Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 14:29:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto falantes  (Lida 3306 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 15 de Dezembro de 2009, as 14:04:37 »

Olá, estou com uma dúvida cruel.

Outro dia eu estava lendo na parte de alto falantes alguma coisa que não me lembro o que era, mas lembro que fiquei com uma dúvida e gostaria que alguém me explicasse direito. Tenho um amplificador de 150W rms com um falante de 15", se eu tiver um amplificador de 10W rms com 4 falantes de 12" qual dos dois vai sair mais alto? Sei que é uma dúvida meio besta, mas é que não entendi muito bem, lí em algum lugar que o Hi Octane tem aproximadamente 10W rms, então o que eu tenho de 150W em questão de altura seria melhor (pra tocar em show por exemplo) ou se eu colocasse os 4 falantes no Hi Octane ficaria melhor?

É isso que eu quero saber, a quantidade de alto falantes que eu coloco em um amplificador é relevante? Se eu tenho esse amplificador de 150W se eu colocar dois falantes nele ficaria como se eu tivesse 300w(150w+150w), ou o os 150w seriam dividos entre os dois(75w+75w) e no fim das contas o volume continuaria o mesmo tanto eu usando apenas 1 falante quanto eu usando 2?

Grato
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 15 de Dezembro de 2009, as 15:32:05 »

O que você leu devia estar dizendo que 10W valvulados podem corresponder, em questão de altura, a um ampli transistorado de potência muito maior.

Não, 2 falantes de 150W não correspondem a 300W. Quanto mais falente tiver, apenas mais headroom será proporcionado, irá ficar mais "pancada", se é que você me entende.
O que dá a potência não são os falantes, mas sim o power amplificador, como o próprio nome já diz.
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 15 de Dezembro de 2009, as 17:44:53 »

Valeu, entedi, mas gostaria de perguntar mais uma coisa.

Suponhamos que eu tenha um amplificador de 600W, eu teria que colocar um alto falante de 800W ou eu poderia colocar 2 de 400W?



Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal