Boss SD-1

Started by gubterra, 16 de August de 2011, as 19:18:50

Previous topic - Next topic

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: andré l. m. on 30 de August de 2012, as 15:29:08
Olá pessoal alguém pode me ajudar a achar um layout OCD V4. GRATO

Mas aqui no tópico do SD-1 ??
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

murbachjean

**
Freqüente
Pessoal, pra não abrir outro tópico resolvi postar aqui.
Da para montar o SD-1 na placa do Tube Screamer da Tonepad certo?
E quanto as alterações, alguém sabe exatamente o que muda? Eu andei procurando, e pelos esquemas dos dois eu fiz um layout usando a imagem da Tonepad com as peças do SD-1. Vou postar.

Ferro_Velho

Guest
As diferenças entre um TS-808 e um SD-1 estão nesta imagem.

No caso você deve fazer a engenharia reversa para transformar um TS-808 (tonepad) para um SD-1.

É incrível, ou você dá quase 1000 reais por um TS-808, ou compra um Boss SD-1 por uns 200 e pouco e com um capacitor e dois resistores tem o mesmo pedal.

Abraço.

Doug

Colaborador
Quote from: Ferro_Velho on 25 de March de 2014, as 20:42:42

No caso você deve fazer a engenharia reversa para transformar um TS-808 (tonepad) para um SD-1.

É incrível, ou você dá quase 1000 reais por um TS-808, ou compra um Boss SD-1 por uns 200 e pouco e com um capacitor e dois resistores tem o mesmo pedal.

Abraço.
ainda existe a opção do Carbon-x da Onner, que é uma cópia do TS9, que tambem pode ser facilmente convertido no ts-808
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

murbachjean

**
Freqüente
Pessoal será que isso aqui está certo:

Codorna

Guest
Quote from: Ferro_Velho on 25 de March de 2014, as 20:42:42

Abraço.

Uau, Ferro_Velho! já testou esse mod?

Ferro_Velho

Guest
QuoteUau, Ferro_Velho! já testou esse mod?

Não Codorna, mas isto já foi feito por muitos, já é bem conhecida.

A Boss copiou na cara dura o tube screamer, só mudou um pouco pra dizer que é diferente.

Como tenho 3 tubes, um tonepad e dois clones do Plautz, não vou comprar um SD-1, mas se comprasse, pintaria ele de verde.  :D

Abraço.

Em tempo, o Félix vende uma 4pdt de alavanca, com ela dá pra fazer uma mod para comutar entre o SD e o TS.
Bem... quase, faltaria um polo.
Ou esse polo que falta pode ser uma outra chave On-On comutando o terceiro diodo, comutando entre simétrica e assimétrica.

Doug

Colaborador
tem que ver a questão dos potenciômetros também, o SD-1, se não me engano, usa 1M no Ganho e 10K no volume, contra 500K no Ganho e 100K no volume do TS.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Além da questão dos potenciômetros, o divisor de tensão no TS também é diferente bem como um componente ou outro nos buffers.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Codorna

Guest
tô achando que vou dar cabo no SD-10 da Oliver que tá parado aqui hein!  8)

Di. Rocha

*
Iniciante
Comprei um sd 10 por 80 lascas no ML. Deve chegar em breve mas se não for tão bom (o que eu não acredito), coloco o clone TS do Plautz na caixa dele. Uma coisa é certa, ele deve ter quqlidade mesmo próxima dos Boss, mas ví pelo menos um  [beer2]no ML a preço de 60 lascas.
Di. Rocha