Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:29:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Fuzz Tone  (Lida 14347 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #15 : 05 de Dezembro de 2009, as 10:04:57 »

mas esse fuz e passivel de copia num e? este transistor emuito dificil de achar?
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #16 : 05 de Dezembro de 2009, as 16:05:33 »

Se você não conseguir os originais (alias, quais são?), vá de AC128, AC188, 2N404, OC44, OC45, tem várias opções, e todas funcionam bem
Registrado

Mauricio Luiz Bertola
Visitante
« Responder #17 : 06 de Dezembro de 2009, as 00:15:47 »

Esse aí é apenas um "clone" de um FF de Ge. Nada mais. Os transístores são substitutos dos AC128 usuais.
Basta apenas verificar o circuito, testar os transístores, e, se estiverem "falidos" (muito provalvel), trocá-los por outros de Ge NPN.
O trimpot do circuito é para "casamento" entre os 2 Trs.
Abç
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 10 de Dezembro de 2009, as 01:08:49 »

Bom, nào sei se a Giannini tinha o cuidado de selecionar transistores corretos para essa aplicaçào. Todos que já embarcaram na aventura de fazer um Fuzz Face "perfeito" se depararam com o assunto de quais transistores usar.

O ideal, na minha humilde opinião, seria o uso de dois transistores de Germânio, claro, com baixa corrente de fuga e de ganhos aproximadamente de 85 para Q1 e 110 para Q2. Obtive excelentes resultados assim. nào é fácil encontrar um par assim...

Por outro lado, existem várias mod's para conseguir melhores resultados usando-se transistores de Si t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), porém o som nunca será o mesmo, apesar de alguns insistirem nessa idéia Tongue.

O Axys Fuzz da Fuzz Central é uma ótima pedida. Ainda facilita a vida das pessoas por usar um esquema mais confortável de alimentação com terra negativo, o q descarta a necessidade de uma fonte separada. Se possível t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) usar transistores de baixo ganho (hfe abaixo de 200). O BD139 é uma boa pedida, o BX20 t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Usar trimpots no lugar dos resistores de polarização t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) pode ser uma boa.
 
Para se obter um resultado melhor na dinâmica e "limpar" mais fácil o som quando se diminui o volume na guitarra, baixar um pouco o valor do resistor de feedback (100k) q vai do emissor do Q2 p a base do Q1.

O circuito do FF é uma jóia de simplicidade e possibilidades, dá p brincar muito com ele. Basta ter tempo e paciência.

Aliás uma coisa engraçada: eu nunca vi um Fuzz Face original com AC128... Os dois originais que pude abrir continha NKT275...

Nos fóruns pelo mundo afora t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), sempre NKT275.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, as 01:12:23 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal