Foot switch para zoom G2

Started by cesarmacedo, 30 de July de 2011, as 10:08:02

Previous topic - Next topic

cesarmacedo

Guest
gostaria de um esquema de footswicht para zoom g2 com vários pedaizinhos de acionamento,para não ter muito trabalho em troca de patches. Ah, se possível com um pedal de expressão já incluido no esquema, Por favor me ajudem neste problema. grato.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Se a sua intenção é ligar na entrada de controlador, só vai dar para um pedal de expressão e um switch (simultâneos) a mais.

cesarmacedo

Guest

Adiel

DIY Freak
Veja esse esquema.  Você pode ligar um pedal de expressão e um footswitch de contato momentâneo (ligado com plugue estéreo), ambos ligados a um "splitter" P10 estéreo, caso não queira modificar/furar outras caixas.

cesarmacedo

Guest
vc teria também um esquema só do footswicht e do pedal de expressão, separados,(o foot com mais pedais).

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se entendi o que você desejaria ter, creio que só reprojetando o sistema de escolha de patches e bancos do G-2. Imagino necessária uma pedaleirinha com sistema lógico que acesse diretamente os comandos básicos de trocas de programa da ZOOM. Um bom desafio para um projetista bem remunerado...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Bem que eu pedi os esquemas da série Zoom para o pessoal do Japão, mas não sei por que, não quiseram me enviar...    :D

Aí eu fiquei só nos dois externos, mesmo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Acho que a ZOOM nunca foi muito chegada em desenvolvedores "third party".
Pagão e feliz!!

cesarmacedo

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Certamente espero que essa resposta não seja algum tipo de ironia...
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Só para atender ao pedido do rapaz, segue o esquema do pedal de expressão, lembrando que o footswitch pode ser qualquer chave SPST (de contato momentâneo) ligada em "sleeve" e "tip", de acordo com o referido diagrama.

cesarmacedo

Guest
 :tup valeu pelos esquemas. Acho que vou fazer um AB box para loopar entre foot e expressão, caso eu coloque a G2( quando eu comprá-la) junto com outros pedais.É possível ?

Adiel

DIY Freak
Pode ligar os dois juntos, sem problemas, sem chaveamento adicional.

cesarmacedo

Guest
sobre o pedal de expressão, ele só funciona com pot logaritmico? Pot linear de 100k serve tambem?

gabrielperes95

Guest
Somente com o logaritimico.
O logaritimico é usado, na pratica, para regular volume.
Você pode tentar com o linear mas certamente não ficara a mesma coisa.