Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Junho de 2018, as 00:40:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 39 40 [41]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 62242 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker

"Fui eu que fiz"

« Responder #600 : 10 de Junho de 2018, as 10:34:59 »

Parabéns pelo trabalho!  Vou ficar torcendo, para "rolar" a publicação da evolução do trabalho em um tópico próprio!

Abraços,
Alfredo
Mallermb
Colaborador

« Responder #601 : 19 de Junho de 2018, as 12:22:02 »

Esse da foto abaixo, é um Ampmaker 5E-5A, 5W, achei o som muito melhor que o do AX84 P1.

Os controles respondem super bem, achei que tem muito mais ganho, neste caso o ganho me refiro a distorção, não embola, gostei, vai ganhar um chassi e futuramente uma caixa de madeira com falante de 12 polegadas.

Foi todo construído com componentes reaproveitados, super fácil de construir, a única modificação que fiz, foi redirecionar os resistores de 100R, que ficam nas entradas de 6,3v, para o terra.

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #602 : 19 de Junho de 2018, as 13:48:15 »

Muito legal! Onde posso encontrar o projeto desse Ampmaker 5E-5A?
Colaborador

« Responder #603 : 19 de Junho de 2018, as 14:09:16 »

Muito legal! Onde posso encontrar o projeto desse Ampmaker 5E-5A?

Valeu Marcão, basta acessar o link abaixo, tem toda documentação necessária!

http://www.ampmaker.com/se-5a-construction-manual-948-0.html

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #604 : 19 de Junho de 2018, as 18:51:56 »

Obrigado. Estou com uma lista considerável de projetos, a maioria amplificadores. Mas, ao mesmo tempo, estou com algumas 6N2P e uma outra válvula "equivalente" à EL84 (não lembro o modelo agora, sei que não tem a mesma pinagem), além de um transformador de saída parado. Como tenho um Hi Octane com chave para P1, esse aí é uma opção bastante interessante.

Por curiosidade, o layout é próprio? Ficou muito bonito!
Colaborador

« Responder #605 : 19 de Junho de 2018, as 19:08:50 »

Obrigado. Estou com uma lista considerável de projetos, a maioria amplificadores. Mas, ao mesmo tempo, estou com algumas 6N2P e uma outra válvula "equivalente" à EL84 (não lembro o modelo agora, sei que não tem a mesma pinagem), além de um transformador de saída parado. Como tenho um Hi Octane com chave para P1, esse aí é uma opção bastante interessante.

Por curiosidade, o layout é próprio? Ficou muito bonito!

E a lista de projetos, só aumenta, não dá para evitar. Cheesy

Então, recomendo que escute o som do Ampmaker 5E-5A, tem alguns vídeos no Youtube, alguns melhores que outros!

O layout é próprio sim, mas não gostei desse layout, mesmo não gerando ruídos, não me atentei para algumas coisas importantes, como por exemplo:

Os conectores de +B e filamentos, estão muito próximos, um dos fios do primário do transformador de saída, está muito próximo da válvula e do resistor de 100r, fora algumas outras coisinhas.

Fiz a placa mais para testar mesmo, bem rápido, sem esperanças de nada, mas acabou me surpreendendo bastante, farei outro layout, mais organizado, com menos jumpers na medida do possível e menor no tamanho, mas agora a solda está quase no fim e só quando eu receber novamente que comprarei mais solda e iniciarei a nova placa com componentes melhores...
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #606 : 19 de Junho de 2018, as 19:54:16 »

Só aumenta mesmo Cheesy. Minha lista de amps está gigantesca, e tenho válvulas o suficiente pra aumentá-la mais ainda Cheesy.

Gostei do layout e achei que ficou com poucos jumpers. Fazendo as alterações que você comentou, acho que ficará perfeito. Também ouvi alguns sons desse amp, e gostei bastante. Está na lista Cheesy mas lá pro final, preciso terminar diversas coisas antes.
Páginas:  1 ... 39 40 [41]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: