Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 19:38:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Corel Draw  (Lida 18241 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #30 : 07 de Dezembro de 2014, as 14:31:32 »

Passa tudo pra branco igual você fez mesmo, depois então você deve criar um quadrado ou retângulo preto e colocar por baixo das trilhas brancas por exemplo, talvez possa ser que você deverá mudar o quadrado para aparecer na frente ou atrás, basta clicar com o botão direito e tem essas opções lá também. Abraços..
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #31 : 07 de Dezembro de 2014, as 14:58:33 »

Foi exatamente assim que fiz.

Depois de inverter, para fazer o fotolito, fiz um retângulo de 182mmx55mm preto; clica com o botão direito do mouse em cima do retângulo, escolhe a opção Ordenar, opção Atrás..., com a seta que surge, clica em cima do layout invertido, desta forma o retângulo preto fica de fundo do layout branco, é só arrastar e enquadrar.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #32 : 07 de Dezembro de 2014, as 15:31:02 »

Boa tarde.

Algum dos colegas poderia me ajudar?

Estou tentando fazer o negativo do layout do pré do Fender Twin 65 feito pelo Whitebilly e Plautz. Quando clico em inverter cores, o Layout todo fica branco, apenas os furos dos Pads ficam pretos. Já apaguei o retângulo e desenhei outro do mesmo tamanho como o Marcel. postou, mas o problema persiste. O que preciso fazer para inverter corretamente?

Não estou familiarizado com o Corel Draw, faz pouco tempo que comecei a usar.

Muito obrigado.

Sergio

Olá Sérgio,

Eu faço da seguinte forma:  
1- Abra um novo arquivo no Corel e importe o Layout que queira fazer o Negativo.  Às vezes é necessário "desagrupar" a imagem, "apagar" comentários e outras coisas fora da imagem e "reagrupar" a imagem novamente;
2- Converta para BitMap - use a resolução máxima;
3- Edite o Bitmap - o arquivo será aberto no Corel Photo Paint;
4- Menu "Imagem" - opção "Converter em Preto e Branco 1 Bit;
       4.1- Método: Linha Artística;
       4.2- Limiar em 105.
5- Menu Imagem - opção Transformar - Inverter
       "seu Negativo está pronto!"
6- Clique em "Concluir Edição"  e  Salve o arquivo.
7- Feche o Corel Photo Paint e volte ao Corel.
8- Observe que será ainda necessário " espelhar horizontalmente" a imagem.
Seu arquivo está pronto para uso - imprima em uma transparência, faça o processo fotográfico e seja feliz.    Grin
Abraços,
Antonio
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2014, as 15:33:07 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #33 : 07 de Dezembro de 2014, as 16:40:19 »

Oi pessoal.

Muito obrigado a todos, deu certo!  Palmas

Fiz o retângulo e coloquei por baixo com a opção ordenar. Depois disso, inverti as cores e ficou perfeito.

Agradeço muito pela ajuda, obrigado Electric Effects, Alfredo Padrao e Antonio de Campos Junior, e aos outros membros do fórum. Sem os senhores eu não teria conseguido.

Só fiquei com uma dúvida a respeito do método do Antonio. Na parte 3, não consegui fazer a imagem abrir automaticamente no Corel Photo Paint. No menu editar havia opções cortar, recortar, copiar, etc. Qual opção eu deveria escolher para editar a imagem e ela abrir sozinha no Corel Photo Paint?  

Muito obrigado, abraço a todos!

Sergio
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #34 : 07 de Dezembro de 2014, as 17:30:43 »

Sérgio Crepaldi;

Se for usar este método; antes do passo 3, execute o passo 2- Converta para BitMap - use a resolução máxima;

A partir de agora, (depois de convertido para Bitmap) ao clicar com o botão direito do mouse sobre a figura convertida em bitmap, surgirá a aba com a opção Editar bitmap..., e ao seleciona-la, o Corel PHOTO-PAIN será aberto automaticamente.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #35 : 07 de Dezembro de 2014, as 19:48:40 »

Oi Alfredo.

Tentei inverter as cores do Tube Screamer TS808 clonado pelo Plautz e ficou tudo branco. O estranho é que com o Pré Fender Twin deu certo.

No método ensinado pelo Antonio só consegui fazer até o passo 2, aqui não aparece editar quando eu clico com o botão direito em cima da imagem convertida para Bitmap:

http://i42.photobucket.com/albums/e305/5ergio5150/clickdireitomouse_zps4fc36b66.png

Estou usando o Corel Draw x7. A versão que o senhor usa é essa mesma?

Obrigado, abraços!

Sergio
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #36 : 07 de Dezembro de 2014, as 22:34:57 »

A versão que uso é a X4.
Registrado

Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #37 : 07 de Dezembro de 2014, as 23:12:50 »

Oi Alfredo.

Muito obrigado, instalei a versão X4 e apareceu "editar bitmap".

Segui as instruções e deu certo, mas a imagem ficou com serrilhado. Coloquei 900 dpi na resolução. Vou tentar novamente com um número maior.

O mais difícil foi gerar o arquivo de máscara de componentes, tive que apagar as trilhas e preencher com a cor preta a cada vez que eu modificava a imagem. Existe alguma forma de apagar todas as trilhas e pads de uma vez sem apagar os componentes?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços!

Sergio
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #38 : 07 de Dezembro de 2014, as 23:39:57 »

Sérgio, - Parece que este pdf já está serrilhado, então mesmo aumentando a resolução não vai adiantar muito.  Assim como também "parece" que está em escala de cinza, e não como preto absoluto.

Oi Alfredo.
...Existe alguma forma de apagar todas as trilhas e pads de uma vez sem apagar os componentes?...

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços!
Sergio
Acho que sim, mas esta vou ficar te devendo; não sei como fazer.  É provável que tenha que separar em "camadas" e trabalhar só na camada "preta".  Vou deixar esta para que outros mais experientes te responda.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #39 : 08 de Dezembro de 2014, as 00:10:15 »

Muito obrigado Alfredo.

A respeito de inverter cores, em minha opinião a forma mais prática e rápida é fazer como o Eletric Effects disse: Inverter as cores, se as trilhas, pads e o quadrado ficarem brancos, basta arrastar o quadrado para fora e preencher ele com preto, depois é só arrastar novamente para as trilhas e em ordenar clicar em "para trás da camada". Se necessário, enquadrar o quadrado para que fique na posição original.

Abraços!

Sergio

-----
Boa noite.

Vim pedir a ajuda dos colegas novamente.

Desta vez, estou tentando aumentar o tamanho dos pads de uma placa no Corel Draw em 0.8128mm. Existe alguma forma de aumentar o tamanho de todos os pads de uma vez sem aumentar o espaçamento entre eles?

Estou aumentando para fazer máscara anti solda.

Muito obrigado. Abraços!

Sergio
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, as 21:43:01 por Sérgio Crepaldi » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal