Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 00:51:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transferencia  (Lida 14823 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #15 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:31:26 »

Só pra reavivar o tópico, eu não conhecia isso, mas um cara foi lá na escola vendendo esses vidrinhos com tampa de plástico e um líquido rosa onde parecia ser acetona com algum tipo de aroma pra disfarçar o cheiro e corante, ele fez umas 3 transferências em folhas de revista, e ficaram boas, não perfeitas...
Como era barato comprei 2 vidrinhos e ao chegar em casa ví que como ele disse só funcionava com folha de revista, creio que seja pelo tonner, vocês acham que fazendo uma impressão a laser e usando esse líquido ou mesmo acetona eu possa ter uma boa transferência em minhas caixas? e mais, com acetona comum? pois não acho pra vender a industrial. digo isso pois achei esse vídeo bem interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=KQBliC3vJt8

Abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:41:48 »

No casos de pedais a acetona não estraga a pintura?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #17 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:46:47 »

Também pensei nisso, vou tentar numa caixa sem pintura... mas seria uma ótima opção.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #18 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:50:51 »

Tente sobre a pintura... qualquer coisa use sobre uma caixa que você tenha que repintar...

Eu nunca fiz este tipo de transferência... mas creio se a pintura estiver bem seca, como a acetona que você vai usar é solução (baixa concentração), pode dar certo...

Mas para saber temos que testar...

Abraço!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #19 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:53:56 »

Vou testar em uma tampa, pois depois posso colar o velcro em cima. vou testar com couchê pois é o que tenho impresso a laser em mãos.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #20 : 20 de Fevereiro de 2012, as 13:17:56 »

Isso remontou à minha infância, lembrei-me de uma página amarelada de uma enciclopédia azul que meu pai comprou muito caro.
Lembro me perfeitamente de um experimento em que se usava uma colher de terebentina para fazer a transferência de folhas de revista.

Não tenho prática com química, salvo o percloreto, mas me lembro bem do nome: terebentina / 1 colher por folha de revista
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #21 : 23 de Fevereiro de 2012, as 00:46:18 »

Saudações,

Alguém já tentou usar aquelas máquinas de imprimir em pratos e canecas ou blusas? Será que funcionari em pedais?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
alanteruel
Visitante
« Responder #22 : 23 de Fevereiro de 2012, as 01:04:34 »

Só pra reavivar o tópico, eu não conhecia isso, mas um cara foi lá na escola vendendo esses vidrinhos com tampa de plástico e um líquido rosa onde parecia ser acetona com algum tipo de aroma pra disfarçar o cheiro e corante, ele fez umas 3 transferências em folhas de revista, e ficaram boas, não perfeitas...
Como era barato comprei 2 vidrinhos e ao chegar em casa ví que como ele disse só funcionava com folha de revista, creio que seja pelo tonner, vocês acham que fazendo uma impressão a laser e usando esse líquido ou mesmo acetona eu possa ter uma boa transferência em minhas caixas? e mais, com acetona comum? pois não acho pra vender a industrial. digo isso pois achei esse vídeo bem interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=KQBliC3vJt8

Abraço

Hey cara, nesse frasco não tem a composição do produto? Se tiver passa aí, vamos dissecar esse treco  Smiley
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #23 : 23 de Fevereiro de 2012, as 12:58:07 »

Saudações,

Alguém já tentou usar aquelas máquinas de imprimir em pratos e canecas ou blusas? Será que funcionari em pedais?

Abraço

Neste caso você tem pintar o pedal com aquelas tintas que suportam calor... pois este método usa transferência térmica... tomando este cuidado, dá certo, pelo menos na teoria, tendo em vista que a tinta suporta até 600ºC.

Abraço!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #24 : 23 de Fevereiro de 2012, as 14:18:07 »

Saudações,

Pois é... Estava pensando nisso. Cheguei um dia em casa a noite e minha mãe estava assistindo tv e daí vi uma propaganda de uma máquina (compacta print senão me engano) daí lembrei que perto da onde eu trabalhava, tem uma máquina dessas... Mas não sei a respeito da espessura da tinta ou se ela fixa em cima de pedais. Pesquisei no google e vi que a máquina leva 9 segundos para transferir tudo. A qualidade é perfeita (nos materiais que eu vi). Alguém aqui trabalha com uma dessas ou conhece alguém que possa dar uma luz aí pra gente? Fiquei muito animado com esse processo pois a pisotones ela usa serigrafia nos seus pedais... mas a deles é manual.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #25 : 23 de Fevereiro de 2012, as 15:08:44 »

Estou fazendo uns estudos para uso da serigrafia, mas a desvantagem é o custo... pois cada desenho é uma tela...

Já este tipo de estampa esbarra na temperatura, pois a pintura do seu pedal tem que aguentar, sem levar em consideração que a temperatura irá se propagar mais no metal do que na camiseta, ou na xícara...

Abraço!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #26 : 23 de Fevereiro de 2012, as 19:03:48 »

No casos de pedais a acetona não estraga a pintura?
Sim.
... mas creio se a pintura estiver bem seca, como a acetona que você vai usar é solução (baixa concentração), pode dar certo...
Infelismente nao da certo.  Sad
A acetona é um forte removedor. Mesmo em baixa concentração.
Lembremos que esmalte de unha é removido com solucao de acetona.
Pode se experimentar, pingando acetona em algum objeto, ou pedaço de movel fora de uso, ou ate mesmo em algum lugar nao visivel.

A serigrafia é legal para fazer placas, mas para acabamento, só se for fazer algo padronizado, o que nem sempre é o que queremos.
Caso tenha um compressor de ar, creio que uma opçao viavel (mas pode nao ser tão barato) seria o uso daquelas canetas de aerografia.
Pelo menos a longo prazo compensa.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #27 : 23 de Fevereiro de 2012, as 19:22:13 »

Mestre testei aqui acetona + colorgin alta temperatura, a tinta não saiu não.

Eu lembro dos meus carrinhos de fricção que viam com decals, eu usava acetona para remover os decals mais a tinta do carrinho não saia com a acetona, ai ele ficava liso sem aquelas firulas todas.

Mas tem que ser esmalte sintético de qualidade como esse colorgin ou as pinturas destes carrinhos clássicos:

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/V/Y/FS/9RIPJM/hugePhoto_3.jpg

Tentei a transferência, a tinta fica instável, não chega a se desfazer mas fica muito mais suscetível a arranhões, o tonner fica entre branco e cinza claro por causa do papel (usei couchê), acho que esse foi o maior problema encontrado, já que não tem como deixar uma cor padrão.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, as 19:36:49 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #28 : 23 de Fevereiro de 2012, as 19:37:32 »

As de alta temperatura e epoxi ate resistem a acetona.
Mas as sinteticas nao tenho muita certeza.
Ja esmalte acrilico é mais resistente.
Geralmente esses carrinho eram pintados com tintas automotivas, o que sao bem resistentes aos solventes.
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #29 : 23 de Fevereiro de 2012, as 19:55:13 »

Como a idéia é socializar, vou compartilhar com vocês o meu método, até porque eu muito gozo do conhecimento de vocês,
querem uma dica para dar um ótimo acabamento sem muito custo?

SIMPLES! Já ouviram falar de Plotter de Corte?

Pois bem para os que não conhecem, é um tipo de impressora que trabalham cortando vinil,
facilmente encontrada nas empresas de propaganda, já viram aqueles adesivos que não são
serigrafados mas sim as letras recortadas em seu contorno por assim dizer?
Esses são os adesivos "plotados"... Por ventura meu pai é publicitário aposentado e temos
aqui em casa uma plotter antiga, que na época nos custou a bagatela de U$ 1600,00,
era lançamento e uma das maiores do mercado com sua gigante capacidade de corte lateral
de 16 cm:


Pois bem a história não vem muito ao caso, mas existem várias aplicações para a plotter no handmade:

1º Eu uso adesivo plotado para fazer minhas PCB's, eu desenho a arte em corel, recorto o adesivo colo na placa,
coloco no percloreto e "vuala" o adesivo isola a corrosão e para aqueles que acham que que fica comido nas beradinhas,
porque o adesivo penetra, estão enganados, testei com vários tipos de vinil que tinha em casa até achar um de boa aderencia!

Ex.: Essa foi a primeira que fiz, eu queria testar o método então usei o rastreio automático de bitmap automático do corel,
por isso as ilhas ficaram meio deformadas, nos desenhos atuais eu me dou o trabalho de redesenhar mesmo,
estou para montar um tutorial atualizado desse método alternativo, com as trilhas melhor desenhadas,
mas não me sobra tempo com a faculdade:

Adesivo colado:


Corrosão no Percloreto:


Placa Pronta:


Como disse foi a primeira placa que eu fiz, vetorizei automaticamente e fui fotografando na ingenuidadade,
de que acertaria de primeira, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Um doce pra quem sacou o layout do Viagem Mental!  Smiley

Dicas de Acabamento Externo:

2º Da pra plotar a arte do pedal e colar direto nele, então envernizar por cima, fica muito bonito também!

3º Da pra plotar vasado (o que seria a sobra), colar no pedal usando como isolante para pintura, depois pinta tudo,
espera um pouco e arranca o adesivo vai ficar só as letras devidamente pintadas;

4º Ou ainda podem colar a sobra do adesivo como na 3ª dica, usando ela como isolante na tela de serigrafia virgem,
Assim você estampa e a tinta só passa onde não tem adesivo, dai em diante é só usar a criatividade...

Queria abrir essa idéia na mente dos que não conhecem ou nunca pensaram, alias os adesivos plotados pequenos são hiper baratos,
eu sei que a gente cobrava uma tira plotada de 16 cm de altura por 1 m de largura uns 20 30 reais plotada sem o serviço de colagem!

Espero ter ajudado,
Abraço e Boa sorte!
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, as 19:57:42 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal