Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 18:12:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TBP-1 Pré Amplificador para contrabaixos  (Lida 95897 vezes)
dkw
Visitante
« Responder #150 : 20 de Outubro de 2011, as 17:22:21 »

sobre... os racks... como trabalho com informatica.. ja vi mtos gabinetes pra rack padrao, ja vem ate com coolers especiais...  pra server, concerteza ficaria m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) interessante montar dentro deles Cheesy ficaria bem show... so nao sei se o preco fica viavel, mas que ficaria bonito e bem ventilado ficaria!!!

abracos
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #151 : 20 de Outubro de 2011, as 21:28:41 »

Acho a ideia de usar no formato rack legal.
Mas um gabinete tipo rack costuma ser caro.  Cry

Sobre efeitos, se nao me engano, foi definido fazer um pre mais basico, no momento. E efeitos ficam para uma versao futura.
Se nao me engano la pelo começo deste topico se sugere nesta forma.

Mas as ideias sao validas...
Registrado

mganzer
Visitante
« Responder #152 : 21 de Outubro de 2011, as 09:50:24 »

E se fosse equalizador gráfico? tenho os esquemas e fotos internas do mxr m108. O inconveniente de usar isso é a quantidade de 4558...6 para o de 10 bandas.


http://www.4shared.com/photo/RmiB6ZYX/MXR_M108_VintageBN.html
Minha ideia foi de fazer algo diferenciado (não que o equalizador paramétrico já não seja, afinal quantos amplificadores pequenos comerciais tem um?).
Aliado a isso uma válvula pra esquentar e dar uma certa compressão na entrada (com bypass) e uma seção de pós processamento depois do eq e antes da saída para linha (balanceada é claro) e da seção do power também com bypass. esse processamento poderia ser o do bbe 482i (http://www.bbesound.com/products/manuals/482i_manual_rev4.pdf). O pessoal do freestompboxes.org fez uma adaptação utilizando opamps (tl074) no lugar do njm2153 ou cool audio v2153, que são relativamente caros.
http://www.4shared.com/photo/e2lcKFCS/BBE482i.html
http://www.4shared.com/photo/uO0kVPop/4lhb18z.html
São só ideias pessoal, não sei como fazer a implementação disso.. talvez o equalizador grafico seja uma má ideia, mas é que é tão.....por no grafico.. tá lá.,.. vc tá vendo, eu acho melhor, pelo menos para o baixo.
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #153 : 21 de Outubro de 2011, as 13:18:37 »

talvez o equalizador grafico seja uma má ideia, mas é que é tão.....por no grafico.. tá lá.,.. vc tá vendo, eu acho melhor, pelo menos para o baixo.

Mas como a questão envolve sonoridade, não importa estar vendo a curva de equalização, o que importa é estar ouvindo... paramétrico rules!

Ah, e eu tinha um baixo Ibanez SDGR com equalização dos médios paramétrica, fica a dica onde garimpar material...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, as 13:21:51 por bec2010 » Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #154 : 15 de Dezembro de 2011, as 20:19:00 »

e como que anda o projeto?
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #155 : 15 de Dezembro de 2011, as 20:27:00 »

Morreu o projeto ? vamos lá! não podemos deixar morrer! temos que inovar! =)
Qualquer ajuda, seja pra simular o circuito ou projetar o layout, fico a disposição!

Abçs!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #156 : 15 de Dezembro de 2011, as 22:34:19 »

Haroldo alguma nova ?? Por favor não me diga que desistiu... Smiley
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #157 : 31 de Janeiro de 2012, as 19:03:34 »

ta osso achar um pré-amp de baixo valvulado,
ainda mais que eu queria se possível na forma de pedal...

maldito monopólio dos guitarristas! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
brincadeiras a partes tomara que o projeto caminhe de novo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
mganzer
Visitante
« Responder #158 : 31 de Janeiro de 2012, as 19:30:13 »

Procura pelo alembic f2b... também é utilizado pra guitarra mas ele é nativo pro baixo.. tem inclusive no fórum uma versão FET dele, trabalho do guero...imagino que seja um bom ponto de partida...
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #159 : 01 de Fevereiro de 2012, as 17:55:18 »

estou fazendo um layout do giannini duovox, achei o esquema dele e estou esperando passar essa semana pra cair de cabeça nele...
depois coloco o layout no forum... se tiverem um outro esquema de valvulado pra baixo, me mande uma mp pra conversarmos sobre... mas que esse pré duovox sai, é certeza...
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #160 : 09 de Fevereiro de 2012, as 15:46:17 »

o pessoal deve estar muito ocupado...
me disponho a montar e testar e ajudar no que puder sobram umas horas depois da faculdade e antes de "dormir",
se alguém ainda tiver motivação pra dar sequência no projeto estamos por ai! sou noob mas tenho disposição...

_
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #161 : 09 de Fevereiro de 2012, as 20:52:14 »

o pessoal deve estar muito ocupado...
me disponho a montar e testar e ajudar no que puder sobram umas horas depois da faculdade e antes de "dormir",
se alguém ainda tiver motivação pra dar sequência no projeto estamos por ai! sou noob mas tenho disposição...

_

Estou esperando alguma resposta do Haroldo (negativa ou positiva) pra dar prosseguimento ao projeto ou não.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #162 : 09 de Fevereiro de 2012, as 21:21:07 »

Se precisa de placas é só me falar!
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #163 : 09 de Fevereiro de 2012, as 21:47:03 »

opa to vendo o movimento já, o pessoal ta interessando de novo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #164 : 09 de Fevereiro de 2012, as 23:42:26 »

Bom pessoal, no que me lembro, o Haroldo ia trabalhar no EQ (parametrico) e nos recomendou ir treinando no baixo...
MAs tambem no começo, ou la no outro topico onde começou a ideia de um pre para baixo, ele disse que so daria continuidade se visse um exemplar montado...
Entao esta faltando alguem a montar o circuito experimental testar, postar fotos ou samples etc...

Tambem devemos levar em conta que o Haroldo tem seus compromissos particulares e profissionais. Devemos respeitar isso e aguardar um tempo livre.
Entao, façamos nossa parte, para facilitar para ele tambem.  Guitarrista

Ja antecipando, sem ofensas a ninguem.  Smiley
Entao nao interpretem que essas palavras sejam agressivas.
Registrado

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal