Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:07:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fuzz  (Lida 31101 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #90 : 20 de Julho de 2012, as 18:29:53 »

Saudações,

Verifica as conexões do terra, seu problema pode ser só aterramento. E trocar os transistores aleatoriamente é como atirar no escuro... você pode até acertar mas pode gastar todas as suas balas sem atingir o alvo. Huh? Deu pra entender a ideia...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
JoaoVarios
Visitante
« Responder #91 : 23 de Julho de 2012, as 20:14:40 »

Mephisto, você colocou o circuito numa caixa metálica? O chiado pode ser falta da gaiola de Faraday.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #92 : 23 de Julho de 2012, as 21:19:45 »

Então, o que eu fiz pra melhorar o chiado do final do POT de Fuzz

Como o pot era de 1k, coloquei um resistor de 100 ohms no terminal do meio dele, agora o chiado quando o pot estava no final saiu.

Quando eu coloquei uma pilha como alimentação o chiado sumiu um pouco, isso me leva a crer que a qualidade da energia da minha cidade é ruim, pois minha fonte é boa.

Em relação ao chiado quando a guitarra está com volume em quase 0 ainda continua, e quando ele fica em uns 0.7 de volume ele sintoniza na rádio, bem pelo menos agora eu tenho um rádio quando o volume está quase no 0 e depois disso é só o chiado mesmo.

Eu pensava mesmo se pelo fato do pedal não estar fechado poderia dar um pouco de chiado, então me matou a dúvida.  Legal!

Alguma sugestão para tirar esse rádio do meu pedal?

Com relação as soldas, contatos, etc estão todos OK.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #93 : 24 de Julho de 2012, as 00:18:56 »

Saudações,

Um bom aterramento reduz bastante problemas do tipo. Já montei efeitos que me deram muita dor de cabeça quando os testava fora de uma caixa. Eles apresentavam ruídos e até sintonizavam rádios. A maior parte dos problemas se resolvia dessa forma. Quanto aos transistores, eles são bem propícios a esse tipo de problema quando não manuseados corretamente. Basta um descuido como ligá-lo invertido por exemplo, e mesmo ele funcionando quando colocá-lo na posição correta, pode ter causado alguma avaria que não foi o bastante para impedir o seu funcionamento mas mais do que o suficiente para gerar barulho.

Abraço
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, as 07:47:55 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
JoaoVarios
Visitante
« Responder #94 : 24 de Julho de 2012, as 01:16:50 »

Alguma sugestão para tirar esse rádio do meu pedal?
Coloque o pedal dentro de uma caixa metálica (uma lata de sardinha já serve)

A lata funcionará como gaiola de Faraday, impedindo que as ondas de rádio cheguem até o circuito.

Como teste você até "embrulhar" o circuito em papel alumínio, mas o ideal é que o terra esteja ligado ao envólucro de metal.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #95 : 24 de Julho de 2012, as 09:51:08 »

Saudações,

Alguma sugestão para tirar esse rádio do meu pedal?Coloque o pedal dentro de uma caixa metálica (uma lata de sardinha já serve)

Costumava testar meus pedais em latas de cera logo quando comecei e não tinha acesso as hammonds da vida... Elas isolam bem e não te darão dor de cabeça para fechar pois elas já vem com tampa e essa tampa faz contato em toda região da sua base. Não aguenta ônibus lotado mas funciona para testes.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #96 : 24 de Julho de 2012, as 09:54:14 »

Estou pensando em substituir logo os 2n3904 por 2n5088 general purpose, devidamente com a pinagem certa e vou depois lacrá-lo e blindá-lo, essa semana ainda ele vai aparecer no mural "Fotos de pedais prontos" vai ficar massa. Obrigado novamente.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #97 : 24 de Julho de 2012, as 10:43:18 »

Saudações,

Qual a sua intenção em substituir os 2N3904 pelos 2N5088? Se for em relação ao Hfe, não confie nas informações. Meça e se realmente for maior, troque-os. Tenho muitos 2N5088 que tem Hfe bem menor do que alguns 2N3904.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vinealonso
Visitante
« Responder #98 : 24 de Julho de 2012, as 11:16:26 »

Hoje é meu primeiro dia de fazer pedal! Vamos ver o que vai sair, vou tirar fotos e postar, ou talvez fazer um vídeo, vamos ver o que sai!

gorbachev não desanime!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #99 : 24 de Julho de 2012, as 11:19:35 »

O Hfe é medido da maneira mais prática?  Hfe = Ic/Ib, ai são medidos a corrente da base e do coletor?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #100 : 24 de Julho de 2012, as 11:35:08 »

Saudações,

Uso um multímetro digital que vem com soquete para medir o Hfe dos transistores daí é só colocar eles no soquete de acordo com a pinagem deles e o multímetro faz o "trabalho pesado".

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal