Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 03:42:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mudança de servidor  (Lida 50534 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 21 de Agosto de 2011, as 10:36:22 »

Como anda o backup do Handmades?

Estamos com um certo problema nisso, fazer backup de 3.5 T não é muito fácil.

Com a transferência para o novo provedor, vamos começar a fazer o backup na estrutura da Amazon S3. O provedor antigo não tinha capacidade de transferir tamanha quantidade de dados em tempo hábil. Sendo assim, qualquer tentativa nunca terminava, e tínhamos backups parciais e inúteis.

A nova hospedagem não é maravilhosa, mas ela permite o crescimento de dados e está localizada fora do país - melhor banda internacional. Isto nos traz novas possibilidades de soluções de backups.

Os provedores nacionais, para as demandas de dados e banda do handmades, são soluções piores e mais caras.

Aqui temos uma velocidade de acesso menor - pois estamos acessando do brasil, mas temos mais espaço em disco, mais CPU, mais memória , ou seja melhores condições de trabalho por um custo menor.

E por enquanto tenha acho até a velocidade do forum melhor.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #16 : 21 de Agosto de 2011, as 10:56:53 »

Com toda certeza do mundo! Já tinha gente em comunidades do orkut falando dobre complô, pois o fsb saiu dor no mesmo periodo do handmades.

Eu já tinha visto essas mensagens e comentado com o Haroldo.

O que acho engraçado (pra não dizer outra coisa) é que a maioria dos autores dessas mensagens sequer escreve algo aqui (vulgos vampiros). Cogitei de responder, mas cheguei a conclusão que eles não merecem nenhuma resposta de minha parte.

Pelo que soube o problema com o FSB foi outro: o provedor deles perdeu os dados. O que não foi o nosso caso.

Citar
Parabéns ao time de administradores do site!  Bravo

Obrigado, em nome de todos.

Eu acredito que, tirando o probleminha dos avatares, tudo correu bem.

Abraços.

Caro amigo Plautz,

eu (Alex) fiz uma brincadeira sobre complô na comunidade "Eu monto pedais de guitarra", obviamente eu já tinha quase certeza absoluta sobre o problema com o servidor. Se for para vampirizar algo, seria uma boa garrafa de vinho tinto seco (de preferência).

Não entendo porque tanta repercursão por uma mensagem que tinha por objetivo "levantar a bola" da comunidade, pois o que eu disse na mensagem não considero mentira: o trabalho do pessoal daqui supera as grandes marcas sim (sem desmerecer o trabalho dos engenheiros que projetaram os pedais clássicos)...

Abraço
Registrado

Guitar Craft
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #17 : 21 de Agosto de 2011, as 12:10:40 »

Deixo meus parabens aos administradores e uma rodada de chop pra cada um

o Link: "Ver os Tópicos não lidos desde a última visita".  não esta funcionando, é só comigo ou geral??
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 21 de Agosto de 2011, as 12:13:00 »

o Link: "Ver os Tópicos não lidos desde a última visita".  não esta funcionando, é só comigo ou geral??
Aqui esta normal.  Cool

Experimente limpar os arquivos temporarios da Internet...
Registrado

Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #19 : 21 de Agosto de 2011, as 12:27:31 »

Que coisa boa entrar hoje e ver o site de volta a ativa!!!!

Queria parabenizar a todos os envolvidos, deve dar um trabalho danado.

Um forte abraço a todos e bora beber uma! 
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #20 : 21 de Agosto de 2011, as 12:38:05 »

Pessoal, por favor, eu não sou fã de álcool (só par afazer limpeza). Por favor, se querem me oferecer algo.. que seja Pizza ou Coca-Cola (Zero).

Todos aqui deviam passar por isto uma vez na vida, ou seja, mover 3.5T de um lado para o outro, negociar com provedores ruins, experimentar más conexões, etc.

Assim, todos aqui tratariam, este forum com mais respeito. Na hora de falar besteira, na hora de postar bobagens, na hora de arrumar confusão uns outros, etc.

Fazemos isto com muita paixão e amor. Dá muito trabalho manter no ar.

Por favor, vamos nos esforçar só para melhorar e podermos nos orgulhar do que fazemos.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #21 : 21 de Agosto de 2011, as 12:40:48 »

Que bom que o forum ..voltou!!!!

Posso oferecer uma coca zero!
hahahaha
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #22 : 21 de Agosto de 2011, as 13:23:03 »

Pessoal, por favor, eu não sou fã de álcool (só par afazer limpeza). Por favor, se querem me oferecer algo.. que seja Pizza ou Coca-Cola (Zero).

Sou desse time também! Embora não dispense uma Smirnoff hahaha.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rafammbass
Visitante
« Responder #23 : 21 de Agosto de 2011, as 13:54:00 »

Não por nada, gente, mas como todos nós usamos e abusamos deste fórum, podemos nos juntar para colaborar financeiramente com o fórum, daí nós poderíamos ter velocidade e espaços muito maiores.

Além disso, para os anexos, nós poderíamos criar uma conta colaborativa no photobucket, que funcione somente para upload, para nao lotarmos o fórum e sim o PB.

Abraços!
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #24 : 21 de Agosto de 2011, as 14:54:59 »

Parabéns galera  eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tava sem ter o que acessar esses ultimos dias Sad



Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #25 : 21 de Agosto de 2011, as 15:22:56 »

Caro Hgamal

Acredito que a maioria dos parcipantes frequentes deste fórum o tratam com respeito. Isto é visto nas manifestações sobre a ajuda com custeio. Lembro que a alguns anos, em uma das primeiras vezes que o site precisou mudar de servidor, e que precisou de ajuda dos membros para garimpar os arquivos perdidos (no qual eu fui uma das pessoas que ajudou a recuperar os artigos, do qual eu tinha back up), sugeri essa questão da contribuição (acho que foi ao Barci).

Aquela minha colocação na comunidade do orkut supracitada foi obviamente uma brincadeira (aliás é bom falar besteira para aliviar as tensões criadas neste mundo insano que vivemos), apesar disto, esta é uma prática infelizmente comum no meio empresarial, ou seja, desestabilizar de alguma forma os microempresários que ganham algum espaço no mercado. Não tenho certeza se você se referiu a mim no seu comentário anterior, mas gostaria de deixar tudo "as claras", pois sempre tive muito respeito por todos neste fórum e gosto de ser tratado da mesma forma.
Registrado

Guitar Craft
gubterra
Visitante
« Responder #26 : 21 de Agosto de 2011, as 16:53:07 »

Eu não sei s isso é viavel... mas eu posso ceder até 500gb para backup.....   E parabéns pessoal... pela dedicação, isto aqui é uma mão na roda!   Legal!

-----
Pessoal, por favor, eu não sou fã de álcool (só par afazer limpeza). Por favor, se querem me oferecer algo.. que seja Pizza ou Coca-Cola (Zero).

Todos aqui deviam passar por isto uma vez na vida, ou seja, mover 3.5T de um lado para o outro, negociar com provedores ruins, experimentar más conexões, etc.

Assim, todos aqui tratariam, este forum com mais respeito. Na hora de falar besteira, na hora de postar bobagens, na hora de arrumar confusão uns outros, etc.

Fazemos isto com muita paixão e amor. Dá muito trabalho manter no ar.

Por favor, vamos nos esforçar só para melhorar e podermos nos orgulhar do que fazemos.

Hgamal, sei pouco de eletronica, mas sou analista de sistemas, se precisar de ajuda em algo, só me delegar, tamos ai pro que der e vier!!!  Mover 500gb de um disco pra outro ja é triste!  Pra um servidor então amigo!!! huahuahuahua  é sacanagem!!!!!!  Parabéns ai pelo trabalho! voltou rapidão pro ar!!!
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, as 17:01:32 por gubterra » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #27 : 22 de Agosto de 2011, as 00:49:47 »

Posso dizer que sábado deve rolar umas Coca-Cola Zero aqui em casa só pra vocês, pois como sabem eu não compro refrigerantes há bastante tempo. Só quando vocês vêm aqui.

Ok?

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #28 : 22 de Agosto de 2011, as 08:18:55 »

Ufa !!!! já estava me sentindo um órfão


Parabéns mestres HM ....


Grande Abraço


João Américo
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #29 : 22 de Agosto de 2011, as 08:28:08 »

Que bom ter este forum de volta, parabéns e obrigado a todos os envolvidos neste projeto, pela sua dedicação e preteza sempre em ajudar, é isto que vejo aqui! 

Luis Palmas
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal