  eram bem baixos (tipo 2% ou 5%). Isso por causa que são produtos sem fabricação ou similar no Brasil.

P.S.  achei uma tabela TEC de julho de 2010, onde as alíquotas de II eram:

Alto falantes: 20%
Capacitores: 16%
Resistores: 16%
Circuitos impressos: 10%
Válvulas para amplificação: 18% 
Válvulas para transmissão: 0%
Diodos: 0%
Transistores:0%
Circuitos integrados em geral: 0%
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, as 10:57:09 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 451



« Responder #101 : 29 de Setembro de 2012, as 10:25:38 »

Sobre o imposto de importação, haverá alíquotas diversas para cada tipo de produto de acordo com a essencialidade ou "protecionismo" que o governo adotar para tal produto.  Essas alíquotas vinham listadas numa tabela chamada TIPI, onde existem milhares de classificações de produtos, constando as alíquotas de II e IPI aplicáveis (que devem estar de acordo ainda com os limites impostos por acordos internacionais e tabelas de mercados comuns,  como por ex .Mercosul). Essa classificação às vezes é incompleta ou dúbia e um produto pode ser classificado de um jeito ou de outro, com alíquotas diferentes.  Daí a importância de ter um bom despachante aduaneiro.  

Era uma vez o meu sonho de ter um V8tão:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Ford-Other-base-model-1970-Ford-Maverick-/280976494261?pt=US_Cars_Trucks&hash=item416b810eb5

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Ford-Mustang-FASTBACK-SELLING-NO-RESERVE-302-V8-AUTO-PS-PDB-FACTORY-AC-BOSS-302-CLONE-/370656306846?pt=US_Cars_Trucks&hash=item564cd6669e
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, as 10:30:37 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #102 : 29 de Setembro de 2012, as 10:51:52 »

Que coisa linda o Mustang heim Boss...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 451



« Responder #103 : 29 de Setembro de 2012, as 11:07:31 »

Que coisa linda o Mustang heim Boss...

Nem me fale, uma joia! De uns tempos pra cá eu adquiri verdadeira fascinação por "muscle cars".
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #104 : 29 de Setembro de 2012, as 11:10:17 »

Citar
Era uma vez o meu sonho de ter um V8tão

O problema é outro:
VEÍCULOS USADOS
A importação de veículos usados, de modo geral, não é autorizada pelo Decex. No entanto, excetuam-se dessa regra os veículos antigos, desde que com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missões diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais

Lá na Bolívia, que é um país pobre, eu andei em Corollas da Toyota meio estranhos, com a direção do lado esquerdo mas com o painel do lado direito. Aí me explicaram que os carros eram importados usados do Japão, passavam pela adaptação no Chile pra passar a direção pro lado esquerdo e depois vendidos na Bolívia.  Mas nosso país que é muito "rico", não pode então importar carros usados.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal