Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:04:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem da caixa  (Lida 5412 vezes)
.arc
Visitante
« : 09 de Agosto de 2011, as 19:43:38 »

E ai pessoal do handmades, aqui estou eu denovo cheio de dúvidas hahaha
Bom, hoje eu fui colocar o mini fuzz na caixinha (condulete), ficou apertado e uma "surubera" de fios mas deu certo.
O que eu queria saber é como voces se planejam na hora de montar a caixinha? Que tamanho voces usam de condulete (pra quem usa) porque eu usei de uma polegada e achei meia apertada... Outra dificuldade minha foi pra prender os jacks e a chave dpdt pra ficarem pra fora da caixa mesmo quando pisa na chave ou coloca o plug nos jacks. Eu usei umas gambiarras porcas aqui e deu certo mas gostaria de saber como voces contornam esses problemas... Tambem gostaria de saber se alguem pode me dizer com qual broca voces furam as suas caixinhas para a dpdt, jacks, pots e etc... porque quero ver se compro as brocas certas quando for numa loja..
Eu dei uma olhada no post das fotos interna de pedais e tive umas boas ideias como usar aquele "protetor de bateria" e proteger a placa para nao encostar na caixa, e ate gostaria de saber com quais materias voces fazem isso..
Bom acho que é "só" por hoje hahaha
Valeu ai pessoal
Abraçao
Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #1 : 09 de Agosto de 2011, as 21:02:18 »

Eu costumo prender os fios que estao perto com uma presilha. Eh importante que os fios fiquem organizados para evitar e ajudar a identificar problemas futuros. Tente deixar os fios com o tamanho ideal para sua caixa, nem muito longos nem muito curtos, para ajudar em futuras manutencoes. Meca o diametro dos jacks e do dpdt e compre brocas com o mesmo mm ou proximos. Montar pedais de forma porca nao vale a pena, eh melhor fazer com calma para nao ter que fazer reparos o tempo todo, digo isso por experiencia propria. Mais boa sorte ai
Registrado
.arc
Visitante
« Responder #2 : 09 de Agosto de 2011, as 21:09:05 »

Eu costumo prender os fios que estao perto com uma presilha. Eh importante que os fios fiquem organizados para evitar e ajudar a identificar problemas futuros. Tente deixar os fios com o tamanho ideal para sua caixa, nem muito longos nem muito curtos, para ajudar em futuras manutencoes. Meca o diametro dos jacks e do dpdt e compre brocas com o mesmo mm ou proximos. Montar pedais de forma porca nao vale a pena, eh melhor fazer com calma para nao ter que fazer reparos o tempo todo, digo isso por experiencia propria. Mais boa sorte ai

Concordo é que esse é meu primeiro pedal e ainda to pegando os macetes hehe
Os jacks e a dpdt ja sei como prende, só agora que reparei que tem uma rosca neles  Lips Sealed
Uma coisa que ta me grilando é o tamanho dessa condulete ela é muito comprida e pouco larga e tem varios furos...será que tem outro modelo melhor e sem furos?
Outra coisa, eu preciso blindar a condulete? porque o pedal ta com uns ruidos  Sad
Registrado
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #3 : 09 de Agosto de 2011, as 21:19:15 »

eu geralmente ''puxo'' um fio do terra e soldo na carcaça, caso esta seja de metal.
o ruido desaparece!
Registrado
.arc
Visitante
« Responder #4 : 09 de Agosto de 2011, as 21:21:12 »

eu geralmente ''puxo'' um fio do terra e soldo na carcaça, caso esta seja de metal.
o ruido desaparece!
Ela tem cara de ser de aluminio mas nao sei o que é exatamente, puxa o fio do terra do plug de entrada mesmo?
Vo testa, valeu ai pela dica
Abraço
Registrado
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #5 : 09 de Agosto de 2011, as 21:35:15 »

pode ser do jack in m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
se ela nao for de metal, forre ela com papel aluminio por dentro e aterre o circuito no papel.
o 1º fuzz q montei pegava ate radio, era uma chiadeira danada hehehe
mas depois de fazer isso, os ruidos foram embora!
Registrado
.arc
Visitante
« Responder #6 : 09 de Agosto de 2011, as 21:53:53 »

pode ser do jack in m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
se ela nao for de metal, forre ela com papel aluminio por dentro e aterre o circuito no papel.
o 1º fuzz q montei pegava ate radio, era uma chiadeira danada hehehe
mas depois de fazer isso, os ruidos foram embora!

Hahahaha eu ri, pega ate rádio é f***
Tem como eu colocar os jacks (aqueles de metal) na caixinha (tambem de metal) e prender com a rosca ? Porque dai o jack in vai tar preso na caixinha e o out tambem ai a ligação entre eles vai ser pelo proprio terra (caixinha) ?
Dá certo isso  Huh? ?
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #7 : 09 de Agosto de 2011, as 22:19:45 »

pode ser do jack in m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
se ela nao for de metal, forre ela com papel aluminio por dentro e aterre o circuito no papel.
o 1º fuzz q montei pegava ate radio, era uma chiadeira danada hehehe
mas depois de fazer isso, os ruidos foram embora!

Hahahaha eu ri, pega ate rádio é f***
Tem como eu colocar os jacks (aqueles de metal) na caixinha (tambem de metal) e prender com a rosca ? Porque dai o jack in vai tar preso na caixinha e o out tambem ai a ligação entre eles vai ser pelo proprio terra (caixinha) ?
Dá certo isso  Huh? ?

Dá ceto sim, mas fazendo isso com jacks de qualidade ruim, o que pode acontecer é criar folgas e com isso ruídos.
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #8 : 09 de Agosto de 2011, as 22:29:27 »

acho q onde eu moro o sinal de radio t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) deve ser forte pacas... quando coloco a mao num pot fora da caixa t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) consigo pegar radio nos meus pedais... e pode ser qq um.. todos eles recebem sinal quando ponho a mao no pot ... hehehehe
Registrado
.arc
Visitante
« Responder #9 : 09 de Agosto de 2011, as 22:31:19 »

Beleza, vo tentar fazer isso mesmo ai se continuar com ruidos eu ligo um fio mesmo!
Em relação as conduletes ninguem sabe me informar?
Registrado
Frango
Visitante
« Responder #10 : 24 de Agosto de 2011, as 15:27:12 »

.arc

Ha varios tipos de conduletes, tem uns que tem apenas uma junção para entrar os fios. Ai vc só tera um buraco para preocupar
e tem de outros tamanhos tambem. Procure essas caixas para montar pedais Hammond 1590B . Tamanho ideal.
Registrado
.arc
Visitante
« Responder #11 : 03 de Setembro de 2011, as 12:46:02 »

.arc

Ha varios tipos de conduletes, tem uns que tem apenas uma junção para entrar os fios. Ai vc só tera um buraco para preocupar
e tem de outros tamanhos tambem. Procure essas caixas para montar pedais Hammond 1590B . Tamanho ideal.

Em relação ao buraco, o que voces costumam fazer?
Abraço
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #12 : 10 de Setembro de 2011, as 08:27:12 »

De uma maneira bem tosca... tapa com durepoxi! Roqueiro
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #13 : 10 de Setembro de 2011, as 09:18:15 »

Em relação ao buraco, o que voces costumam fazer?
Abraço

massa plástica (aquelas usada em pintura de carro) loja de auto peças e material de construção você acha.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2011, as 15:04:53 por Plautz » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal