Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 21:11:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kit's solda fria  (Lida 10130 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #15 : 11 de Agosto de 2011, as 22:43:08 »

Então só faltou passar-nos o email deles!
hehehe

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
EVI
Visitante
« Responder #16 : 11 de Agosto de 2011, as 23:08:45 »

Opa Roberto desculpa, me atrapalhei

o e-mail é vendas@dabicomercio.com.br e o site deles dabicomercio.com.br

Só retificando o cento de resistores é $2,00 reais porém como peguei mais de 20 valores eles deram um desconto e fizeram a $1,50.

Abraços
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 11 de Agosto de 2011, as 23:35:57 »

Mesmo a R$2,00 o cento esta em um bom preço.

Eu ja comprei na loja fisica, gostei deles, e do preço.  Smiley
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #18 : 12 de Agosto de 2011, as 00:47:04 »

2 dilmas o cento de resistores Huh?Shocked  Aqui na minha cidade custam cada um 10 centavos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #19 : 12 de Agosto de 2011, as 01:14:30 »

...o cento de resistores é $2,00 reais porém como peguei mais de 20 valores eles deram um desconto e fizeram a $1,50.

Vale a pena comprar 'um kit' de resistores, capacitores? Se sim, quais seriam os valores?
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, as 01:26:12 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
EVI
Visitante
« Responder #20 : 12 de Agosto de 2011, as 02:03:38 »

Vale a pena comprar 'um kit' de resistores, capacitores? Se sim, quais seriam os valores?
Fala ZAS

Não é o kit, como o Roberto citou sobre fazer uns kit's apenas comentei que na Dabi é bem em conta e eles mandam pelo correio pois nem todos são de SP e podem ir a loja física como o grAmorin e pelo site deles ainda não possui loja virtual, e que se quisessem poderiam comprar pelo E-mail da loja deles, é uma opção a mais! (bossman agora você pode comprar pela bagatela de R$2,00 reais o cento e abrir concorrência Cheesy)

Porém o cento é de um único valor (Ex: 100 resistores de 47K).
Os valores seriam os que você utilizaria obvio!
Eu comprei 23 valores diferentes vai sobrar muito mas pode ser que em um próximo projeto precise de outro valor ai eu compro mais um cento e assim vai até suprir a maioria dos valores que utilize, capacitores não me informei até por que estava com pouco dinheiro e só comprei alguns avulsos mesmo, mas seria interessante fazer o mesmo ''estoque'' dos resistores, só que é um pouco mais caro.

Espero ter esclarecido as dúvidas

Abraços
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, as 02:21:30 por EVI » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 12 de Agosto de 2011, as 02:30:17 »


Não é o kit, como o Roberto citou sobre fazer uns kit's apenas comentei que na Dabi é bem em conta e eles mandam pelo correio pois nem todos são de SP e podem ir a loja física como o grAmorin e pelo site deles ainda não possui loja virtual, e que se quisessem poderiam comprar pelo E-mail da loja deles, é uma opção a mais! (bossman agora você pode comprar pela bagatela de R$2,00 reais o cento e abrir concorrência Cheesy)

Abraços

Vou pensar seriamente nessa ideia ! Wink
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #22 : 12 de Agosto de 2011, as 04:25:19 »

há! na minha cidade é 25 cents cada resistor... capacitor num preciso nem citar né! Não tem quse nada e o que tem é um roubo!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 12 de Agosto de 2011, as 06:57:48 »

há! na minha cidade é 25 cents cada resistor... capacitor num preciso nem citar né! Não tem quse nada e o que tem é um roubo!


Aqui na minha cidade também é assim, por isso compro tanto da China.  Mas a Dabi está com preços excelentes, e ótimo atendimento.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #24 : 12 de Agosto de 2011, as 09:44:56 »

Valeu, EVI!
Foi uma boa dica.

abração,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #25 : 12 de Agosto de 2011, as 10:39:31 »

há! na minha cidade é 25 cents cada resistor... capacitor num preciso nem citar né! Não tem quse nada e o que tem é um roubo!


cara, que absurdo, é muito caro, um projeto maior você gasta 10 conto só em resistor
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #26 : 12 de Agosto de 2011, as 13:26:53 »

Eu ja comprei os pacotões de resistor do ebay... legal pra caramba, mas vem um punhado de valor que até hoje nem abri o pacotinho, e tem vários outros valores que não tem.

O que faço hoje, é comprar em lojas como as small bear, resistores de precisão em pacotes de 100 ou de 200, e apenas os valores que me interessam...

Sai mais caro... mas da na mesma no final, pois eu uso TUDO... os outros pago menos mas ficam parados aqui sem utilidade...
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #27 : 12 de Agosto de 2011, as 13:34:30 »

Tenho só valores comerciais, e tem dias que o povo procura uns bem estranhos... Ontem veio um cara pedindo resistor de 4k63 (precisão 1%)!!!

Não me perguntem pra que era, mandei um trimpot pra ele e o cara ficou super feliz  Cheesy
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #28 : 12 de Agosto de 2011, as 13:55:44 »

Pois é Eu também já comprei uns pacotes destes no Ebay - hoje Pago 1,50 no cento dos valores que mais uso.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #29 : 12 de Agosto de 2011, as 14:57:26 »

2 dilmas o cento de resistores Huh?Shocked  Aqui na minha cidade custam cada um 10 centavos.
Achei caro este valor, mas me espantei mesmo com este outro:
...na minha cidade é 25 cents cada resistor... capacitor num preciso nem citar né! Não tem quse nada e o que tem é um roubo!
Huh?  Huh?  Huh?
Na minha cidade custa R$ 0,05 a unidade, mas se voce comprar mais de 30/50 unidades eles fazem a R$ 0,03.
A concorrencia eu diria que é razoavel, embora so tem 3 lojas (que quase nao tem nada) ambos sao muito amigos...
Vale a pena comprar 'um kit' de resistores, capacitores? Se sim, quais seriam os valores?
ZAS, valer ate vale, se o preço for baixo.
Porem os valores dependem muito do que voce costuma montar.
Eu por exemplo, uso muito resistor de 1M, 10K, 47k, 56k, capacitor: 47nF, 22nF, 1uF, 10uF.
Esses sao os que mais uso, tem outros que uso menos, e outros que quase nem uso...

Acaba dependendo muito do modelo que voce mais monta... vale apena voce fazer uma lista geral, e ver quais componentes mais aparecem na lista.
Registrado

Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal