Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:05:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalar Indutor fasel em Wah-Wah Shelter  (Lida 5727 vezes)
Two
Visitante
« : 16 de Dezembro de 2009, as 15:14:48 »

Bom galera, esse é meu primeiro post a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Tenho um wah shelter e já fiz algumas alterações sujeridas pelo site (que na verdade seriam para o Cry Baby, mas o circuito é praticamente o mesmo), deu um resultado legal, no entanto gostaria de trocar e colocar um indutor fasel que tenho lá em casa já faz um bom tempo, mas nunca tinha pensado em coloca-lo. A pergunta é: Como instala-lo? Pois o Fasel tem dois "conectores" e o que tem no pedal tem 6 conectores, o CB95 do meu cunhado tem 4 e nele sei em quais dois ligar, mas no shelter eu não consegui descobri. Se alguém puder me ajudar a instala-lo eu vou agradecer.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 16 de Dezembro de 2009, as 16:16:09 »

Eu não conheço o circuito do shelter, mas acredito que os 6 furos (devem ser 3 pares de 2 furos) sejam para que a placa acomode indutores de vários tamanhos. Se o circuito for semelhante ao cry baby e ao vox, ele possui um resistor (geralmente de 33k) que fica em paralelo com o indutor. Solde o indutor em dois furos que correspondam ao tamanho dele e que o indutor fique em paralelo com o tal resistor.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Two
Visitante
« Responder #2 : 16 de Dezembro de 2009, as 16:37:54 »

Eu não conheço o circuito do shelter, mas acredito que os 6 furos (devem ser 3 pares de 2 furos) sejam para que a placa acomode indutores de vários tamanhos. Se o circuito for semelhante ao cry baby e ao vox, ele possui um resistor (geralmente de 33k) que fica em paralelo com o indutor. Solde o indutor em dois furos que correspondam ao tamanho dele e que o indutor fique em paralelo com o tal resistor.

O circuito é praticamente o mesmo do Cry Baby. Sim ele tem um resistor de 33k que eu troquei por um de 47k pra ficar um som um pouco mais parecido com um wah mesmo. Vou fazer o teste instalando ele em paralelo com o resistor. Valeu!!!!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 16 de Dezembro de 2009, as 18:07:18 »

Provavelmente esses 6 terminais são ligados em 2 grupos de 3... olhe nas trilhas...

SE não for... posta uma foto aqui que ajuda... hehe
Registrado
filhipi
Visitante
« Responder #4 : 26 de Junho de 2010, as 21:52:59 »

Eu tenho esse wah da Shelter e consegui outra placa. Procurei dar uma estudada para convertê-lo em um Vox, mas me deparei com o problema desse indutor com 8 terminais e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) me parece q, mesmo q o circuito seja muito semelhante ao Cry Baby, o layout não é igual ou tão parecido. Fiquei dias comparando o layout do Shelter com os esquemáticos do Cry e do Vox. Cheguei a fazer algumas anotações sobre as possíveis posições dos componentes na placa do Shelter. Se alguém quiser analisar o q consegui, só perguntar. Seguem anexas as fotos da pci, frente e verso.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, as 20:37:31 por filhipi » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #5 : 26 de Junho de 2010, as 22:26:27 »

pelo que eu estou vendo,,, au acho que os os 4 terminais que estão ligados no terra deve ser algum tipo de blindagem do indutor,, pois ele tem essa chapina de metal em cima

os outros 4 é o indutor,, cada dois em paralelo,,, provavelmente dois inrrolamentos em paralelo,,

isso é uma suposição,,

boa sorte
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #6 : 26 de Junho de 2010, as 23:45:30 »

Geralmente nesses tipos de wah wah baseados no Vox o indutor tem somente um terminal de entrada e outro de saída. E sempre vai ter um resistor de 33 até 100k em paralelo ao indutor. Essa placa tem um de (R5: eu acho que é esse o valor) de 68k. Se voce olhar a placa com calma ele está em paralelo com o indutor e junto com C3 (possivelmente 4u7). Analise com calma a placa e o esquema do cry baby. Aliás esse circuito já parece ser uma variação do vox/cry baby.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
filhipi
Visitante
« Responder #7 : 02 de Julho de 2010, as 21:38:02 »

Bem, pessoal, peguei minhas anotações para dar uma olhada novamente, mas fiquei um tanto confuso sobre quais estariam mais confiáveis. Em uma delas, anotei os possíveis valores dos componentes sobre a foto da máscara da placa do Shelter. Na outra anotação, em cima do esquemático do Vox 847, escrevi os números componentes referentes à máscara do Shelter. Preferi me basear então nesta segunda anotação. Gostaria, se possível, que o pessoal desse uma analisada para verificar se as correspondências estão corretas. Acredito que será também necessária a adição de alguns jumpers, mas isto pode ser feito após termos certeza a respeito da comparação da placa com o esquemático.

É possível que os resistores R2, R13, R14, R15, R16 e R19, o diodo D1, o transistor Q3 e os capacitores C4, C9, C10 e C11 sejam dos buffers de entrada e saída.

Bem, o esquemático do Vox segue na foto anexada, com os possíveis números dos compentes correspondente do Shelter em vermelho.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal